Posted by Bruno Rodrigues Categories:


Bom, como meu tempo ultimamente tem sido escasso, vou contar um pouco do que vi de movimentação no rock nesse último fim de semana. Tudo começou primeiramente na sexta, no “Branco ou Tinto convida”, que aconteceu no Blues Moto Bar. Bom, pra quem já foi lá, sabe que encontramos um ambiente agradável, com um som de qualidade, cerveja gelada, muita gente bonita e um som de primeira, ainda mais, pelo fato de estarem escaladas para noite quatro ótimas bandas (por ordem): Mallord, Males de Anto, Branco ou Tinto e Motor Fox. Tive o privilégio de curtir a noite até o show do B.O.T., mas antes vi alguns trechos da banda Mallord e da Males de Anto.

Mallord_ 7 de maio de 2010.

A primeira, é puro hard rock, com um vocal agudo e com ótima presença de palco, e um guitarrista bem AC/DC. Fizeram uma ótima apresentação! Depois, foi a vez da banda Males de Anto. Da mesma forma que a primeira, também fizeram um show muito legal, até com direito a cover do Radiohead.

Males de Anto_Branco ou Tinto Convida.


Depois, foi a vez da anfitriã. Já fazia algum tempinho que o Branco ou Tinto não tocava na capital mato-grossense e, como não podia deixar de ser, retornaram em grande estilo! Das músicas que vi e que mais me chamou a atenção no show, foi “O amor caiu em desuso”. Durante a apresentação do BOT, o público aglomerou a frente do palco! Massa demais!

"O amor caiu em desuso" (Branco ou Tinto_7 de maio de 2010):


No dia seguinte eu, juntamente com alguns colegas da OCT, nos deslocamos ao Clube Feminino, a fim de panfletarmos o Presente de Grego do próximo dia 21 de maio, onde aconteceria o “Art Underground”, edição de comemoração de 11 anos de existência do evento/produtora. Bom, o que dizer no geral? Estrutura de som e iluminação de palco fodástica, um público de aproximadamente 800 pessoas, e shows destruidores. Fiquei surpreendido com uma banda mato-grossense, chamada Tombostone. Som redondo e violentíssimo! Parabéns aos organizadores!

Chegando domingo e encerrando o fim de semana, foi a vez da terceira edição do VMF (Venial Mosh Fest), organizado por Fábio Boretti e cia. Quando cheguei quem estava no palco era a banda Stay Away. Fiquei surpreso com a ótima evolução da banda, do Festival Proclama Rock, pra cá. Agora é um power-trio, bem ensaiado e novamente meu destaque vai para Olívio, o baterista. Após Stay Away tive oportunidade de ver outra ótima banda da cena, chamada Lufordi. Também é um power-trio, com um ótimo baterista (parece que tem apenas 16 anos!), um guitarrista virtuoso e um vocal concentrado, além da boa presença de palco dos três integrantes – coisa de banda grande mesmo! Parabéns rapaziada, vocês estão no caminho certo!

Lufordi_3° VMF.


Após o show do Lufordi, foi a vez de Males de Anto, que na minha opinião, fez sua melhor apresentação nesse ano, até o presente momento. Além de tocarem várias músicas próprias, todas bem ensaiadas, mandaram alguns covers de bandas como Los Hermanos (essa é a cara da banda...), Kings Of Leon e The Cure. O destaque da banda, sem dúvidas, foi para Caio B., que conseguia cantar perfeitamente sincronizado com os arranjos que o mesmo fazia na guitarra. Depois do Males, tive que dar uma saída, mas nesse meio tempo, rolou Lexial. Quando voltei, já estava no palco uma das bandas mais experientes da cena, Fuzzly, formada por Dark (voz/guitarra), Rafael (bateria) e Michael Fabrício (baixo). Show violento! Pra mim, o melhor da noite! Uma mistura de lisergia com um Stoner da melhor qualidade. Quem não foi, perdeu! E fechando a noite, Kallima, banda muito bem ensaiada, com um ótimo baterista, músicas concentrados e velozes e também um vocal presença. Durante o show várias pessoas cantavam com a banda suas músicas. Bacana ver essa interação!

Galera de sexta no Blues Moto Bar.


Enfim, essa última semana foi uma das mais movimentadas do ano, com evento em vários lugares e, certamente, quem ganha com isso são todos – bandas, produtores e público. Tomara que fins de semana como esse se repitam no decorrer desse ano!

E lembrando... daqui 10 dias (21 de maio, sexta), vai rolar o PRESENTE DE GREGO IV, na UFMT, nas Quadras Externas, a partir das 21:00h. A entrada ficará apenas ao valor de R$ 5,00. Não percam!!!

2 Comentario para FIM DE SEMANA ROCKER EM CUIABÁ (Resenha).

13 de maio de 2010 às 15:11
Este comentário foi removido pelo autor.
13 de maio de 2010 às 15:14

É isso aí Bruno. Valeu pela presença e tmb pela resenha. O Blues Moto Bar sem dúvida é um ambiente mto legal pra rolar um rock and roll.

Mto obrigado a todas as bandas que participaram e tmb aos parceiros que deram uma força no evento. Beer Brothers, Aliança Hard'N'Heavy e OCT.

Grande abraço.

Materias

Comentarios

Sponsors