Posted by cavalodetroia.blogspot.com Categories: Marcadores: ,

Talvez este documentário não seja uma novidade por aqui, mas é muito interessante. Principalmente se formos contextualiza-lo com a atual realidade da musica chamada por vezes de independente, alternativa, underground, etc.

É claro que não vou entrar no mérito das nomenclaturas, muito menos dizer que tudo é mesma coisa. O interessante é que as novas tecnologia deu voz  a muitos artistas que anteriormente p único caminho era gravar uma fitinha demo, mandar para uma gravadora e esperar a grande sorte.
O documentário chamado “Música de Trabalho”, de Daniel Dias, foi  lançado em 2003. Pensemos com o inicio dessa nova música independente no Brasil (com a tecnologia que permitiu que muitos artistas pudessem produzir e divulgar o seu trabalho de forma independente). 

O que mudou de lá pra cá? Estamos num bom caminho? Que lição podemos aprender com tudo isso?



Continue assistindo no youtube: http://www.youtube.com/user/musicadetrabalho

1 Comentario para Documentário "Música de Trabalho"

27 de maio de 2010 às 13:01

O que mudou é que [quase] toda essa cena "independente" que aparece no vídeo, hoje é mainstream disfarçado e toda a rede que se formou virou uma máfia tão promíscua quanto (ou até mais que) as gravadoras costumavam ser há 15, 20, 30... 80 anos atrás.

Materias

Comentarios

Sponsors