Posted by Bruno Rodrigues Categories: Marcadores: ,


Através dos olhos de um menino alemão de 8 anos de idade, bastante protegido da realidade da guerra, nós testemunhamos uma amizade proibida que se desenvolve entre Bruno, filho de um comandante nazista, e Shmuel, um menino judeu prisioneiro de um campo de concentração. Apesar de separados por uma cerca de arame farpado, as vidas dos meninos acabam profundamente interligadas...

O contexto em que se dá a história é dentro da Alemanha nazista, liderada por Adolf Hitler, na qual de 1933 (data em que este sobe ao poder) a 1945 (fim da Segunda Guerra Mundial), praticou o "nazismo", que foi uma ideologia (de "extrema direita") que reunia elementos do chamado "nacionalismo", antisemitismo (anti-judaísmo) e tradicionalismo. Essas idéias ganharam força com o fim da Primeira Guerra Mundial, em que a Alemanha foi obrigada a assinar o "Tratado de Versalhes", que segundo os mentores do nazismo, era humilhante e tinha sido resultado de uma "conspiração judaíco-comunista".

Enfim, o filme é uma verdadeira obra-prima, que dá bases para compreender o nazismo e os horrores ("Holocausto") promovidos por este.

Quem se interessar pelo filme, abaixo o link para download:

DOWNLOAD MEGAUPLOAD

Legenda


***

FONTE: POLIFÔNIA DOS TEMPOS

2 Comentario para "O menino do pijama listrado" (Download)

2 de março de 2010 às 13:09

Eu vi esse filme.
É bem mais comovente que a Anne Frank!
Lembro que minha mãe chorou qdo viu :|

Bruno Rodrigues
2 de março de 2010 às 14:50

opa, esse filme é muito bom mesmo! O final é bizarro! Assisti faz pouco tempo e seria uma grande erro não compartilhá-lo com quem tem interesse em conhecer um pouco mais da história do Ocidente.

Materias

Comentarios

Sponsors