Posted by cavalodetroia.blogspot.com Categories: Marcadores:
Navegando na net me deparei por acaso com um estranho nome de banda: “Hardneja Sertacore”. Curioso, entrei no Myspace dos caras e me deparei com um visual bem, digamos, rock. Galera posando com camiseta da MUSE e tal! Imaginei logo que estaria me deparando com um pessoal que, de certa forma, faria uma grande homenagem a esses caipiras de raiz, um Matanza que fosse mais brasileiro (Levando em conta que as boas letras da Matanza sempre foram meio Far West, “americanizada”).

Ledo engano.

Já ouvi muitas pessoas definirem o emo como “rock com letra de música sertaneja”. Ficava imaginando que era meio que uma injustiça com a nossa música caipira, pois na minha cabeça, me vinham Pena branca e Xavantinho, João Mineiro e Marciano, Tião Carreio e Pardinho ( a minha lista termina aqui mas existem outras que ouvia na rádio quando criança) que, ao menos trazia algo de autêntico do ambiente rural.

Foi epifânica a ligação com a idéia: o emo é rock com letra de música sertaneja! Mas não com a tal sertaneja de raiz, mas com o sertanojo pop que infestam nossas rádios desde Xitãzinho e Xororó.

Imaginem que coisa bizarra: os caras não tocam música autoral, tiveram a "brilhante" idéia de fazerem cover das músicas do tal sertanejo pop ou universitário, posam de roqueiros e, para completar, foram contratados, devidamente, pela Universal para lançar o primeiro cd!

É talvez seja por isso que dizem que o mundo vai acabar em 2012! :)

Fuja ou ria ou chore: http://www.myspace.com/hardnejasertacore


É Metal ou Corno?


6 Comentario para É pra cabá? Não, é só a Hardneja Sertacore!

30 de março de 2010 16:38

kkkkkk

So falta a universal lançar ...
Corelamba Hardao

Realmente..kkkkk

Essa foi boa!! rsrsrs

Puts Respeito e ate tenho amigos do Sertanejo..mas essa é de matar!

31 de março de 2010 05:25

Huaahuahua...
ou
blackde pagometal

31 de março de 2010 07:42

Todas as vezes que entro no My Space vejo um banner dessa banda, mas até então não tinha coragem de conhecer. Agora não teve jeito.kkk Lixão mesmo...kkk

7 de abril de 2010 17:42

Silvio Santos bancou tal banda, "topa tudo por dinheiro!". Isso é uma verdadeira postituição de identidades que por fim vem a corromper ideologias, princípios valores dando lugar a um sonoro lixão musical industrial.

8 de abril de 2010 00:46

e a guitarra do cara lá é modelo Johnny Winter ....caraca!

15 de abril de 2010 08:22

Puta q o paraiu... depois da merda do estudio coca cola...

comça a sair essas coisas escrotas...

Num tem mais o q inventar tao misturando e acabando com a origem dos estilos musicais...

tem que mete eh uma boba nessa bosta... e a Universal afff... num tem culpa neah.. soh queh ganha dinheiro mesmo... entao apostam em coisas novas... "VOVAS MERDAS"

Materias

Comentarios

Sponsors