Posted by Bruno Rodrigues Categories: Marcadores: ,


"Em 1989, pouco antes da queda do muro de Berlim, a Sra. Kerner (Katrin Sab) passa mal, entra em coma e fica desacordada durante os dias que marcaram o triunfo do regime capitalista. Quando ela desperta, em meados de 1990, sua cidade, Berlim Oriental, está sensivelmente modificada. Seu filho Alexander (Daniel Brühl), temendo que a excitação causada pelas drásticas mudanças possa lhe prejudicar a saúde, decide esconder-lhe os acontecimentos. Enquanto a Sra. Kerner permanece acamada, Alex não tem muitos problemas, mas quando ela deseja assistir à televisão ele precisa contar com a ajuda de um amigo diretor de vídeos."

Sem dúvidas, "Adeus, Lenin!" é também um filme altamente recomendado para os estudiosos do século XX, sobretudo, no que se refere às transformações advindas da queda da URSS (União das Repúblicas Socialistas Sovieticas), no final da década de 80. No caso, cabe lembrar que a Alemanha, no contexto trabalhado pelo filme, estava dividida em duas partes: Ocidental (capitalista) e Oriental (comunista). Com a famosa "Queda do Muro de Berlim", prevaleceu a parte capitalista - daí o título, uma vez que Lenin, se tratava de um dos maiores simbolos comunistas, pela sua liderança na eclosão da Revolução Russa, em 1917.

Então, sem mais delongas, abaixo o link para download.


ADEUS, LENIN (EASY SHARE)

Obs. No easy Share o internauta baixará um primeiro arquivo, que só poderá ser aberto usando o programa TORRENT (clique no link e aprenda a usá-lo). Mas pra quem ainda não tem o programa, é preciso, primeiramente, baixá-lo: http://www.baixaki.com.br/download/utorrent.htm

FONTE: UOLWWW DOWNLOADS


Texto extraído do POLIFÔNIA DOS TEMPOS

2 Comentario para "Adeus, Lenin!" (Download).

Bruna
7 de maio de 2013 às 10:45

Baixar o filme em formato AVI - bitshare.com/files/40eqffse/MoneyAsDebt.avi.html

6 de março de 2020 às 21:54

filme em formato AVI - bitshare.com/files/40eqffse/MoneyAsDebt.avi.html

Materias

Comentarios

Sponsors