Posted by Anônimo Categories:

Com muito prazer apresentamos o Projeto “álbum folhetim” no qual estaremos re-lançando o álbum La Belle Époque da exmachinna [pdk]. O que é isso? Exmachina? Pdk? Mais detalhes no blog: http://projetosdok.blogspot.com/

Serão lançadas as 13 músicas do álbum, mais o bônus “Num Abismo” versão acústica com releases de várias pessoas, uma música a cada semana (nas quartas –feiras). Uma versão para ser ouvida e baixada na tramavirtual e outra para download (com a letra e com áudio de melhor qualidade) No final publicaremos o encarte.

A primeira a ser lançada é musica “Monumentos” que fica com o release a meu cargo. Já adianto que o tal eu-lírico e o autor vão se misturar nesses meus releases!

(Caio B.)

Monumentos


Numa dessas intermináveis viagens entre Cuiabá e a Vila, fiquei meio inculcado com a idéia do “privilégio” de estar sob um dos monumentos histórico de Mato Grosso: a Igreja Nossa Senhora do Bom Despacho. Dessa idéia surgiu o eu lírico da canção que é uma ode ao egocentrismo.

Pop, sem vergonha nenhuma, a canção, embalada por uma levada dançante, contém ecos de Jamiroquai e U2. Vale lembrar que a banda ex-machinna tinha a pretensão de fazer um pop não descartável e que essa musica, que nunca foi tirada pela banda, surgiu do direcionamento que a banda decidiu naquela época.

Bom, a letra e os links:

------------------------------------------------------------------

Monumentos

(Caio B.)

Não QUERO mais que os monumentos

Que dizem serem nosso

Façam-ME inculcar

Que EU SOU do lar.

Não TENHO um lar certo

MEU lar não é aqui.

SOU uma teia mal feita,

Quebrada e sem simetria

Que envolve, sem desejar,

Com todos

Em todo tempo e lugar.

Imploro: “Não QUERO isso tudo!”

QUERO apenas o MEU pequenino mundo

girando elipticamente ao MEU redor...

Não QUERO os monumentos,

sei que eles não ME pertencem.

EU não SOU o mundo, EU SOU apenas EU:

SEMPRE 1, ÀS VEZES 2 E RARAMENTE 10!

Sendspace

http://www.sendspace.com/file/qjvfwv

Tramavirtual

http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?id=90051

Blog do Projeto

http://projetosdok.blogspot.com/

2 Comentario para Projeto Álbum Folhetim

9 de dezembro de 2009 às 14:35

Não só é muito bacana, como é inspiradora essa idéia de um "projeto Folhetim". Os fãs da antiga "jihaad" já podem esperar algo nesse sentido para os próximos meses...

Quanto ao "La Belle Époque", este já começou com o "pé-direito", pois a música "Monumento" é muito boa! Aconselho a todos a baixarem e ouvirem!!!

Valeu Caio!!!

Anônimo
9 de dezembro de 2009 às 18:33

Pô Bruno, obrigado pelo elogio. Espero que a música "Cavaleiro de Papel" apareça,hein?

Abraço a todos!

Materias

Comentarios

Sponsors