Posted by Mikhail Baraniuk de Queiroz Categories: Marcadores: , , , , ,


Estreou no ultimo dia 30 de outubro o filme "Distrito 9".

28 anos atrás uma raça alienígena aporta na Africa do Sul, mas no lugar de uma infiltração bélica ou a busca por divisão de conhecimentos, os extraterrestres só buscavam um lugar para viver após abandonarem seu planeta natal. Instalados no Distrito 9, as nações não chegaram a uma conclusão do que fazer com os novos inquilinos do planeta Terra e passaram o controle dos refugiados para uma empresa privada chamada Multi-National United (MNU), que por sua vez está mais interessada em roubar os segredos bélicos dos extraterrestres do que na sua própria segurança.
Em meio a toda esta tensão Wikus van der Merwe, um operativo MNU, acaba containdo um vírus alienígena que começa a mudar seu DNA, tornando-o possivelmente a chave pelo controle tecnológico alienígena. Wikus passa a ser a pessoa mais procurada do planeta e só há um lugar onde pode se esconder - o Distrito 9.

District 9 é dirigido por Neill Blomkamp, diretor dos curtas Alive in Joburg e Halo: Arms Race, já o roteiro é co-escrito por Blomkamp e seu amigo Terri Tatchell. No elenco de atores somente desconhecidos do mainstrem: Sharlto Copley, David James, Jason Cope, Mandla Gaduka, Vanessa Haywood, Kenneth Nkosi, Louis Minnaar, William Allen Young e Hlengiwe Madlala.

O lance "na real" do filme é nos mostrar como estão sendo tratadas as pessoas que vivem na base da pirâmide capitalista. Se trocarmos os alienigenas por pessoas daremos de cara com a verdade que não queremos aceitar.

O filme é rico em material social pois envolve não apenas este lado de consciência dos direitos humanos, mas a de todos os seres no planeta que compartilham entre si as mesmas dores do impacto humano em sua evolução tecnologica que até agora não conseguiu reverter as consequencias de tantos avanços e com a ajuda do consumismo tem nos levado a beira de um precipício.

Ao inves de construir sua propria forca em casa, asssita o filme, ele fala por si só e pense a respeito do dia que você quer amanhã para seus filhos!

4 Comentario para Está história está longe de ser uma ficção!

Bruno Rodriguês
8 de novembro de 2009 19:21

Cara, esse filme é muito bom! Enquanto o assistia, me lembrava a todo momento do "Metamorfose" do Franz Kafka, no qual o personagem principal se transforma num "inseto asqueroso". Achei muito maneira essa forma de descrever uma situação "absurda" para chamar atenção de uma situação, incomensuravelmente, real. Esse é um tipo de filme que compensa assistir, re-assistir indefinidas vezes...

Parabéns pela dica Mikhail!!!

10 de novembro de 2009 19:21
Este comentário foi removido pelo autor.
10 de novembro de 2009 19:22

Assisti tb muito bom o filme! O Sogro do cara é um FDP!!

E o que o Photoshop num faz né..montaram uma foto do cara so pra sacaniar! rsrsrs

12 de novembro de 2009 08:36

Até o poder da midia é bem evidenciado!

Materias

Comentarios

Sponsors