Posted by Bruno Rodrigues Categories:



Acabei de receber esta noticia extremamente desagradável. Depois de horas fazendo a prova na parte da manhã, tempo gasto, a incompetência dos realizadores do concurso, aliada à CORRUPÇÃO, esse câncer chamado "jeitinho brasileiro", foram responsáveis pelo adiamento do maior concurso público já realizado em Mato Grosso. Dá-lhe Brasilsilsislsilsil... Abaixo uma das várias notas que estão circulando na internet:

"As provas do concurso público do governo estadual, feitas hoje, vão ser canceladas devido a indícios de fraudes. 274 mil pessoas se inscreveram para disputar 10.086 cargos. A decisão acaba de ser tomada pelo secretário estadual de Administração, Geraldo De Vitto Junior. Houve diversas denúncias de supostas irregularidades. Uma delas é que as provas que deveriam ser aplicadas, no período da tarde, estavam com alguns candidatos, pela manhã.

Ontem, a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de Geysa Atala Curvo, coordenadora de concurso e vestibulares da Unemat , entidade responsável pela organização e elaboração das provas e o computador foi apreendido para averiguação. Coube a Universidade Estadual de Mato Grosso organizar todo o concurso para serem contratados servidores nas secretarias de Educação, Administração, Segurança Pública e outras pastas.

Hoje, em Cuiabá e Rondonópolis, em alguns locais onde foram feitas as provas, os candidatos inscritos para cargos de Ensino Médio receberam provas referentes ao Ensino Básicom, Superior e vice-versa. Os candidatos protestaram. Dezenas deles procuraram delegacias na capital e Várzea Grande para registrar ocorrências sobre a demora na distribuição das provas, candidatos impedidos de sair das salas e alguns candidatos usando celular nas salas.

Na região Norte ainda não houve confirmação de falhas. Em Sinop, Sorriso e Juara, onde também foram feitas provas, estavam inscritos mais de 22 mil candidatos. O governo anunciou que o concurso era o maior do país e entaria no livro de recordes.

Foi montado um comitê, com técnicos da Secretaria de Administração do Estado, Polícia Cívil, Delegacia Fazendária, Unemat e membros do Palácio Paiaguás, para averiguar a situação. O secretário De Vitto Junior concederá entrevista coletiva, esta tarde, anunciando outras providências."


FONTE: SÓ NOTÍCIAS

6 Comentario para ESPECIAL OCT: "Anulado o maior concurso público do Estado feito hoje"!!!

22 de novembro de 2009 15:36

Fui fazer a prova no turno vespertino. Até então, a SAD havia mantido a prova. Faltando poucos minutos para o início, a fiscal entrou na sala e recolheu os cartões-resposta. Acho que foi a coisa mais ridícula do ano. Não tinha ônibus, vários acidentes de carro, pessoas revoltadas. Agora quem passará por prova será o Governo do Estado. Quero ver o tanto de processo por danos morais e materiais que vai ter. Esse concurso foi ilegal do começo ao fim. Deveríamos esperar por isso. Mas como ainda nos resta o mínimo de "esperança", fomos pagar pra ver. Pagamos caro. Fica minha indignação e revolta e condivido com os que foram lesados. Agora, o que devemos fazer? Particularmente, creio que poderíamos atear fogo à SAD. =]

22 de novembro de 2009 18:20
Este comentário foi removido pelo autor.
22 de novembro de 2009 18:22

Pois é, não só à SAD mas também ao tal do "jeitinho brasileiro"... Sempre tem alguém tentando passar a perna nas outras pessoas e se sentindo o "tal" por isso. Engraçado que todo mundo fala de corrupção no Brasil, mas sempre vêem o topo da pirâmide política neste país, e não julgam e avaliam as suas próprias condutas. Nota zero pra todo mundo, e principalmente para aqueles que já no período da manhã estavam com as provas que seriam aplicadas no período da tarde.

METALEIRO DOS INFERNOS, o retorno
23 de novembro de 2009 11:07

É INCRÍVEL COMO O BRASIL É CORRUPTO DOS PÉS A CABEÇA. NO MINIMO ESSES PREGOS QUE FRAUDARAM DEVERIA SER CONDENADOS A PAGAREM POR TODA A VIDA O PREJUIZO DE MILHOES Q O PATRIMONIO PUBLICO VAI TER SE ESSE CONCURSO FOR ADIADO MESMO.

23 de novembro de 2009 12:45

EU TB FUI FAZER A PROVA NA PARTE MATUTINA! FIZ A PROVA OBJETIVA E ATARDE IRIA ROLAR A PROVA DISSERTATIVA! DAI NAO ROLOU! O PIOR QUE MUITOS TIVERAM PREJUIZOS FINANCEIROS, E DE SONO TB, IGUAL A EU!

MUITO FODA ISSO!

TENIO

23 de novembro de 2009 18:57

O bom é saber que esses malditos que fraudam concursos estão sendo denunciados (Punidos, nem tanto). O chato é saber que isso vem acontecendo de muito tempo!
Os corruptos grandões são representantes legítimos dos corruptos anões! Esses que vendem votos e compram gabarito de provas! Eita Brasil!

Materias

Comentarios

Sponsors