Posted by Bruno Rodrigues Categories: Marcadores: ,

O evento chega a 3° edição, e sua proposta é simples:"viabilizar as produções artísticas dentro da Universidade. Arte em seus mais variados seguimentos: teatro, música, dança, cinema... tudo regado a muita poesia."

Nas palavras dos idealizadores (Canteiro de Obras):"Não colocaremos etiquetas para o movimento. Não nos prenderemos com recursos lingüísticos-cientifico para explicar o Sarau Sentimento do Mundo. Seria blasfêmia dizer que é um sarau literário ou até mesmo musical, seria delimitar, cortar a pouca loucura de nossas mentes... preferimos o termo livre, sem correntes, orgânico e vivo na sua essência.

O sarau é uma (re)produção eloqüente de vozes irrequietas. Vozes audazes que sussurraram idéias. Abstratas, concretas, idéias multiformes que tangem sentimentos e buliçosos gritos internos. Gritos entalados, prontos para serem escarrados, liberados da prisão ventriana e estreita de nossas mentes primitivas. Gritos que ultrapassam o sentir, reverberando alguma coisa qualquer no coração dos homens.

O sarau pulsa braços que constroem, tecem e cantarolam manifestações da arte. Aquela arte bruta e carrancuda que emerge do suor, da confluência de vozes dos declamadores e das mãos dos operários.
"

Sarau Sentimento do Mundo é aberto, todos podem participar, inclusive àqueles que recitam poesia. No caso da música, esta edição comportará somente apresentações acústicas (violão e voz), devido ao baixo orçamento e problemas burocráticos dentro da Universidade.

O mesmo acontecerá nesta sexta-feira, 11 de Setembro, das 9 da manhã às 21 da noite, no saguão do IL (Instituto de Letras).


Sem comentarios em "OCT INFORMA: NESTA SEXTA-FEIRA NA UFMT ACONTECERÁ O "SARAU SENTIMENTO DO MUNDO"!"

Materias

Comentarios

Sponsors