Posted by mika Categories: Marcadores: , , , , , ,


Revirando um pouco o passado não muito distante mas um pouco empoeirado re-encontrei um grande sucesso do cinema. That thing you do! ( The wonders o sonho não acabou - título no brasil ) é um filme escrito dirigido e atuado por Tom Hanks.

No Filme, James Mattingly faz uma musica para sua namorada Faye Dolan. O baterista "Skitch" escuta a música e dá o toque que falatava para torna-la um sucesso esplosivo.



Compondo a Música (na real)

O filme figura a música originada por Hanks, Adam Schlesinger, Rick Elias, Scott Rogness, Mike Piccirillo, Gary Goetzman e Howard Shore. The Wonders tem uma ascensão rápida com o One-hit wonder "That Thing You Do", uma canção escrita como uma balada nostálgica mas que se torna um rock animado durante a primeira performance da banda num show de talentos. Escrita e composta por Adam Schlesinger, baixista dos Fountains of Wayne e Ivy, e lançada na trilha sonora do filme, a canção se tornou uma genuína parada de sucesso para The Wonders em 1996 (a música chegou a 41a no Billboard Hot 100, 22a no Adult Comtemporary, 18a no Adult Top 40, e 24a na Top 40 Mainstream). A trilha foi indicada para o Globo de Ouro de 1996 e para o Óscar de 1996 como Melhor Canção Original. Mike Viola dos The Candy Butchers fez o distinto vocal da gravação para os The Wonders

5 Comentario para The Wonders

16 de agosto de 2009 às 10:45

Massa demais Mikhail!
Parabéns pelo post!

R
17 de agosto de 2009 às 16:22

Hahahahaha, eu sou muito fã desse filme! Muito massa mesmo! Bem que podia ter uma banda aqui em cuiacity que tocasse esse estilo antigão!

17 de agosto de 2009 às 17:14

me lembro que uma vez eu vi as gostosas do Lazy Moon tocando essa música no antigo sk8 park.

20 de agosto de 2009 às 15:47
Este comentário foi removido pelo autor.
20 de agosto de 2009 às 15:51

Lazy Moon, gostosas ?!
É ruim, hein!

Tocando THE WONDERS?!
É mais ruim ainda :S

THE WONDERS é massa demais pra ser tão cruelmente sacaneado!

Materias

Comentarios

Sponsors