Posted by mika Categories: Marcadores: , , , , ,

O que é visual kei?

Visual Kei (Estilo Visual) surgiu no Japão na década de 80 e é um movimento musical que tem em suas raizes a idéia de que o comportamento das pessoas está mudando com os avanços da evolução tecnológica, distânciando a possibilidade de interação social e até mesmo a distinção do mundo real que a dependência tecnológica pode trazer. Sendo assim, para não perder os traços humanos as bandas se expressam de todos os jeitos com cabelos pintados, penteados que lembram muito "cosplay", acessorios estravagantes, cores vivas, peças teatrais quando rola o show e até mesmo a criação de personagens para os membros da banda representarem.


Visual Kei como arma de protesto

Visual kei foi a forma que os jovens e musicos japoneses encontraram para chocar a sociedade conservadora daquele pais, mesmo o japão sendo a 2° potencia capitalista do mundo ele vive entre o velho e o novo, o pais das tradições e da tecnologia. Enquanto nos EUA o rock chocava a sociedade com DROGAS e SEXO (ransgressão ) o japones pensava diferente sobre isso tudo e em grande parte os jovens se sintiram afastados da musica (rock).






Minha Opinião


A pouco tempo atrás muitos modismos surgiram graças a mídia, e a parte histórica e ideologica foi deixada de lado transformando alguns movimentos em meios de consumo, tal como aconteceu com os góticos que foram ridicularizados pela série "MALHAÇÃO" e tristemente infantilizados com "CREPUSCULO" (que por sinal é um ótimo livro e um filme bem feito) . Visual Kei ainda não estourou no Brasil, mas quando este dia chegar você já saberá o que o verdadeiro Visual Kei está
além de roupas e musicas, ele também é um movimento underground completo.

Alguns Clipes de bandas Visual Kei




2 Comentario para Visual Kei

24 de agosto de 2009 às 09:08

GOSTEI DO SOM DESSA BANDA VISUAL KEI, BUMBO DUPLO COME NO 12, E, EU COMO SOU UM BATERISTA EXPERT JA VOU UPAR.

6 de março de 2013 às 20:24

Melhor Banda os The GazettE ^^

Materias

Comentarios

Sponsors