Posted by mika Categories: Marcadores: , , , , , ,



Liquid Television
é um prêmio Emmy 1990 de mostra de animação que apareceu na MTV.

A primeira temporada da Liquid Television também foi exibida na BBC em co-produção com a MTV. A MTV encomendou três temporadas do show, que foi produzido por Colossal Pictures. Tem servido como ponto de partida para vários desenhos originais de alto perfil, incluindo Beavis and Butt-head, Æon Flux, Cartoon Sushi e The Head.

A maior parte do material Liquid Television foi criado por animadores e artistas independentes, especialmente para o show, e alguns segmentos já produzidos foram compilados a partir de festivais como o Spike e Mike e Sick Twisted Festival of Animation. Mark Mothersbaugh compos a música tema do programa. Foi transmitido na Nova Zelândia pela TV3 e naAustrália pela SBS.

Houve também um grande número de peças de animação adaptado de trabalho de Art Spiegelman 'comic, RAW.

RAW são uma série de desenhos underground, como Mark Beyer, Richard Sala, e Peter Bagge. Em particular, o Cão-Menino por Charles Burns foi baseado na série do artista em RAW.

Segmentos selecionados da série, incluindo as primeiras aparições do Æon Flux, foram liberados em duas fitas VHS na década de 1990 como o melhor dos Liquid Television partes um e dois. Um volume da coleção, intitulado Wet Shorts (O Melhor de Liquid Television), que reúne as duas fitas VHS, está disponível em DVD.

Por Mikhail B. Queiroz


1 Comentario para Minha televisão era liquida! Animação Cult

29 de agosto de 2009 às 12:14

Beavis and Butt-head é massa!

Materias

Comentarios

Sponsors