Posted by Bruno Rodrigues Categories: Marcadores: , ,


Amanhã, na sexta-feira (24/7), acontecerá no MISC uma palestra com o militante da Abraço (Associação Brasileira de Rádio Difusão Comunitária ) e professor de comunicação, Bruno lima Rocha, cujo tema é "Origens a atualidade do anarquismo especifista na América Latina". A entrada será gratuita e sem dúvidas, para quem tem curiosidade de conhecer sobre essa tendência política extremamente importante na história do Ocidente, esta é uma boa oportunidade.



Já no sábado e domingo, no Centro de Cultura Popular (CCP), no Parque Geórgia - Coxipó-, acontecerá um curso de formação política sobre "Resistência e Comunicação Popular", coordenado pelo mesmo palestrante de sexta, o Bruno Lima.

Neste curso, serão tratadas questões específicas desde a comunicação comunitária a questões políticas da comunicação no capitalismo.

O curso tem a intenção de fortalecer a prática da comunicação nos movimentos sociais como um instrumento de resitência e luta na militância bem como incentivar a troca de experiência ,formação e organização de uma rede de informações fora dos grandes meios. É um curso não só para quem atua com comunicação comunitária mas também para toda a militância dos movimentos sociais, assumindo os seguintes pontos de abordagens:

- Análise do capitalismo comtemporâneo
- Organização dos Meios de comunicação no país
- Organização de Rádio comunitária e Jornalismo Comunitário
- Rádio Via Web
- Formação de Repórter Popular

O CCP está localizado, como disse acima, no Parque Geórgia, na rua Caravela com Cananeia s/a. Maiores informações: centrodeculturapopular@gmail.com ou (65) 8404-0147

A realização de ambas as atividades, cabe ao Centro de Cultura Popular e a Rusga Libertária. Para conhecer mais sobre ambas organizações, deixamos dois endereços:

RUSGA LIBERTÁRIA BLOG

CCP BLOG

Sem comentarios em "OCT INFORMA: PALESTRA SOBRE ANARQUISMO E CURSO DE FORMAÇÃO POLÍTICA NESTE FIM DE SEMANA!"

Materias

Comentarios

Sponsors