Posted by Anônimo Categories: Marcadores: ,
Nos idos de 2006, lendo a edição 163 da revista “Mente e Cérebro”, me deparei com um artigo que falava sobre Brian Wilson, líder da banda americana The Beach Boys, que tinha perdido as suas funções executivas do cérebro entrando num quadro psicótico grave. Interessei-me pelo artigo e vi a descrição de um gênio da música. “Pet Sounds” deveria ser uma maravilha, pensei. Quando ouvi o álbum me espantei com tanta genialidade.

Ao pensar que Brian Wilson tinha todos aqueles arranjos na cabeça e passava para músicos experientes (cordas, trompas, acordeões, jarras d’água, buzinas de bicicletas....), pedacinho por pedacinho, para montar aquelas canções maravilhosas e irretocáveis.

Se procurar no emule por “Pet Sounds Sessions” é possível achar quase todas as sessões de gravações e comprovar isso.

Não é a toa que o álbum “Pet Sounds” é cotado como um dos melhores de todos os tempos e Brian Wilson foi elogiado até por compositores de música erudita.

Alguns videos:



God Only Knows ao vivo em Amsterdam (1969)



Behind The Sounds: God Only Knows Part 1
Video com detalhes do processo criativo de Brian Wilson


+ sobre o assunto no blog do Max

3 Comentario para God Only Knows

9 de julho de 2009 às 16:39

PET SOUNDS é o melhor disco da história!

Agora, legal mesmo é ouvir aquela versão comemorativa dos 40 anos, com direito à versão original em mono ( a verdadeira! ) e a "fake" em estéreo. A mono vale infinitamente mais pq dá pra ouvir TODOS os instrumentos!

Ah sim, esse "Behind The Sounds" é bom ver um por um!

Valeu Caio.

9 de julho de 2009 às 20:52

hye Caio, nem se apresentou!

Seja bem vindo!E que esse seja o primeiro de muitos outros posts que virão.

Abraços e parabéns pela matéria!

Anônimo
10 de julho de 2009 às 05:20

Pois é, Bruno.
Eu fui 'recortando' tanto o texto (para ficar menor) que eu tirei a minha apresentação.:-)

Max, eu tenho essa versão aqui. Só posso lhe dizer uma coisa: é muito charuto e conhaque. kkkk

Ah,meu,e esses Tielman Brothers (do post anterior) são infernais mesmo, rs. O máximo é ver como esses caras inovaram nessa época! Como diria o Luciano Huck: Loucura, loucura, loucura!

Valeu Galera!

Materias

Comentarios

Sponsors