Posted by Bruno Rodrigues Categories: Marcadores: , , , , , ,
Nesta última sexta-feira, 26/6, aconteceu o Presente de Grego 3, na UFMT, organizado pela OCT – Operação Cavalo de Tróia, e contou com 5 shows (por ordem de apresentação): Tiasques, Branco Ou Tinto, Pé-Rachado e os Porras Lokas, Base Oculta e Sinimbu Stricknick.

O evento começou pontualmente às 23:00h, quando por lá já haviam cerca de 150 pessoas. Com o decorrer do tempo foi chegando mais gente, e no ápice do mesmo (show do Pé-Rachado) por lá deviam estar umas 300 pessoas, e teve gente na frente da estrutura de som até os últimos momentos da noite, por volta das 03:00h. Ao término do evento, era evidente a qualidade em que se deu todo o trabalho, desde a divulgação, bar, estrutura de som oferecida, boa localização do evento, aos shows, que detalhadamente relataremos abaixo:

Tiasques iniciou a noite. Logo de cara dava para notar as interrogações daqueles que conhecem a banda, já que iniciaram somente com uma guitarrista, Juliano Serradilho – fato que não deixou muita coisa a desejar... Então na terceira música, Bruno Rodriguês, o vocalista, chama ao palco o “novo guitarrista” da banda, chamado Maykon Sauder. Anuncia dizendo que este estava afastado dos palcos por mais de dois anos, e que já passara por várias bandas conhecidíssimas na cena, como Mechanic Vision, Chilli Mostarda, Dona Lua, Macaco Bong, etc... Realmente, a pegada firme e virtuosa de Maykon deu uma diferença gritante no show (um “up”, como depois disse um amigo da banda), daquele momento em diante. O público foi à loucura com os solos de Maykon e a banda estava muito a vontade em palco. Foi um bom show, pena que um pouco curto.


Maykon Sauder, o novo guitarrista do Tiasques.


A segunda banda da noite (“a convidada”) foi Branco Ou Tinto, que tinha tudo a ver com o evento, já que muito recentemente lançaram um ep denominado “Presente de Grego” (com uma capa muito sugestiva!rs). Assim como Tiasques, estavam muito a vontade em palco, e algo muito bacana aconteceu durante todo o show: o público cantando com as bandas as músicas! “Muito gratificante isso”, comentou depois Welliton Moraes. Mandaram sobretudo suas próprias músicas, inclusive “Canção de terror” – que junto com o single “Presente de Grego”, estava sendo vendida na noite. O destaque do show, sem dúvidas vai para Welliton, que a cada dia nos assusta mais, com sua incrível habilidade de tocar, solar, ao mesmo tempo que canta, utilizando-se de todos os recursos disponíveis em seus equipamentos! Nós da OCT agradecemos pela disponibilidade da banda, e parabenizamos mais uma vez ao BOT pelo ótimo trabalho que têm feito!

Branco Ou Tinto_Presente de Grego 3

Após Branco Ou Tinto, quem assumiu o comando da festa foi Pé-Rachado e os Porras Lokas. Naquela noite os garotos estavam lançando seu 1° DVD e pelo menos 30 % dos presentes estavam pra acompanhar o show da banda. Antes de mais nada, foi o MELHOR SHOW da noite! Tiro essa conclusão por vários fatores: público insano, pulando o tempo todo, cantando com Marcelo todas as canções; pegada violenta de Junior Conan na bateria; Douglas Valderrama, guitarrista, tocando muito mais do antes; André Cobra a cada dia mais “técnico” e sintonizado com Conan; e Marcelo, além da sua tradicional irreverência, neste show, conseguiu se superar, pintando o próprio corpo e improvisando uma barba, que juntamente com sua bela peruca, lhe deu a aparência de “homem das cavernas”.rs Quem saiu de casa para ver Pé-Rachado, com certeza voltou pra casa alegre e satisfeito!


Pé-Rachado_Público insano...

Público cantando com a banda...



Junior Conan_Pé-Rachado.



Depois da avalanche que foi o show do “Pé-Rachado”, veio Base Oculta. Começaram com alguns problemas técnicos no cubo de guitarra (que queimou), mas logo resolveram e levaram o público novamente pra frente da estrutura de som, com suas músicas próprias e algumas releituras de Los Hermanos. Não teve um que não se empolgou com a apresentação do B.O. E mais: dos últimos shows, esse com certeza foi o MELHOR que a banda fez, pelos seguintes quesitos: carisma de Tenio Moura; entrosamento de bateria-baixo-guitarra 100 % ; e o talento individual de Lairo, o guitarrista da banda, que além de “harmonizar” belamente as canções, criou solos muito interessantes às músicas. O melhor momento do show foi quando no refrão de uma música dos Los Hermanos a banda parou e deixou o público cantar o refrão... Muito bom! A quadra inteira gritou, e o no final foi só aplausos!

Finalizando a noite, rolou o show da banda mais doida de punk rock de Cuiabá: Sinimbu Stricknick! O show só veio pra confirmar a ótima seqüência e amadurecimento da banda, formada por Marco Antonio (vocal), Rogério (baixo e vozes), Éder (guitarra solo), Thiago (guitarra base) e Gilson Serradilho (bateria). Tocaram por volta de 40 minutos e durante o show o que mais se via eram rodinhas na frente da estrutura de som, e alguns doidos invadindo o palco pra cantar com o vocalista. Som redondo e músicas que grudam na mente mesmo! Essa banda tem tudo pra fazer uma bela e extensa história no rock cuiabano... O grande momento do show foi a releitura de “Papai Noel” dos Garotos Podres. Não teve um que não entrou na roda e se contagiou! O destaque do show vai novamente para o vocalista, que além de ter uma ótima presença de palco, tem uma voz nítida e muito afinada!



A familia Sinimbu Stricknick...


No dia seguinte, no Cavernas Bar, Sinimbu se apresentou, e da mesma forma que na sexta, foi de abalar as estruturas!!!

E assim o “Presente de Grego 3” terminou, e assim a OCT concluiu o 1° Semestre de 2009, de forma redonda, com grande qualidade e muito Rock n’roll!

Bruno (Tiasques) e Marcelo (Pé-Rachado).


* Agradecemos a todos os presentes, em especial a Mikhail Baraniuk e Welliton Moraes, que elaboraram a arte e VT do evento.

6 Comentario para PRESENTE DE GREGO 3: “Muita qualidade e Rock n’roll”

30 de junho de 2009 às 09:21

Excelente evento!!!Muito boas as apresentações; um dos nossos melhores eventos no ano , sem dúvida, e que venha o segundo semestre !!!!

30 de junho de 2009 às 20:30

Ctz Ronny! Todos estão de parabéns! Só fiquei curioso em saber para quem Marcelo disse "Eu te amo" (declaração escrita em sua barriga)!rsrsrs

30 de junho de 2009 às 20:30
Este comentário foi removido pelo autor.
5 de julho de 2009 às 14:32

Acho que ele quis dizer pra mina que ele deu uns beijos no fim do Show.. num sei direito qual o nome da garota! Alguem sabe??

5 de julho de 2009 às 19:52

O QUE FOI QUE ACONTECEU COM VOCÊ, MAYKON?????????

6 de julho de 2009 às 22:28

o Maykon que me referiu não é o do "colapso" (da época do "Jihaad"), rsrs, mas valeu a intervenção.rsrs

Pior tenio, Marcelão se deu bem no final heim !haugaugauhuahauhau

Materias

Comentarios

Sponsors