Posted by Bruno Rodrigues Categories: Marcadores: , , , , ,
No último sábado (16/05), rolou o lançamento do cd Cena Nova, da Antiguidade Moderna, no Declyver's Snooker Bar, próximo ao colégio São Gonçalo. O Cd possui 8 faixas, muitas delas foram tocadas no show, como "Belo filme de Terror", "Labirintos", "Armadilhas do Tempo" e muitos outros hits que a banda guarda para uma próxima gravação, como "Sem voltar ao mesmo lugar".

O show começou às 11 da noite, com o Tiasques arrebentando... Apresentação perfeita, músicas muito bem trabalhadas, som de altíssima qualidade. O guitarrista arrebentou no solo de "Dragões & Sinos”, o baterista é muito bom, "Pão e Circo" e "Distantes Sentinelas" (com novos arranjos) chamaram muito a minha atenção no show (na minha opinião, Pão e Circo é um hino... Rock puro!). A banda ainda estreou a sua mais nova música, que muito promete, chamada “Barricadas” – PORRADA NA CABEÇA!

Logo depois rolou o show mais esperado da noite, o de lançamento do “Cena Nova”, do Antiguidade Moderna. Eduardo Lamarck tem a voz perfeita para cantar pós-punk. Mandaram muito bem... Eduardo, Stuart, Renato, Jhonny, Tênio e Bruno (que também participaram em duas músicas) estão todos de parabéns! Apresentação digna de um Lançamento de Álbum! Para uma banda de apenas 2 anos, já é um grande avanço ter o primeiro trabalho gravado. Igor Cavalieri justifica a reputação que possui com esse trabalho. O show agitou a galera, quem sabia as letras cantou, quem não sabia dançou, quem viu a apresentação gostou! Que venha o próximo cd! Durante o show, Eduardo LITERALMENTE lançou CDs para o público!...(rs) Quem não foi perdeu! Aliás, o Cd ainda está à venda, por apenas R$3,00.




Em seguida, quem assumiu a voz do evento foi nada mais nada menos que PÉ-RACHADO E OS PORRAS LOKAS. Como sempre, a banda mais escrachada de Cuiabá arrancou risadas e aplausos do público. O pombo cagou em muitas cabeças, teve gente que pra não descer teve que... pois é. A banda arrasou, teve até forró no meio da galera, e ficou bem claro que a banda já tem um público fiel. Continuam evoluindo a performance e a qualidade dos shows... Isso aí, bola pra frente!


Público na hora do show do Pé-Rachado...

Dando continuidade à noite toda especial, veio Branco Ou Tinto, que de cara iniciou o seu show com o mais novo Single lançado no My Space da banda, chamado PRESENTE DE GREGO (clique no Link). Banda de Grunge Pop com um clipe recentemente lançado, o Branco ou Tinto fez um ótimo show, tocando todos os hits da banda. "Analogia", "Confissão sem Culpa" foram cantadas pela galera sem nenhum erro! Em contínuo crescimento, B.O.T. ainda tocará em muitos eventos da OCT, podem esperar. Tocaram uma música em inglês, não me lembro qual o título, tiveram dois grandes companheiros no vocal: Tênio Moura e Igor Cavalieri tomaram um microfone e mandaram ver.



Fechando a noite (isso já era por volta das 03:00h), SINIMBU STRICKNICK. O que é isso? Hardcore? Punk? Não interessa o rótulo, o importante é que a banda abalou as estruturas do recinto! Letras extremamente politizadas, com uma pintada de sarcasmo, vocal gritado do começo ao fim, guitarras frenéticas e um baterista elétrico... pancadaria nervosa! Ótima apresentação! Logo sai a primeira Demo da banda, que contará também com os dedos mágicos de Igor Cavalieri.


Sinimbu Stricknick...

A noite contaria com seis bandas, mas Base Oculta, por conta do baterista não ter chegado à tempo da viagem que fazia há uma semana, não pode se apresentar – o que não significa que os integrantes da banda não estivessem lá prestigiando a noite.

Uma noite muito agradável, de ótimas surpresas, como o mais novo local para shows de rock da cidade, o Declyver’s Snooker Bar, que além de bem localizado, tem um espaço bacana, que seguramente, comporta cerca de 200 pessoas. Outro ponto positivíssimo, foi a ótima qualidade dos shows da noite – visivelmente à cada dia as bandas da OCT e suas parceiras (como o B.O.T.) impressionam com o profissionalismo apresentado.

Para quem não foi e está arrependido, abaixo estão algumas músicas do show do Antiguidade Moderna, que foi celebrado do início ao fim:

“Escrava Rainha” com partipação de Bruno – vocalista e tecladista do Tiasques:




“Belo Filme de terror” com participação de Tenio Moura (Base Oculta)
























* A banda Antiguidade Moderna, agradece a todos que compareceram no evento, que adquiriram Cds, à direção do Declyver's Snooker Bar, a Igor Cavalieri, que coordenou a mesa de som, e especialmente a Jorge Augusto, que cedeu Jogo de Iluminação (para contratá-lo: (65) 8406-1692), Amplis e câmera para registrar o evento, devidamente fotografado e filmado.

5 Comentario para Lançamento do 1° cd da Antiguidade Moderna: “FOI SHOW DE BOLA!” por Rudny dos Anjos.

R
19 de maio de 2009 às 10:06

Show foda d+... Parabéns galera! É isso aí!

19 de maio de 2009 às 12:39

Ae Rudny! Parabéns pela resenha!

Desejo todo sucesso para a gurizada do Antiguidade Moderna! Com certeza, o passo que vocês deram no último sábado, foi muito importante! COntinuem com o trabalho, pois vocês são muito talentosos!

Abraços gerais!

19 de maio de 2009 às 18:32

gostei do cd

19 de maio de 2009 às 18:37

Fodastico o evento! muito bom!

OCT é de arrebentar!

Abraço

20 de maio de 2009 às 09:39

AS MUSICAS SAO MUITO PARECIDAS PRINCIPALMENTE RAINHA E LABIRINTOS, É O MESMO ARRANJO DE GUITA

Materias

Comentarios

Sponsors