Posted by Bruno Rodrigues Categories: Marcadores: , , , ,
O “Sarau Brejo das Almas” foi mais um evento que a OCT realizou em parceria com entidade estudantil da UFMT – desta vez a “Comissão Organizadora do EMEL” (Encontro Mato-Grossense dos estudantes de letras). O evento foi caracterizado tanto por apresentações musicais (sob responsabilidade direta da OCT), como por intervenções teatrais ( sob responsabilidade da Comissão Cultural do EMEL), e conforme divulgamos nos nossos veículos, com todo êxito e sem atrasos, às 22:00h o som já estava montado, equalizado e passado, pronto para a primeira atração, que seria Mandala Soul. Mas antes, contudo, rolou uma pequena apresentação acústica de alguns integrantes do Antiguidade Moderna (nada mais adequado para abertura de um SARAU MUSICAL, não é verdade?!).



Então, quando já circulavam por ali cerca de 300 pessoas, Mandala Soul iniciou seu show. Nem preciso dizer muito sobre a banda, pois a exemplo dos últimos shows que vi da mesma, elogios são o que não faltam, em se tratando da mesma: qualidade técnica, ótimas canções, grande presença de palco, grande quantidade de fãs da banda presente, etc etc. Parabenizo a banda em nome da organização, e agradeço pela parceria (que tem sido EXTREMAMENTE FRUTÍFERA), além da disponibilidade!


BOT: o trio de frente ao público...

Logo após ao show do Mandala Soul, quem mandou seu som foi Branco-ou-Tinto, banda também muito conhecida dentro da universidade, tanto que durante o show víamos vários fãs estavam cantando as músicas durante a execução! Bom, o show foi redondo! Com grande destaque a “pegada cada vez mais vintage” de Welliton Moraes na guitarra, e o peso das baquetadas de Tubarão, que visivelmente está melhor a cada dia! Aproveitaram a ocasião e divulgarão o grande lançamento do “1° Vídeo Clipe da banda” que acontecerá dia 2 de Maio no Cavernas Bar, com a participação da banda Pé-Rachado e os Porras Lokas, e vários convidados. Parabéns rapaziada!!! Dia 2 estaremos em peso no Cavernas!


Sinimbu Stricknick: Marco Antonio e Thiago.

Em seguida quem subiu ao palco foi a banda de Punk Rock Cavalo-troiana “Sinimbu Stricknick”. Fazia alguns meses que não via uma apresentação da banda, pois durante este hiato de não-apresentações, eles tiveram algumas reformulações, como a saída do vocalista Fernando, ficando somente Marco Antonio, no vocal. Além deste, Gilson Serradilho (bateria), Rogério (baixo), Thiago (guitarra base) e Éder (guitarra solo) fazem parte da banda. O show em si, foi de grande energia, e bem “colocado”, pois nitidamente o entrosamento que a banda demonstra, é resultado claro das muitas horas de ensaio. Mandaram exclusivamente um repertório autoral, com ótimas musicas e uma boa presença de palco dos integrantes. No final, conversando com um integrante, ele informou que a banda já está se preparando para gravação do seu 1° Cd Demo. O destaque do show, na minha humilde opinião, vai para o baterista Gilson Serradilho, e o vocalista, ambos pela ótima presença de palco e “cabeça no lugar” (risos). De qualquer forma, também parabenizamos a toda a banda pelo show e esperamos que a mesma dê continuidade aos seus trabalhos!


Raizera: o público da banda em peso na frente do palco...

Finalizando a noite, para alegria de grande parte do público universitário presente, quem subiu ao palco foi Raizera, banda de reggae bem conhecida dentro da UFMT. De longe, foi o melhor show da noite, isso pela equalização impecável das guitarras, baixo, bateria, a percussão bem colocada, além do vocal afinadíssimo de Diogo. Esta foi a terceira apresentação da banda em eventos em que a OCT organiza, e com certeza a melhor. O show foi de aproximadamente 1 hora, e a banda intercalou músicas próprias e covers do Bob Marley, entre outros. Logo no final, anunciaram que um show de tributo a Bob Marley está sendo preparado pela mesma, proposta muito “ovacionada” por todos que estavam presntes.

O saldo geral do evento foram 4 horas de muita música boa, um público de aproximadamente 500 pessoas, duas opções de cervejas e uma noite para relembrar os velhos tempos de eventos na Universidade com gente de todas as “tribos”. Agradecemos, além das bandas convidadas, a Igor Cavalieri, que durante o evento assumiu a Mesa de Som, à parceria com os estudantes de letras (que desde sempre se mostrou de grande relevância), além de todos aqueles que compareceram, e já avisamos: MÊS QUE VEM TEM MAIS!!!!!

4 Comentario para SARAU BREJO DAS ALMAS: UM PEQUENO RESUMO.

24 de abril de 2009 às 10:34

Supimpa !!!!!

24 de abril de 2009 às 10:59

opa, foi muito legal o evento! Para mim, um dos melhores que já fizemos!

Aproveito o ensejo e agradeço também a Henrique Souza, pela doação financeira para o evento, a Jorge Augusto, pelo aluguel "camarada" da iluminação, e ao Marcos da Distribudora, que além de ter consignado as bebidas, ainda fez a segunda parte do frete do som!

Abraços gerais!

24 de abril de 2009 às 18:22

Galera!!!Mais uma vez todos de parabéns pelo esforço e pela realização de mais um evento; e que venham muitos outros..
Parabéns gurizada!!!!! Como disse um amigo:" O evento foi maravilhoso!!!"

25 de abril de 2009 às 21:05

Um dos melhores shows ja ralizado pela OCT! E as Parcerias seguem fortes! Parabens a todos, Som, Luz, Palco, Bebidas, estudantes da UFMT e a galera que ficou ate o final ainda querendo +!

Muito massa!

Abraço.

Tenio

Materias

Comentarios

Sponsors