Posted by Bruno Rodrigues Categories: Marcadores:


"Há 15 anos, no dia 5 de abril de 1994, morria Kurt Donald Cobain. Vocalista e guitarrista de uma das bandas mais influentes do movimento grunge, o Nirvana, Kurt Cobain tinha apenas 27 anos. O corpo do líder do Nirvana só foi encontrado pela polícia no dia 8 de abril, em sua casa na cidade de Seattle, nos Estados Unidos, com um tiro na cabeça.

As circunstâncias da morte de Cobain até hoje são nebulosas. Embora a versão oficial tenha sido o suicídio, muitos fãs da banda acreditam que o músico tenha sido assassinado.

A principal suspeita de mandar matar o líder do Nirvana é sua esposa, a roqueira Courtney Love. A ex-vocalista do Hole nega qualquer inteção de matar Kurt e afirma que ele já havia tentado cometer suicídio antes.

Alguns fatos ajudam a reforçar a teoria de Kurt Cobain teria sido assassinado. A espingarda que causou a morte de Cobain foi encontrada sobre o peito do vocalista. Na época, a polícia não encontrou impressões digitais legíveis para ajuda no caso. Mas o que mais gera especulação são o posicionamento da arma depois do disparo e o local onde foi encontrada a cápsula. Segundo a teoria, tudo indica que a cena do crime teria sido alterada.

Na época, o investigador do caso defendeu que com a quantidade de heroína que havia em seu sangue, Kurt Cobain não poderia ter puxado o gatilho.

Antes de se matar, o líder do Nirvana teria deixado uma carta de despedida, outro fato que gera mais especulação sobre um possível assassinato. Alguns especialistas sugerem que a caligrafia que aparece no final da carta se despendido é diferente da apresentada no restante do bilhete.
"

FONTE: Yahoo noticias


* Quer saber mais sobre Nirvana? Então confira o texto que Max Merege, colaborador deste mesmo blog, escreveu em Dezembro de 2008: "Nirvana na minha vida" (Clique no link)

11 Comentario para COLUNA ESPECIAL: 15 ANOS DA MORTE DE KURT COBAIN E O MISTÉRIO CONTINUA...

6 de abril de 2009 às 13:39

E aí galera, Kurt se suicidou ou foi "suicidado"?

R
6 de abril de 2009 às 15:35

Acho que a Courtney deu um jeito de matar ele e fazer parecer suicídio.... ou então eu tô vendo muito filme policial hehehehe

6 de abril de 2009 às 17:23

Não Rudny... vc não esta vendo muito filme policial.
Essa é a impressão que todos tem.
Seja fã ou não... a algo de errado sim nessa historia.
pq o caso foi arquivado sem ao menos ter sido investigado?

6 de abril de 2009 às 21:23

PRA MIM É UM BOSTA ESSE CARA, UM DROGADO, UM NÓIA SEM NOÇAO DE NDA, DEVIA TER SIDO ABORTADO, UM MAL EXEMPLO PRA SOCIEDADE E OS JOVENS!!

FOI TARDE.

6 de abril de 2009 às 21:39

Obrigado por compartilhar sua rica opinião Claison.Rock!
Nossa! Você tem futuro meu caro. rsrsrs

6 de abril de 2009 às 23:56

mau exemplo para a sociedade?

HSAAHASHSAHSAHSAHSAHSAHASHASHASHASHSAH

7 de abril de 2009 às 06:19

a sociedade por si mesma é um PÉSSIMO exemplo!!!

Kurt Cobain foi só um espelho que refletiu ao extremo toda sua sujeita, e levou até as últimas consequências seu desprezo por ela. Um personagem emblemático para entendermos a mentalidade da juventude 90...

7 de abril de 2009 às 08:34

INSISTO EM DIZER, FOI UM MERDA, UM PUTA MAL EXEMPLO, E DESCORDO DE ELE SER UM REFLEXO DA SOCIEDADE, PQ O MESMO NAO ERA POBRE, E NEM PRETO, ELE ERA BRANCO E BEM NASCIDO, AO CONTRARIO DE MUITOS QUE NASCEM EM SITUAÇAO BEM PIOR, EX. NASCER NO CONGO, SOMALIA ETC

A MUSICA ERA PÁIA PRA CARAI, GRITARIA TOTAL, TANTO QUE HJ EM DIA O GRUNGE NEM VENDE MAIS, OU SEJA, ERA APENAS MAIS UMA BANDINHA DA MODA, E O CARA PARA PAGAR DE GATAO E SE APARECER SE INTUPIA DE DROGAS E FICAVA FAZENDO CENA PRA SAIR NA MIDIA, E NO FIM METE UMA BALAÇO NOS MIOLOS. FOI TARDE, UM VERDADEIRO BOÇAL, MIMADO PELOS PAIS, E MAIS UM PRODUTO CRIADO PELA GRANDE MIDIA, PARA JOVENS SEM OPINIAO COMO OS QUE O DEFENDEM AKI!

R
7 de abril de 2009 às 08:43

Claison, o seu comentário é fútil e preconceituoso. Quem seria um bom exemplo então? O Tio Sam? Quem disse que a música tem que vender pra ser boa? Já ouviu falar de UNDERGROUND?

Quanto ao trecho "PQ O MESMO NAO ERA POBRE, E NEM PRETO, ELE ERA BRANCO E BEM NASCIDO, AO CONTRARIO DE MUITOS QUE NASCEM EM SITUAÇAO BEM PIOR, EX. NASCER NO CONGO, SOMALIA ETC", acho que seria legal da sua parte pensar pelo menos uma vez antes de falar uma asneira tão grande. Não preciso entrar em detalhes, racismo não é bem-vindo aqui. E se você é racista, dê o fora.

9 de abril de 2009 às 10:51

PUTZZ RUDNY, EU ME REFERI A POBREZA E MISÉRIA, E NAO A RACISMO, COISA QEU SOU CONTRA. O CARA PODE SER BRANCO, MAS SE NASCER NA SOMALIA OU CONGO ELE TA FUDIDO, OLHA NO TUBE A SITUAÇAO DESSES LUGARES.

9 de abril de 2009 às 15:09

OÉ ...
MAS ELE NAO ERA FILHO DE UMA OMILDE GARÇONETE?

Materias

Comentarios

Sponsors