Posted by Bruno Rodrigues Categories: Marcadores: ,


Todo início do ano entram centenas de novos estudantes, conhecidos como calouros, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Várias são as formas de recepção, desde o “velho trote” à organização de palestras e espaços para confraternização dos mesmos. Nesse sentido, tradicionalmente o DCE (Diretório Central dos Estudantes) organiza um evento (ano passado se chamou “Luau do Calouro”), de entrada gratuita no qual se apresentam vários artistas de vários gêneros.

Ano passado este evento foi realizado na parceria entre o próprio DCE e a OCT (Operação Cavalo de Tróia) – foi um sucesso! Neste ano, dando continuidade a parceria, que sempre se mostrou extremamente válida, uma vez que vários que estão na OCT são estudantes da UFMT e que conhecem e vivenciam no dia-a-dia os problemas da universidade, assim como a própria movimentação estudantil, esta “festa de recepção” será novamente organizada em parceria entre as duas entidades.


Arte inicial de divulgação...

Os detalhes já estão definidos:
Dia: 26/3 (quinta);
Horário: a partir das 22h;
Local: Quadras Externas da UFMT (frente ao ICHS);
Bandas:
- Dupla Sertaneja (em aberto);
- Pé-Rachado e os Porras Lokas;
- Antiguidade Moderna;
- Base Oculta;
- Leon Pio (projeto solo);

Ainda estão sendo negociadas algumas atrações, mas como vocês puderam notar, será uma noite bem eclética, com espaço para todos as “tribos”.

Você é estudante da UFMT, ou não é, mas quer se interar no que ainda vai rolar esse mês na programação de recepção do DCE?

Então confira você mesmo no Blog do DCE!

Ontem também começou a Seminário encabeçado pelo CACIS (Centro Acadêmico de Ciências Sociais), cujo título é “Crise econômica ou Crise política?”. Sua abertura aconteceu no Teatro Universitário, na palestra do Prof. Dr. Osvaldo Coggiola (USP). A partir de hoje, as palestras acontecerão no famoso auditório do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde III (CCBS III). A programação se estende até sexta-feira, confira:

17/03 – Reflexões sobre a propriedade
Palestrante: Prof. Ms. Leandro Benitez – UNICURITIBA

18/03 – Estados falhados
Palestrante: Prof. Dr. Saulo Rodrigues – UNIRONDON

19/03 – Os limites da democracia
Palestrantes: Profa. Ms. Alair Silveira – UFMT
Profa. Ms. Juliana Ghisolfi – UFMT

20/03 – A criminalização dos movimentos sociais
Palestrantes: Daiane Renner – Representante do Movimento Estudantil
Solange Serafim dos Santos – Representante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra
Prof. Dr. Roberto Boaventura – Representante do Movimento Sindical

Nos próximos dias traremos detalhes da organização desta recepção!

6 Comentario para O MÊS DO CALOURO, A FESTA DE “RECEPÇÃO” E A PARTICIPAÇÃO DA OCT.

Anônimo
17 de março de 2009 às 16:15

alguém viu a lista dos concorrentes no prémio hell citi?

estou pasma com tanta cara de pau desse povo do cubo com esse prémio!

Ano passado, me lembro que fizeram essa merda com 90 % de indicações deles e o único que ganhou alguam coisa que não era vinculado ao cubo foi o baixista do mandala soul, o welligton.

esse ano indicaram algumas pessoas e bandas que não são do cubo, mas a porcentagem de indicações do cubo continua altíssima. não duvido nada se no dia só dar cubo.

não estou dizendo que é injusto, mas o formato naõ deveria ser de uma "premiação" tipo Oscar mas de uma festa particular.

Vamos a algumas injustiças:

1 - melhor banda: como branco ou tinto ou cachorro doido ficam de fora dessa? Não se trata de ter se apresentado em festival x ou y mas esse quesito deveria levar em conta principalmente a qualidade técnica. Uma pena mesmo.

2 - melhor vocalista: como o vocalista Samir (cachorro doido), Bruno (tiasques) e Mardem (heróis de brinquedo) ficam fora dessa e entra na disputa por exemplo um Geomar da vida? Vejo que o principal quesito (técnica e afinação) não foi levado em conta

3 - melhor evento: claro que foi o Calango. Mas por que não está na lista? Não sou do cubo e de nenhuma organização, mas não rseta dúvidas para mim que o maior evento de rock de 2008 foi o calango, apesar de terem acontecido outros grandes eventos produzidos pelo mario zeferino, como o show do NXzero

4 - show do ano: como vanguart concorre mais uma vez nesse prémio? a banda nem é mais de cuiabá, tocou aqui umma ou duas vezes ano passado, e ainda concorre nessa categoria como se residisse aqui? pára com isso pessoal, já estaria de bom tamanho uma homenagem para os "meninos paulistas"... esses caras só aparecem em cuiabá quando precisam de verba da prefeitura, mas quando vão na televisão como no altas horas, eles nem falam que são de cuiabá, "apenas se encontraram aqui"... já que apenas se encontraram aqui, oq reginaldo está fazendo na categoria dos melhores baixistas?

5 - banda revelação: uma coisa justa nessa categoria foi a indicação do pé-rachado, mas não sei porque isso naõ está me cheirando bem, parece até que a banda foi escolhida por uma questão de "benevolência" já que não houve qualquer menção a oct, a não ser por esse fato. Agora o mais escroto nessa categoria é o fato de vitrolas polifônicas, que concorreu ano passado e não ganhou, concorrer novamente. ora, se concorreu ano passado e não ganhou como revelação, não tem motivos para concorrer nessa categoria. o certo seria concorrer como artísta do ano, mas vai entender né? deve ter sido dificil colocar a banda para concorrer pelo segundo ano consecutivo numa categoria que na lógica não deveria dar suporte para isso


6 - veículo de comunicaçaõ do ano: na boa, não sou e nem quero ser de nenhuma organização,mas estranhei o blgo factóide ser indicado (que é de música eletrônica) e o da oct não. olhando lá me parece que no ano de 2008 foi o mais atualizado e acessado.
colocar como concorrente nessa categoria seria a coisa menos feia a se fazer já que não resta duvidas de que quem vai ganhar é o hell citi



para concluir, fiquei pasma quando vi no hell citi a menina falando para os concorrentes correrem para fazerm suas campanhas. estranho isso, então quer dizer que ganha aquele que melhor divulgar isso? o merecimento é daquele que melhor fazer campanha e não ter sido durante o ano o que foi para ser indicado em alguma categoria ?

acho que é isso pessoal.
bj

Anônimo
17 de março de 2009 às 17:47
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo
17 de março de 2009 às 17:48

No caso, se o que vale é a campanha, não ganham os melhores, mas os mais "esforçados"...

Os anos passam e nada muda mesmo...

Anônimo
17 de março de 2009 às 22:28

quem ganhou ano passado nao concorre esse ano. T escrito la no hell shit!

Anônimo
17 de março de 2009 às 22:34

opa, evento na UF sempre é massa!

Fazia tempo que não rolava né?

Anônimo
19 de março de 2009 às 09:00

pocha vida gulissada istou muitu felis saqua

fuii indikadu pala o plemeio hellshit saqua


aki in vj ista rolamdu feztia squa

Materias

Comentarios

Sponsors