Posted by Maximiliano Merege Categories: Marcadores: , , , ,

Nem vou vou gastar muito os dedos escrevendo aqui, mas vai aí uma renca de informações importantes sobre um sujeito que todo roqueiro de verdade deveria conhecer.



O paulistano Francisco A. Marcatti Jr. (16/06/1962) com seu traço marcante e conteúdo fortemente voltado ao escatológico, é o mais importante autor de quadrinhos underground no Brasil.

Aos 15 teve sua primeira história publicada na revista "Papagaio", produzida por alunos do Colégio Equipe (onde Marcatti jamais estudou).

Em 1980, com o dinheiro da partilha de uma herança, compra a ordinária impressora offset de mesa Rex Rotary modelo 1501. Nascia a Editora PRO-C. Passou, então, a editar, escrever, desenhar,imprimir, dobrar, grampear e distribuir diversas revistas de sua autoria (e de outros, como Lourenço Mutarelli) com os mais inusitados títulos: Mijo, Lôdo, Prega, Ventosa, etc.


Ao longo dos anos, publicou também seus quadrinhos em outras revistas de quadrinhos como Chiclete com Banana, Tralha, Monga, Casseta & Planeta, Mega e Mil Perigos.

Em 2001 cria seu personagem Frauzio para uma revista mensal, lançada pela Editora ESCALA, com tiragem de 30.000 exemplares e distribuída em bancas de jornais de todo Brasil, tendo o título cancelado após 6 números. Em 2003 dá continuidade ao personagem, agora por sua própria editora, a Pro-C.


"Vitamina", em 3D !!!!!


Em 2005, a editora Conrad lança Mariposa, primeira Graphic Novel do autor. Em 2007, fugindo um pouco da temática escatológica, adapta o romance A Relíquia de Eça de Queiroz, publicado pela mesma editora. Em novembro de 2008, passou a fazer parte do leque de colaboradores da versão brasileira da revista Mad.


Capa do antológico disco Bra2il do RxDxPx (1989)


Entrevista

Site Oficial

Wikipedia



17 Comentario para MARCATTI: Escatologia à flor da pele...

Anônimo
24 de março de 2009 às 21:04

Escutem o Poad cast la do hell Shit.

Precisamos dar uma resposta a altura.

Eles sabem tudo o que debatemos nos emails.

Invadiram alguem.

Anônimo
24 de março de 2009 às 21:43

O CU DO CARINHA SOLTANDO MOSCAS É IGUALZINHO AA BOCA DO BEIÇOLA!

Anônimo
24 de março de 2009 às 22:07

PABLO É UM RETARDADO...
TENHO CERTEZA QUE ELE ACHA QUE ABALOU COM ESSAS GRAVAÇÕES, MAS A VERDADE É QUE SÓ MOSTROU O QUANTO É MOLECÃO.

ISSO DEVERIA SER EXPOSTO A PÚBLICO! VOCÊS DA OCT OU TODOS OS QUE FORAM ATINGIDOS, DEVERIAM MONTAR UM DOSSIE E ENTREGAR NAS MÃOS DOS SECRETÁRIOS, AFINAL, ELES GEREM DINHEIRO PUBLICO, NÃO PODEM SE DAR AO LUXO DE MOLECAGENS COMO ESSAS

Anônimo
24 de março de 2009 às 22:09

isso dá um processo nervoso gurizada. fiquei sabendo que o cubo perdeu o processo para o danilo, estão levando no cu 15 mil...

reflitam, eles citam o nome de voces em blogs e em gravações amadoras e divulgam ao publico maior.

Anônimo
24 de março de 2009 às 22:25

eu já acho que a oct não deve perder tempo respondendo a essas provocações...

ficou claro para todo mundo que foi mais uma infantilidade da cabeça do pablo.

a melhor resposta, em se tratando de cubo é ignora-los.

se preocupem com suas atividades, que o resto é consequência.

Anônimo
24 de março de 2009 às 23:02

o grito rock passou e até agora nenhuma banda do cubo decolou para a fama. O que será que está acontecendo com a rataiada?

Anônimo
25 de março de 2009 às 00:43

ah galera, se eu fosse vcs eu mandava resposta pra cima deles hein.

Ficou feio demais pra Oct, eles leram os emails de todos vcs, tim tim por tim tim, se não responderem vai ficar parecendo que é tudo verdade.

Mas me digam. Existe mesmo aqueles emails ou é mentira? Se for mentira vcs tem que processar na hora, mas se for verdade talvez seja melhor abafar mesmo, pq se mexer em merda pode feder ainda mais.

esse lance de contatos dentro da secretaria é crime, e pode acabar com a carreira de vcs que estao se esforçando tanto para fazer a coisa acontecer.

Anônimo
25 de março de 2009 às 01:05

Processar como?
hahahahha

Os caras tem todo o conteudo do cubesta salvo. rs.

Galerinha achou que tirar do ar faria diferença. Ta tudo salvo rapaziada. Fotos, charges, textos agressivos, tudo.

Processa ai que estamos esperando.

hahahahahaha, bando de bundões.

25 de março de 2009 às 08:57

Tô me cagando de medo de vcs, seus anônimos de merda! huahuahuhua

Vão tudo tomar no C*bo !!!!!

Anônimo
25 de março de 2009 às 14:15

quase perdi meus cabelos de preocupação pelo fato do Sr. Pinóquio Capilé ter em maõs e-mails internos da OCT! Pra falar a verdade, estou mesmo é encantado, por esta lenda viva ter dedicado 40 minutos da sua vida para falar da OCT... (Me senti um "bigbrother da vida"..rs).

Chega a ser até hilário o sensacionalismo e criatividade do garotinho e de todo seu rebanho de ratos, zumbis e pagagaios, ao lerem e comentarem sobre nossos e-mails..rs realmente, acabaram com nossa vida e dignidade, não temos mais nem moral para nos olharmos no espelho...rs

E sinceramente falando, o BIZARRO disso tudo não é nem o fato do Pinóquio Capilé ter em mãos e-mails internos da OCT, afinal, nunca escondemos para ninguém nossa "inexperiência" ou condição de "jogadores", mas o pior de tudo é pensar nas maneiras como ele adquiriu estes e-mails (roubou a senha de alguém? Subornou? Infiltrou um rato na OCT?), que só revelam sua "mente doentia", assim como a própria finalidade do seu grupo...

Enfim, Sr. Pinóquio Capilé, pode ler, publicar, fazer o que bem entender com esses e-mails, rs, afinal, como você os tem em mãos, pode recortá-los como quiser, pode continuar tirando LEITE DE PEDRA, já que isso não revelam nenhuma "anormalidade" de nossa conduta.

E não se preocupem, salvaram os arquivos do "cubesta"? Nós temos salvo todos os centímetros do cubista, hellcity, todos os comentários que fizeram ou se referiram sobre nós, "tim tim por tim tim", desde 2007... Legal, né? Mas não acaba por aí, pois por ironia do destino, há algumas semanas, cairam em nossas mãos alguns e-mails internos de vocês, bem "picantes", se é que posso dizer, mas isso conto outro dia...

É duro ter que perder tempo respondendo a provocações, por isso mesmo, excluímos o Cubesta (e não criaremos outro "tão cedo"), pois se no lado do Espaço Cub$$$, sobra tempo para provocar, acusar, difamar, deste lado, não sobra muita coisa, pois aqui, todos trabalhamos, temos uma vida pessoal, "não vivemos de luz", não somos funcionários públicos fantamas,etc.

Anônimo
25 de março de 2009 às 18:56

É... infelizmente o Brasil perde muito com uns babacas desses torrando a grana publica..mas nao esquentem nao rapaziada do Cubo, a casa ta caindo! E esse material so veio a adicionar o processo na Def. Publica!

Tem defensor na cola tua Pablo Capilé! sem falar em 3 processos ja existente com o teu nome no meio!

Toma Cuiadado garoto!
aproveita que os Vangs estao em SP e fica por la em um buteco qualquer!

Porque laranja é pra estas coisas.

Marcos R.

Anônimo
25 de março de 2009 às 20:33

Vão tudo tomar no C*bo !!!!! [2]

25 de março de 2009 às 21:11

Vão tudo tomar no C*bo !!!!! [3]

Anônimo
25 de março de 2009 às 21:47

QUE venha o defENSOR,

Galera do Cubo ta morrrrrrendo de medo disso...hahahahahaha.

Vao chupar pau paraguaiada!

26 de março de 2009 às 11:30

agenda semanal do espaço cubo:

segunda feira - denunciar perfil de orkut e articulação para conseguirem emails pessoais de outras organizações

terça feira - gastar dinheiro publico comprando back para usar no bong

quarta feira - reunião com a creche e a rataiada para planejarem a revolução cruj cruj e sessões de pagação de pau conduzidas pelo Ministro beiçola

quinta feira - mobilização para espantar as moscas do hell shit e cubista

sexta feira - organizar algum evento deles para eles mesmos e depois dizer que teve repercussão nacional deles para eles mesmos

sabado - reuniao para falarem mal do roberto, tiasques, oct, lynhas, cachorro doido, tocandira, anselmo, branco ou tinto e todos que não são escravos para depois pagaram pau para eles mesmos

domingo - limpeza das privadas do cubo e reforma na casa do beiçola, pelo bem da revolução. depois rola orgia e dennis é a mulherzinha (fiquei sabendo por fontes seguras).

ass: gay hugo - indicado no premio hell shit como melhor baxista de hell shit - vote em mim
.,

26 de março de 2009 às 11:36

ah ja ia esquecendo:
na terça feira também depois de usarem no bong, eles vao gravar o programa "radio do beiçola"

1 de abril de 2009 às 08:24

FUMAR BONG FAZ A CABEÇA? OU É IGUAL NARGUILE? SÓ FUMAÇA.

Materias

Comentarios

Sponsors