Posted by Renan Rosenstock Categories: Marcadores:

"As mulheres serviram todos estes séculos como espelhos possuindo o poder de refletir a figura do homem duas vezes maior que seu tamanho natural." (Virgínia Woolf)

modernista, conturbada, depressiva e enfim suicida. Alguns dizem que tenho certo prazer sádico em falar da vida de escritores, sobretudo os suicidas, mas me explico: A vida de todo escritor influencia nos seus escritos. Há uma certa peculiaridade, um quê a mais nas obras de autores que tiveram uma vida inconstante e, para os moldes da época, insenstata. Assim foi a vida de Virgínia. Uma das mais importantes escritoras do século 20, tem em seus escritos uma pessoalidade grande, intensa, carnal. Passou por duas guerras mundiais, e publicou muitos escritos. Sempre influenciada por seu marido Leonard Woolf, juntos participaram do grupo de Bloomsbury, e juntos fundaram a Hogarth Press, editora que revelou outros escritores como Khaterine Mansfield.

Pra ficar mais fácil, eu recomendo o filme "as horas", que é tirado do livro "Mrs. Dalloway". O filme, que tem em seu elenco Meryl Streep, Nicole Kidman e Julianne Moore, mostra de uma forma bem interessante a vida de Virgínia.

Virginia morreu em 1941 e deixou inúmeros ensaios, cartas e um romance, que foram publicados postumamente.

5 Comentario para Domingo Literário - Virgínia Woolf

Anônimo
9 de março de 2009 às 00:00

essas tendências "suicidas", por incrível que pareça, traduzem os grandes conflitos que permeiam nossas existências enquanto seres humanos... Poucos são os que chegam a tal nível, e a obra de Virgínia é fantástica!

Anônimo
9 de março de 2009 às 00:00

Legal, já li alguns poemas dela, são muito bons!

9 de março de 2009 às 19:27

Virgínia Woolf, Sylvia Plath, Florbela Espanca.. entre outras, mais do que suicidas, mulheres que valem a pena.

11 de março de 2009 às 15:13
Este comentário foi removido pelo autor.
11 de março de 2009 às 16:24

E eis que Florbela Espanca-me a alma .....

E assim sigo feliz a cantar...

Quem tem medo de Virginia Wolf?! Virginia Wolf?!Virginia Wolf?!
Quem tem medo de Virginia Wolf?!

LA-LA-LA-LA-LA !!!!!!!!!!!

Tom Waits for me, for you and for all of us ....

Materias

Comentarios

Sponsors