Posted by Unknown Categories:

"Mate-me por favor": uma história sem sensura do punk

Livro que compila toda a pesquisa de Legs McNeil e Gillian McCain sobre o Punk.
O Livro ao contrário do que possam imaginar os desavisados não se trata de uma narrativa sobre o gênero, não!!!.Vem com uma série de entrevistas recolhidas ao longo dos tempos de diversas figuras lendárias de movimento, como Lou Reed (Velvet Underground), Iggy Pop(The stooges), apenas para citar alguns.
Traz a história sem sensura do punk, por que é contada por quem esteve e viveu o movimento, conta passagens bizarras, outras inimagináveis, pelas quais vivenciaram aqueles que no futuro seriam lembrados como "desbravadores", verdadeiras lendas, pioneiros, embora lendo, você veja que nem essas próprias pessoas que estavam vivenciando "tudo aquilo", tinham idéia da proporção que atingiria toda aquela "rebeldia".

Fácil e gostosa leitura, aos que curtem o gênero ou aos que querem conhecer e quem sabe vir a gostar e perder um pouco do preconceito.

Este livro se propõe a ser a história sem censura doPUNK.Os autores apresentam Sexo, Drogas e Rock'roll.

A edição mais recente do livro pode ser encontrada facilmente em algumas livrarias da capital.
Foi dividida em dois volumes e está na série L&PM pocket, da Editora L&PM

1 Comentario para Please Kill me!!! the uncensored oral history of punk

18 de fevereiro de 2009 às 11:10

Cara.. já procurei esse livro em cuiabá e não achei em livraria alguma. Vô ver se agora eles já tem.

Boa dica também seria O QUE É PUNK, do Antônio Bivar, publicado pela editora Brasiliense! É um ótimo livro, com muitas referências e explica bem as diferentes versões do movimento punk (o da Inglaterra, o de SP, o de Brasília) no Brasil. É mto bom também!

Materias

Comentarios

Sponsors