Posted by Unknown Categories:

No último domingo dia 1º, ocorreu no Verdinho (CPA), o primeiro evento em 2009 organizado pela Operação Cavalo de Tróia (OCT), evento esse que como muito bem disse meu amigo Bruno no texto acima foi muito bom. Poderia ter sido excelente; e dependendo do ponto de vista realmente foi, mas digo poderia por que estamos começando agora uma série, que com certeza será mais uma das diversas que organizaremos e que certamente serão um sucesso.
Demos início a esse 2009 com o pé direito, sem dúvidas, mas cada evento é um aprendizado e estaremos "lutando" (quase literalmente), para que cada evento com a marca OCT seja melhor que qualquer outro que tenhamos feito. No tocante ao evento "Domingo Tour Rock OCT", temos que dizer também que não contamos com ajuda de nenhuma "entidade", nem mesmo o clima ajudou ,já que durante o período em que estivemos em frente ao Verdinho, por duas vezes choveu, e observando o céu, via-se "armada" uma torrencial chuva, fator esse que deve ter inibido o público.
O público embora com a ameaça eminente da chuva compareceu, sim; compareceram diversas pessoas e o que é mais legal; famílias e transeuntes que por aquelas imediações estavam, em algum momento pararam pra ver as bandas que se apresentavam .
Ao contrário do que foi dito por "expectadores" presentes, não foi um fiasco o público presente, temos também que levar em consideração que em espaços fechados e com a ajuda de uma mente um pouco "fantasiosa" podemos aglomerar multidões em espaços cada vez menores. Mas deixando a "fantasia" e partindo pra realidade, o público esteve em massa; dispersos (devido ao tamanho do ambiente em questão, óbvio), não seria possível aglomerar uma multidão naquele espaço e pra ser sinceros nem poderiamos mesmo; já que se tratou de um evento teste, mas aos que prestigiaram o evento, tenho certeza que gostaram do que viram.
O que esse público viu sem dúvida foi a prova de que se "pessoas que realmente querem uma cena nova em Cuiabá" se unem e trabalham realmente, poem a "mão na massa", pode-se certamente conseguir resultados muito bons.







Em relação as bandas da noite; a primeira a se apresentar foi a "Antiguidade Moderna", banda que vem se apresentando cada vez melhor, visivelmente amadureceu muito no breve espaço de tempo em que começou a "aparecer" na cena. Conta com um conjunto em perfeita harmonia, músicas autorais e covers de bandas dos anos 80 (que são suas principais influências), e um vocal singular de Eduardo Lamark, que juntamente com Stuart(bateria), compõem o som da banda. A banda vem de um pequeno recesso de fim de ano e da gravação(janeiro) de sua primeira demo. A demo entitulada "Cena Nova", tem previsão de lançamento para Março; a garotada tem trabalhado intensamente para que o material saia, suas músicas vem sendo tocadas em rádios e há muito material disponível na internet( contam com blog, diversos vídeos no youtube, palcomp3) é uma banda relativamente nova mas que tem muito a apresentar para seu público.

Seguindo a noite entra em cena os "Pé-Rachado e os Porra Lokas" banda que tocava praticamente em casa, já que boa parte da banda é do CPA e como sempre; foi show.
A banda por si só dispensa apresentações, trata-se de uma banda "impar", casa diversas influências e vertentes do Rock com uma dose generosa de humor nas suas letras, letras essas provenientes da mente de seu vocalista Marcelo, que por si só já é show, vocalista carismático, com uma sensacional presença de palco, um "showman", com suas performances cada vez mais instigantes arregimenta fãs para a banda em toda Cuiabá, até mesmo quem se diz contra, não segura a garagalhada diante de suas apresentações; somando a esse "achado" que é Marcelo, vem uma galera que desempenha muito bem o papel de músicos, com apresentações cada vez melhores, mostrando muita maturidade e segurança no palco, com uma guitarra poderosa e cativante "Pedro Black Label", demonstra toda sua experiência, já que é figura antiga tendo tocado em diversas bandas, o caso Pé-Rachado é interessante justamente por isso, trata-se de uma banda com um instrumental muito bom, com a galera em sintonia, merecendo destaque também a bateria de "Junior Conan", com sua pegada "firme" e inconfundível, ou seja é uma banda com músicos excelentes e um vocal sensacional, o resultado dessa soma não é muito difícil de entender, "sucesso". Uma apresentação muito boa da banda com todos curtindo principalmente o público.
A banda seguinte a se apresentar foi a "Base Oculta", mais uma banda originária do CPA, a Base retorna depois de por um tempo os músicos terem participado de outro projeto o "Partenza", projeto que infelizmente não deu certo, mas que findado trouxe de volta a Base Oculta, com sua pegada Pop Rock e muita energia de seu vocalista Tênio, figura carismática e com energia de sobra no palco, contando também com músicos que a algum tempo estão na cena, torna-se também fácil saber o resultado, apresentação muito boa , mesclando autorais da Base e outras do projeto anterior, muita energia e presença de palco de todos que culminou com uma apresentação muito boa.
Diante de tudo isso ainda ousam dizer que nossos eventos são fracasso e que não temos qualidade l, apenas tenho uma coisa a dizer a quem critica: "FAÇAM E APRESENTEM O TRABALHO DE VOCÊS, DEIXEM QUE AO QUE NOS PROPOMOS ; TRATAREMOS E APRESENTAREMOS OS RESULTADOS ", certamente seria muito mais fácil com o apoio e a verba que é destinada a "outras" entidades, mas seguiremos com o nosso esforço, buscando pessoas que como nós estejam querendo ver uma cena Rock em Cuiabá, ver realmente algo, não os mega sucessos matogrossenses que estamos cansados e toda a farsa por trás disso tudo.

1 Comentario para DOMINGO TOUR OCT: Reunião de amigos em prol do Rock em Cuiabá..

5 de fevereiro de 2009 às 21:22

Opa, legal o texto Ronny!

Os 3 shows foram bem legais, e a primeira foto desse post, é uma refutação clara do que os panacas do cubo têm dito por aí.

Tudo bem, nós continuamos com nossos eventos de "30 pessoas" e eles continuam com os seus eventos de 10000000000000000000000000000000000000000000000000000000 de pessoas e suas bandas ESTOURADAÇAS, tocando em todas as rádios, programas de televisão e estampadas nas capas das principais revistas de fofocas do país!!!rs

Sem contar a audácia que têm para falar do nosso som..rs Eu mesmo já toquei em eventos do cubo, que DEUS ME LIVRE, era tosqueira em alto nível!!! Guitarra ligada direto na mesa, ou cubo de guitarra segurando baixo, microfone com cabo falhando, iluminação praticamente a luz de velas, sem contar as baterias com peles furadas, e a ausência por completo de caixas de retorno!...era triste mesmo.

Mas apesar desses merdas, continuaremos firmes e fortes, mas dessa vez, sem "ratos" no barco. o ano apenas começou!

Abraços gerais!

Materias

Comentarios

Sponsors