Posted by cavalodetroia.blogspot.com Categories: Marcadores:
1° JORNADA (Clique no Link)

Começou Abril, e sentíamos que era hora de parar e refletir tudo que tínhamos feito nos últimos meses, era hora de nos auto-avaliarmos. Duas grandes reuniões, que depois denominamos de ASSEMBLÉIAS GERAIS, ocorreram, estas tinham como pauta a aprovação do Estatuto da OCT, que funcionaria como uma espécie de um “contrato” interno entre todos os associados, garantindo o respeito às diferenças entre os associados e uma maior transparência em nossas ações. Tudo ocorreu muito bem, e além de termos saído com um Estatuto aprovado, todos podemos refletir sobre os erros e acertos dos primeiros meses, e visualizar o que poderia ser feito futuramente.

Mandala Soul no Luau do Calouro UFMT:


Antes mesmo das Assembléias, a OCT pela primeira vez deu as caras na UFMT, numa parceria com o DCE (Diretório Central dos Estudantes), no “Luau do Calouro”(4/4). Grande noite, com cerca de 500 pessoas e com grandes shows das bandas Vênus de Milo, Vitrolas Polifônicas, Batuquenauá, Mandala Soul, Pé-Rachado e os Porras Lokas e JahShamã. Alguns dizem que foi o melhor evento do ano, na UFMT, e na minha opinião humilde opinião, foi sim!!! Naqueles momentos ficamos todos empolgados, como mostra muito bem o trecho abaixo da resenha do evento:

“Enquanto tocava no meio do povão o Batuquenauá, Mandala Soul – a quarta banda da noite – já se preparava em palco. Trouxeram uma grande estrutura: percussão, cubos específicos de baixo e guitarra, mais microfones, além dos que já tinha (que não eram poucos) e músicos com muita experiência e bagagem. A banda, muito conhecida e “reconhecida” em Cuiabá, já tem um público formado. Ao informar o público que após o Batuquenauá era Mandala, o público enlouqueceu e muitos já se aglomeravam na frente do palco. No inicio da primeira música, quase não dava mais para andar no local. Público dançando, cantando, banda muito precisa na execução e os anos de bagagem que cada músico tem nas costas foram notórios! Destaque ao baterista Frog e aos solos de Barero. Na última música “Sandrão” em participação especial, somou-se ao percussionista e juntos levaram o show aos céus. Além da participação de “Sandrão”, Tom, com o seu saxofone mandou vê e no final de tudo só foram aplausos. Parabéns Mandala!”

Público na aglomerado na frente do Palco:


LUAU DO CALOURO: O BARZINHO...


LUAU DO CALOURO: Cartaz de divulgação:


MATÉRIA SOBRE LUAU DO CALOURO (Diário de Cuiabá):
)

Resenha na íntegra do Luau do Calouro (Clique no Link)

Se o mês de Abril foi o mês de corrigir os erros e planejar o futuro, o mês de maio foi o momento de colocar a casa em ordem, como aconteceu com a banda Pleyades, que há meses estava atrás de um guitarrista solo, e na entrada de Cilésio Gunner, encontrou uma certa estabilidade (por alguns meses). Também no mês de maio, a OCT lançou sua primeira Coletânea, com canções das bandas Partenza, High School e Pleyades.

CAPA DA COLETÂNEA:


A "LOJINHA DA OCT":


Nos dias 12 e 13 de Maio também ocorreu o Amostra Grátis, e a OCT participou ativamente da produção do evento, e nos dois dias, várias bandas puderam se apresentar, como Zortin, Pleyades, Big Trip, Antiguidade Moderna (que havia acabado de entrar na OCT), Branco ou Tinto, JahShamã, Tocandira, Angústia, Inimitáveis e Heróis de Brinquedo. Na época chamamos aqui de um “Verdadeiro presente para as mamães”.

BIG TRIP no Amostra Grátis - essa dá saudades...


A finalização do 2 Trimestre de 2008 não poderia se mais calorosa que foi: Luau do Cavalo (6/6), Intervalo OCT (10/6) e São João na Babilônia (28/6). O luau do Cavalo, ocorreu na UFMT, e contou com os shows das bandas Branco ou Tinto, Raiva em Paz, Partenza, FDK288, Antiguidade Moderna, Inimitáveis e Jahshamã, além do apoio, é claro, do DCE/UFMT. Já o Intervalo, rolou, como de praxe, no Colégio Master,com a banda Antiguidade Moderna – grande dia! E o tão falado “São João na Babilônia”, que foi divulgado na internet, nos jornais impressos e até mesmo em no RMTV (Globo!), organizado em parceria com o Centro Acadêmico de História da UFMT, colocou as bandas Camilots (o retorno), Menorah, Pleyades e Mr. Barney e a banda de um homem só (lançamento).

LUAU DO CAVALO - arte 1:


LUAU DO CAVALO - arte 2:


ARTE DO "SÃO JOÃO NA BABILÔNIA":


Abril, Maio e Junho foram apenas três meses, mas para OCT, valeram por um ano!!!E assim, a segunda etapa de nossa jornada se foi, mas os frutos lançados ainda seriam colhidos mais a frente...

Sem comentarios em "RELATÓRIO OCT/2008: "A SEGUNDA JORNADA..." POR BRUNO P. RODRIGUÊS"

Materias

Comentarios

Sponsors