Posted by cavalodetroia.blogspot.com Categories: Marcadores: , , ,

Imagem Artes Plásticas: JULIO VILÁ

Nessa última sexta-feira aconteceu dentro da UFMT o Sarau Sentimento do Mundo, realizado diretamente pelo “Canteiro de Obras’, com apoio da OCT, Instituto Mandala e Cena Morta. O evento atravessou todo o dia, e na parte da manhã e tarde, aconteceu no Saguão do IL, com exposição de camisas, intervenções poéticas, esquetes, oficinas, malabares e artes plásticas, atingindo um público de todas as idades. À noite, atingindo um público mais jovem, aconteceu no estacionamento, ao lado da Piscina.

O Sarau foi uma grande fusão de diferentes segmentos artísticos, com um dos destaques cabendo à parte vespertina, na oficina ministrada pelos músicos do Tocandira (Danilo, Welligton e Frog)no Saguão do IL sobre “música instrumental”, em que todos os presentes ficaram “sentadinhos” ouvindo os músicos, e estes, contavam suas experiências, davam dicas sobre timbragem, e para alegria da galera, davam várias “canjas”. Também quem deu "trocou algumas idéias" com os presentes foi Samuel Smith, o "grooveiro". Realmente, foram grandes momentos, principalmente para os músicos que lá estavam.

No começo da noite, a mágica da arte também deu o “ar da graça”, com esquetes teatrais, exposição de vídeos (Cena Morta), intervenções poéticas de Sodré, e os shows, propriamente dizendo, que começaram com um pequeno atraso, mas se estenderam até aproximadamente as 03h.

A priore, a segunda parte do Sarau (shows) aconteceria ao lado da Piscina, porém, por velhos problemas “burocráticos” com a Administração Superior, foi transferida para o estacionamento (que também estava “ao lado da Piscina”). Local grande, a céu aberto, com a cara mesmo de sarau, mas como o som que estava reservado era para um local “menor”, acabou sendo instalado por improviso e pela falta de tempo de buscar um maior, foi ele mesmo que segurou a noite, e para a alegria das mais de 300 pessoas que passaram por lá, ocorreu tudo bem, com exceção do pequeno atraso (devido mesmo a essas mudanças).


Sarau Sentimento do Mundo: Sinimbu Stricknick

Os shows seguiram nessa ordem: Antiguidade Moderna, Raizera, Vênus de Milo, Pé-Rachado e os Porra Lokas, Tiasques, Branco ou Tinto e Sinimbu Stricknick. A discotecagem, que seria executada pelos membros do Cena Morta, acabou não sendo possível, também pela confusão da troca de local, atraso da montagem do som e pela inexperiência mesmo de "casar" bandas com discotecagem, que para que esta acontecesse havia a necessidade de um computador com um programa específico (havia o computador) e de um cronograma rigorosamente definido, assim aconteceria ou durante ou após os shows. Mas tudo bem, como bons humanos que somos (agora assumindo parte das responsabilidades, mesmo não sendo realizadores), aprenderemos com os “erros”, e na próxima, o “casamento” das bandas e discotecagem finalmente sairá!

"Malabares" ao som de Pé-Rachado e os Porra Lokas:


O Sarau foi uma grande experiência para todos nós, e uma verdadeira batalha, pois foi realizado praticamente sem recurso financeiro algum, mas no final, saiu tudo bem(e como saiu!!!), analisando os “negativos” e “positivos”.

É sempre bom quando a UFMT recebe eventos de tal porte, pois a distância do mundo acadêmico e sociedade, que às vezes parece intransponível, parece ruir, e é nessa direção que devemos atuar, uma vez que a Universidade é de todos, não privilégio de uma “minoria iluminada”.

No mais, parabenizamos a garra do “Canteiro de Obras” e que venha o próximo!

(Texto de Bruno P. Rodriguês/Assessoria de Comunicação da OCT e vocalista do Tiasques)

7 Comentario para SARAU SENTIMENTO DO MUNDO: E QUE VENHA O PRÓXIMO!!!

Anônimo
7 de dezembro de 2008 às 13:24

O evento foi show de bola!
=)

8 de dezembro de 2008 às 00:33
Este comentário foi removido pelo autor.
8 de dezembro de 2008 às 00:34

Pegaram o Lu Treta pra Cristo!
Show de bola o quadro!!!

Anônimo
9 de dezembro de 2008 às 11:15

realmente, os shows foram muito bons e melhr ainda foram as poesias do sodré.

9 de dezembro de 2008 às 14:42

É ISSO AE, EVENTO TEM QUE TER QUALIDADE E NAO SOMENTE "VOLUME".

Anônimo
10 de dezembro de 2008 às 18:01

Bruno, quero o contato do artista plástico. Adorei!

Anônimo
11 de dezembro de 2008 às 14:50

opa, muito bom mesmo, né Lidi?! Então, não tenho o contato dele, mas sei quem tem. Vou atrás e te mando por e-mail, ou se preferir, por aqui mesmo.

Um forte abraço!

Materias

Comentarios

Sponsors