Posted by cavalodetroia.blogspot.com Categories: Marcadores: , ,


Começou o grande dia! Agora na parte da manhã já estão acontecendo algumas atividades relacionadas ao teatro e exposições de artes plásticas. A tarde as coisas começam a esquentar com as oficinas e as esquetes do grupo teatral "Ânima", além da exposição de video organizada pelo "Cena Morta". E a partir das 21h, os shows, ao lado da Piscina Universitária, com as bandas Sinimbu Stricknick, Antiguidade Moderna, Raizera, Tiasques, Pé-Rachado e os Porra Lokas, Branco ou Tinto e Discotecagem com o Cena Morta (Play List de sucessos dos anos 80).

O dia vai ser longo, e ainda dá para se inscrever nas oficinas (lá no saguão do Instituto de Linguagens - IL/UFMT), que são três: Música instrumental, Malabares e produção de zine.


Tocandira é Danilo, Welligton e Frog.

As sinopses:

1 - "Música Instrumental" por Tocandira.

O ensino da arte – musica, ajuda o desenvolvimento das possibilidades de ver, interpretar e julgar as qualidades dos objetos artísticos e das manifestações culturais. O individuo abre-se para novas oportunidades de ação, assim como para mudanças internas e externas.

Oportunizar o jovem músico a uma compreensão pratica e teórica sobre os fundamentos da musica – instrumental, particularmente no que se relaciona diretamente ao trabalho do músico. O músico é um artista que precisa constantemente estar pensando, criando e praticando.

Vagas: 20

Horário: 13h
Duração: 2 horas
Local: Saguão do Instituto de Linguagens


2 - Oficina de Vivência com Malabares

A proposta desta oficina é proporcionar um primeiro contato de seus participantes com duas modalidades de malabares, as bolinhas e o swing pói. Os malabares proporcionam exercício de coordenação motora e concentração, além de representarem um agradável passatempo e objeto de sociabilidade.

Vagas: 15
Horário: 16h
Duração: 1 hora
Local: Saguão do Instituto de Linguagens


3 - "Produção de Zine" com Nildo/Instituto Mandala

Oficinas de construção de jornais alternativos com finalidade de desenvolver o intelecto e incentivar a leitura e escrita de textos jornalísticos.

A história se confunde com as metodologias de comunicação utilizada na época da ditadura, porém essa atividade tomou outras finalidades nos dias de hoje, como troca de informação principalmente envolvendo a musica como tema.

As oficinas de Zine do Instituto Mandala aposta nessa forma de comunicação e trabalha desde 2007 com oficinas em escolas públicas, centros culturais, universidades e projetos sociais.

Mais informações:
www.institutomandala.blogspot.com
www.comunicacaomandala.blogspot.com

Vagas: 15
Horário: 15h
Duração: 2 horas
Local: Cos1 (instituto de Linguagens)


2 Comentario para SARAU SENTIMENTO DO MUNDO: É DADA A LARGADA!

6 de dezembro de 2008 às 23:47

Foi lindo!

Nildo

Anônimo
9 de dezembro de 2008 às 11:19

Verdade Nildo, para mim o melhor momento do sarau foi a oficina ministrada pelo Tocandira, principalmente na fala do Danilo Bareiro. Muito produtiva!

Materias

Comentarios

Sponsors