Posted by Renan Rosenstock Categories:

Me chamo Renan Marx. "Ô lôco meu! Agora mais do que nunca" sou um dos colaboradores desse blog. Tratarei de assuntos aleatórios, centrais e de alguma relevância (ou não). Imagino algo do tipo: "o palco é todo seu, vai lá". E, de certa forma, o blog não deixa de ser um palco: nos expomos pra mostrar nossas idéias, já que os textos são carregados de pessoalidade. Você que lê, está me assistindo, eu que escrevo, estou me apresentando. Essa troca de informações (você que lê, discorda e critica, ou concorda e comenta positivamente, e eu que escrevo esperando uma resposta sua) é maravilhosa, porque nos dá a impressão de que estamos num sistema democrático (ou não?).

Enfim, agora você pergunta: "Quem diabos é Renan Marx?". Então, meu sobrenome não faz referência ao Karl Marx, embora o ache interessante. Sou acadêmico de Letras, da tal UFMT. Desempregado, até o momento. Sou integrante do grupo "canteiro de obras": um grupo formado por alunos do próprio curso de Letras e de Filosofia também. Estudantes, até o momento. Produzimos o primeiro sarau "sentimento do mundo", e agora estamos produzindo o segundo (já pensando no terceiro), e sobre esse sarau que gostaria de falar nessa matéria. Comentarista, até o momento.

O "Sarau: Sentimento do Mundo" é um projeto artístico (jura, Renan?). Mas, eu pergunto pra mim mesmo e pra você que teve paciência de chegar até essa parte do texto: o que é arte? -bom, pro dicionário Aurélio, entre outras coisas, arte pode ser definida como "capacidade ou atividade humana de criação plástica ou musical". O Sarau é um projeto artístico: a intenção é juntar tudo quanto é arte, num lugar e num dia só. Arte é um processo de criação do próprio artista, e a intenção do sarau é, também, juntar artistas. Diz aí... parece uma boa idéia, né? O Sarau não é feito pra que os artistas exponham suas criações, o Sarau é feito pra que o público aprecie os artistas. É uma mistura de tudo, ou não.

Então, eu convido a todos para participarem do Sarau. Participar vai além de ir lá e ver as exposições, ou ler as poesias visuais: participar é conversar com a gente sobre o sarau, entender o processo de criação (artística, também... porquê não?) e ficar pra festa do final. Participar é entrar junto. Mas isso de participação é assunto pra uma futura matéria.

2 Comentario para O Sarau, o Blog e eu: qualquer coisa assim...

Anônimo
4 de dezembro de 2008 às 10:12

Renan! Seja bem vindo camarada!É uma grande satisfação tê-lo por aqui!

Abraço e sucesso!

7 de dezembro de 2008 às 15:14

Falou bonito...
gostei!

Materias

Comentarios

Sponsors