Posted by Renan Rosenstock Categories:

Todo ano a mesma coisa. Fim de ano, especial do Nhô Roberto Carlos. Todo ano as mesmas músicas, com pequenas variações. Eu hu-mil-de-men-te me pergunto: porque diabos esse cara é rei? Deve ser pelo mesmo motivo que a Xuxa é a rainha. Mídia, claro. E o Roberto Carlos foi o Rocker-man, junto com o Erasmo, vulgo "tremendão". A Jovem Guarda, contrapondo a bossinha de João Gilberto. A minha intenção aqui não é traçar pontos históricos ou discorrer sobre música (isso o Max Merege faz muito bem!). Bom, usando de toda a minha cretinice, resolvi responder a essa pergunta "por que RC é rei?"

Roberto Carlos é rei, porque era chamado de rei pelas fãs. "Rei da Juventude" pra ser mais exato. Aí a TV se apoderou do nome. Não, não foi a globo. Foi a Record, que passava o programa dele. O cara trouxe o rock pro Brasil. (Me corrijam se eu estiver errado). Fato é que os brotos e as carangas, por muito tempo fizeram sucesso.

Ele consegue juntar gente boa. Ele consegue ser singular. Roberto Carlos é rei porque o público fez dele rei. A jovem guarda que se contrapunha à bossa nova, hoje tem seu maior ícone cantando sambinhas, e cantando bem. Roberto Carlos poderia ter cantado mpb, mas o furor da juventude o levou pra um outro lado. Depois de "grande", o cara é visto como mpb. Roberto é eterno, terno, é rei.

Todo ano a mesma coisa: o Rei Roberto Carlos, recebendo seus amigos, num show caríssimo produzido pela Globo. Tá certo que o cara não é mais tããão rei, mas fica o nome aí. Roberto Carlos, o cara.

*trecho de "o portão" de Roberto e Erasmo.

Por Renan Marx.

4 Comentario para Eu voltei, agora pra ficar*

Anônimo
30 de dezembro de 2008 às 08:52

Se tem uma coisa que é certa no fim do ano, é a merda do especial Roberto Carlos!hahaha Bizarro!

Parabéns pelo post Renan!

30 de dezembro de 2008 às 09:34

Primeiro, Bruno, dobre língua, porque vc ainda é um sósia do Luiz Caldas! huahuahua

Segundo, "Renan Marx em Rítmo de Aventura" é show !!!!!

Nunca vi cara mais parecido com o jovem Roberto Carlos que o Renan!
hehehehehehe

FELIZ 2009 pra todos nozes !!!!!!!!!!!!!

Anônimo
30 de dezembro de 2008 às 09:39

ahhaahahaha Está alegre Max?haha

e viva o "Robertão", lá da jovem guarda...rs

30 de dezembro de 2008 às 16:45

Bom post Max.
Sou fã de carteirinha desse cara, e de Bruno, o Gouveia do Biquini Cavadão claro...

Materias

Comentarios

Sponsors