Posted by cavalodetroia.blogspot.com Categories: Marcadores:


Em breve noticiaremos por aqui os detalhes do evento, que será realizado pelo DCE em parceria com a OCT...

7 Comentario para VEM AÍ..."MEMORIAL DOS 20 ANOS DA MORTE DE CHICO MENDES"!

16 de novembro de 2008 às 14:16

CHICO MENDES ERA UM GRILEIRO DE TERRAS, PODE PERGUNTAR PRA QUALQUE PESSOA QUE MOROU OU MORA NO ACRE, A HISTORIA É BEM DIFERENTE DESSA QUE A GLOBO MOSTRA NA TV.

Anônimo
16 de novembro de 2008 às 19:20

Pode ser bem diferente do que a globo mostrou na mini-série...Mas aí, agora fiquei curioso com "Chico Mendes" grileiro de terras... Passa pra gente aí alguma referência LLEO... De repente seja isso mesmo, ou não seria a reprodução de um discurso de fazendeiros locais preocupados em tornar o Mendes um "anti-herói"?

abração!

17 de novembro de 2008 às 09:06

INFELIZMENTE NAO É BRUNO, EU JA MOREI NO ACRE E SEI BEM A HISTORIA DESSE SEUJEITO, ELE ERA SINDICALISTA QUE JOGAVA DOS 2 LADOS. SACA ?

Anônimo
17 de novembro de 2008 às 09:45

Se você morou lá mesmo, de repente tenha uma visão menos distorcida de nós, que estamos um pouco longe... Mas mesmo assim, essa visão sempre varia de acordo com o grupo político que você faz parte. Ora, vamos ver o exemplo do "passe-livre" em Cuiabá: em 2005 não foram poucas as declarações do Prefeito Wilson Santos pelo fim do Passe-livre e ações para aumentar a tarifa de õnibus, porém,nas eleições para prefeitura municipais teve gente que afirmou na maior CARA DE PAU que Wilson que garantiu o passe livre...

Outro exemplo: pergunte a alguém com mais de 60 anos sobre "Getúlio Vargas". Com certeza ele te dirá que foi o "pai dos pobres" e que foi um grande revolucionário. Entretanto, quando verificamos e cruzamos os documentos da época (discursos do presidente, relatos de sindicalistas, jornais da época,etc) vemos que não é bem assim...

Enfim, gostaria muito de ver alguma "obra histórica" sobre o personagem Chico Mendes. Tanto pode ser um oportunista, como Getúlio, como pode ser "endemonizado" pela elite local.

E a primeira vez que tive conhecimento do Mendes, foi por meio de um filme lançado em 1994: "Amazônia em Chamas", do diretor John Frankenheimer. Filme dificil de achar por aqui, mas a priori, interessante...

No mais, abraços!

Anônimo
18 de novembro de 2008 às 00:38

POR CAUSA DESSE NEGÓCIO DO CHICO MENDES, AGORA EU FIQUEI PENSANDO:
IMAGINEM SE MATAREM O BEIÇOLA HOJE! ELE VAI SER ENDEUSADO COMO MARTIR DAQUI A 20 ANOS!
SUSPEITEM, PORQUE O CHICO MENDES ERA DO PT TBM!
E TEM OUTRA: EU SEI QUE MESMO NÃO SENDO SERINGUEIROS, ESSE POVO GOSTA DE TIRAR LEITE DO PAU, NO MEIO DO MATO!

18 de novembro de 2008 às 10:06

/\
/\
/\
/\

UHAHUAUHAUHAUHA, VIAGEM TOTAL

Anônimo
18 de novembro de 2008 às 10:09

Normal, Gelésio, você homenagear alguma referência sua...Aposto que já deve ter pagado muito pau para um algum ASTRO do rock, se for quem eu penso!...hehehe Tributos a banda "X" ou "y" é que não falta aqui em Cuiabá... E lembre-se, o PT de hoje, não é o PT da década de 80. Aliás, sempre foi reformista, mas pelo menos existia aquela "aura" sindicalista em torno - coisa que hoje é inexistente, o colocando na mesma fossa de partidos como o DEM, PSDB e cia.

E outra: se os caras do DCE querem fazer esse "memorial" devem ter lá seus motivos. Só sei que a OCT foi convidada para contribuir na programação musical, e estamos mais do que confirmados!

NO mais, um forte abraço, e assim que os detalhes do evento forem confirmados (isso se dará até a noite dessa quarta), informaremos por aqui!

Materias

Comentarios

Sponsors