Posted by cavalodetroia.blogspot.com Categories: Marcadores:
A Página Extravagante é sempre uma surpresa, claro, agradável. No sentido de demarcarmos o feriadão de hoje, denominado "heróicamente" de Proclamação da República, trazemos aqui uma breve nota sobre o acontecimento:


Homenagem a proclamação: Aécio Neves (Governador de Minas Gerais), quando criança.

A Proclamação da República ocorrida em 15 de novembro de 1889 está cercada de mistérios.

Porque D. Pedro II permitiu tão pacientemente que seu Império caísse??? Será que ele estava cansado? Será que ele não confiava no taco do Conde D'Eu, marido da herdeira, a Princesa Isabel? Será o Conde D'Eu não seria um bom Imperador??? Seria o imperador com o nome mais suspeito da História, com certeza.

Então, por que a República???

A República foi causada por Ressentimento. Sim, ressentimento militar. O Marechal Deodoro da Fonseca e Benjamin Constant. Os militares estavam muito insatisfeitos com o Imperador.

Não podendo se rebelar, eles enviaram as suas esposas para fazerem um protestos sobre os baixos salários. O Imperador, fazendo turismo pelo Egito, não deu a mínima.

O Clero também estava puto com D. Pedro II. Pela primeira e única vez na História, o Clero brasileiro estava obedecendo o Papa. O Papa havia baixado um decreto mandando expulsar todo padre pedófilo que pertencesse a Maçonaria, que estava espalhando coisas horríveis sobre seus hábitos sexuais. O Imperador proibiu que o decreto fosse válido no Brasil, e seu um bafafá quando a CNBB desobedeceu D. Pedro.

Os cafeicultores também estavam doidos de raiva com o Imperador porque a Princesa Isabel, dentro de sua política de inclusão social racial havia ido longe demais com a Abolição da Escravatura. Assim era demais!

Ordem e Progresso
Uma das primeiras medidas do governo republicano foi mudar a Bandeira do Brasil, trocando as armas da casa de Orleans e Bragança pelo círculo azul com o céu de inverno brasileiro estrelado.

Francamente, escrever ORDEM E PROGRESSO na Bandeira do Brasil é como escrever SEXO DROGAS E ROCK N´ROLL na bandeira


Fonte: Desciclopédia

3 Comentario para PÁGINA EXTRAVAGANTE: "PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA" SEGUNDO O DESCICLOPÉDIA!

Anônimo
15 de novembro de 2008 às 11:29

"escrever ORDEM E PROGRESSO na Bandeira do Brasil é como escrever SEXO DROGAS E ROCK N´ROLL na bandeira "

hahahahah que se fodam os nacionalistas fdp!ahahahahaha

Anônimo
15 de novembro de 2008 às 12:29

HEHEHHE FIQUEI SABENDO QUE O OTÁRIO DO YNAIÃ, BATERISTA DO MACACO BONG, APARECEU O CADEIA NELES HOJE, PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS!HGAHAHAHAHAHAHA


ALGUÉM MAIS VIU ISSO?

15 de novembro de 2008 às 22:15

Eita.. o.O

sobre o post!
aoskaopskaopksopaksoa³
boa! boa! ameii!

Materias

Comentarios

Sponsors