Posted by Maximiliano Merege Categories:
Cansado de agüentar o mesmo tipo de cover?
Pois bem, Cida Moreyra e André Frateschi, estão apresentando um show só com músicas de Tom Waits!

Confesso ter ficado bem surpreso ao ver ontém (06/Novembro) no programa do Jô Soares um dueto da cantora e pianista Cida Moreyra e do ator global André Frateschi, tocando Tom Waits!!!!

Agora sabe qual é a parte mais louca de tudo isso?! É que o carinha, que até há pouco vivia um trambiqueiro na novela das 6, demonstrou ser um baita cantor e violonista também! Quanto à sua pareceira,talvez eu nem precise falar muito, já que Cida Moreyra é uma figurinha pra lá de carimbada em meio a esse meio da mpb.

Cida Moreyra, como uma das maiores estudiosas da obra de Kurt Weill no Brasil, afirmou que revisitar Tom Waits é a melhor forma de se estudar a continuidade da obra da dupla Wiell & Brecht. Afinal, grandes histórias são escritas a todo instante... mas pouca gente conta tão bem. Tom Waits, junto com Leonard Cohen, Bob Dylan e Van Morrisson, pertence à estirpe dos herdeiros artísticos de Lorca, Weill e Brecht.

O show da dupla chama-se "Canções Para Cortar Os Pulsos", uma referência bem humorada à forma como Tom Waits relata a desgraça de ser humano, já que o próprio TW atua em um filme chamado "Paixão Suicida" que, curiosamente, tem o título original de "The Wrist Cutters" ("Os Cortadores de Pulso").

O show tem muito estilo, sim!
Enquanto André entoa Tom Waits à la John Lee Hooker, vestido com terno e chapéu cinzas mais um tenis qualquer, Cida manda ver no piano e na voz, dando seguidas baforadas num charuto, já que segundo ela, inspirada por Weill, as nuvens de fumaça ajudam a recriar a ilusão de um cabaré da Berlin do anos 20.

Ah sim, será que eles estão tocando em Cuiabá?!
É claro que não!
Estão em São Paulo mesmo, fazendo shows gratuitos todas as sextas-feiras de novembro, no Teatro Décio de Almeida Prado, no bairro do Itaim.

Video da dupla:


VocÊ tem certeza de que nunca ouviu Tom Waits, mesmo?!?!

5 Comentario para INUTENSÍLIO: I scream, you scream for ice-cream! Tom Waits for me, for you and for us... - por Max Merege

Anônimo
7 de novembro de 2008 às 15:19

Assisti ontem também e achei muito bom mesmo e massa esta homenagem a Tom waits, o casamento perfeito da voz lirica de Cida Moreyra e André Frateschi com teu grave extremo...
Quem não assistiu perdeu...

7 de novembro de 2008 às 22:01

não conhecia
muito bom mesmo
xD

Anônimo
8 de novembro de 2008 às 08:34

engraçado... pq nas coisas realmente relevantes (le-se cuiabanas) como eventos realizados pelo CUBO ou mesmo pela OCT não vejo mobilização do público para criticar ou elogiar os eventos... e é aí q caimos de novo no lance q as bandas (até mesmo para o público) está em segundo plano... falou de OCT já tem uma galera comentando e criticando... falou em cubo a mesma coisa... amis sobre trabalhos das bandas nada mesmo né... triste... mto triste...

Anônimo
8 de novembro de 2008 às 23:19

ROQUEIRO É TUDO VAGABUNDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo
10 de novembro de 2008 às 17:06

Também asisti ao Programa do Jô. Tom Waits merece essa homenagem. Tomara que os dois venham a Cuiabá. Agora falta alguém homenagear Nick Drake.

Materias

Comentarios

Sponsors