Posted by Roberto A Categories: Marcadores: , ,

Hoje é o dia da Cultura. A Secretaria Estadual de Cultura está organizando a Semana da Cultura na Praça da República, até o dia 8 de novembro com muita música, teatro, dança, audiovisual e muita literatura.

Ainda na programção, você encontra diversas oficinas, e uma delas é a Cultura Livre Ligada em Rede. O homem é um ser social e organiza seus contatos através de conexões, ou como diria Castells: “Redes constituem a nova morfologia social de nossas sociedades, a difusão da lógica de redes modifica de forma substancial a operação e os resultados dos processos produtivos e de experiência, poder e cultura”, dessa forma, em redes onde existe uma interatividade real e não apenas quantitativa entre os seus elementos, alterações substanciais em alguns dos “nós” geram efeitos que podem ser percebidos em toda a sua estrutura.

Dentro da cultura livre, tudo oque o homem cria é da humanidade. Mas o oficina não aborda apenas a Cultura Livre, explica também oque são direitos autorais, copyright, copyleft, domínio público, software livre e como funciona o creative commons.

A oficina está sendo ministrada por Welliton Moraes (vocalista e guitarrista do BOT) de maneira prática e objetiva, com uma apostila que explica detalhadamente cada tópico da aula.

Aproveite essa! É apenas uma hora de oficina, mas com um excelente conteúdo que vai tirar todas as suas dúvidas em torno de sua obra e seus direitos.

Do dia 4 a 8 de novembro, no telecentro do Palácio da Instrução em dois horários, das 10:00 as 11:00, e das 14:00 as 15:00. A oficina é grátis e ainda te dá certificado.

Sem comentarios em "INFORME CONTA-GOTA OCT: OFICINA LIVRE LIGADA EM REDE"

Materias

Comentarios

Sponsors