Posted by cavalodetroia.blogspot.com Categories: Marcadores: ,


O evento é fruto direto de uma iniciativa dos estudantes do curso Letras da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A proposta do evento, é que seja semestral. A primeira edição se deu em Julho, agora a segunda, se dará nesse próximo dia 5/12, contando com o apoio direto da OCT e Instituto Mandala, que garantirá palco para bandas durante o dia todo!Em breve, divulgaremos aqui a programação pensada... Com a palavra, os idealizadores:


[...]
"Eu não aconteço, eu me assisto. Eu não fluo e o desconhecido não cerze caminhos através de mim... pois percebi que meu primeiro nascimento não seria suficiente..."
Então renasço a cada instante...



O Sarau “O Sentimento do Mundo” é realizado pelo grupo Canteiro de Obras e nasceu por acaso, de pé torto feito currupira; feito moço grande e mal criado que escarra no chão e ascende um charuto pra reclamar. Nasceu pelas mãos de algumas pessoas, com vontade e que queriam um evento diferente. Nada inovador, nem fantástico, mas que fosse o que foi... A intenção não era colocar um monte de gente tocando e um monte de gente ouvindo, mas explorar ao máximo as veias da arte e unir tudo num mosaico grande de alternativas, teatro, artes visuais, música, literatura; enriquecendo o conceito da palavra Sarau.

A poesia estará impregnada em tudo, nas paredes, no chão, no teto, na música e também nos olhos e nas bocas daqueles que pretendem dizer o seu “Sentimento do Mundo” enquanto recitam suas poesias.

Inicialmente a finalidade era fortalecer a literatura dentro do curso de letras da UFMT com essa mescla de manifestações artísticas, mas os objetivos alcançados e a gama de possibilidades deu asas ao evento e agora ele se torna um pouco maior, com parceiros de qualidade e pronto para retornar.

Dia 5 de dezembro no Instituto de Linguagens da UFMT acontecerá o segundo Sarau: O Sentimento do Mundo a partir das 9 horas da manhã e se estenderá por toda a noite com exposições de poesia visual, bandas, apresentações teatrais, oficinas, declamação de poesia e artes visuais [...]

Sem comentarios em "INFORME CONTA-GOTA: 2° EDIÇÃO DO "SARAU SENTIMENTO DO MUNDO" SERÁ REALIZADA EM PARCERIA COM A OCT!"

Materias

Comentarios

Sponsors