Posted by Roberto A Categories: Marcadores:
Cuiabá vai sediar, nos próximos dias 10, 11 e 12 de outubro, o Seminário do Plano Nacional de Cultura. Na ocasião, também será debatido a elaboração do Plano Estadual das Artes e da Cultura do Estado. O evento irá ocorrer no hotel Fazenda Mato Grosso.

Anteriormente o seminário estava previsto para ocorrer na capital do Estado, nos dias 20 a 22 de setembro, mas o Ministério da Cultura (Minc) anunciou a data oficial para outubro.

O Ministério explica que "a realização do seminário em Cuiabá faz parte da etapa conclusiva de debates para a elaboração do primeiro planejamento de longo prazo, no setor, da história democrática do país. Durante esse ciclo de discussões, a sociedade manifesta sua opinião sobre os parâmetros que orientarão as políticas culturais em todo o Brasil, num período de dez anos. O objetivo desse diálogo é o aperfeiçoamento do projeto de lei do Plano", que será enviado ao Congresso Nacional para votação.

Gestores públicos e agentes culturais de todo território mato-grossense deverão comparecer para debater os temas. As entidades que hoje são Pontos de Cultura em Mato Grosso também terão seu momento de encontro, para trocar experiências.

Para mais informações: www.cultura.gov.br/pnc

Sem comentarios em "Seminário sobre Plano Nacional de Cultura acontecerá em outubro"

Materias

Comentarios

Sponsors