Posted by Roberto A Categories:

Noitada de ‘roquenrou’

A galera da Operação Cavalo de Tróia apronta mais uma neste sábado: é a segunda festa Presente Grego, com participação de várias bandas

Claudio Oliveira
Da Reportagem

Este sábado a Casa Cuiabana vai transbordar rock and roll. A Operação Cavalo de Tróia(OCT) realiza a segunda festa Presente de Grego onde se apresentam Partenza, Paradise Horror Show, Antiguidade Moderna, Angústia e Heróis de Brinquedo (convidada da OCT).

A cooperativa de bandas independentes OCT nasceu de uma insatisfação com a maneira como a cena local estava sendo conduzida. Segundo eles, estas bandas não se enquadravam no estilo de trabalho operado por outros coletivos e resolveram tentar se entender e promover uma maneira diferente de conduzir o próprio trabalho.

O Presente de Grego é uma festa que auxilia o grupo a arrecadar e manter o trabalho em andamento. O que podemos perceber é que é saudável a proliferação de grupos de maneira organizada tanto para a cena da cultura, especialmente da música, quanto para o público que tem mais opções de lazer.

Definida por sorteio, a ordem das apresentações é: Partenza, Paradise, Antiguidade, Angústia e Heróis. Quem abre a noite é a Partenza. A banda composta por: Jean Martins (baixo), Tênio Moura (voz), Dinho Moura (bateria,vocais), Roberto A (guitarra,violão), e recentemente Diego Checão (violão,guitarra,sax) foi incorporado. A banda é uma das primeiras da família OCT. Recentemente ela “dividiu” o palco com Fresno e NX Zero no evento da Coca-cola. No repertório podem esperar 'Flor e Espinho', ´Lugar Seguro´ e outras do CD em gestação: Agora Quando. A Paradise Horror Show vem na seqüência e a banda é a caçulinha da OCT.

A Angústia é formada por: Buiu (bateria), Shanel (voz e guitarra) e Maristela (baixo). A banda Angústia está se preparando pra sair do território dos shows, e passar também pro território gravinas. Em breve poderemos ouvir suas músicas no carro.

Quem lança o seu Ep na noite é o Antiguidade Moderna. A banda de rock alternativo formada há cerca de dois anos, tem o repertório inspirado nas vertentes rock dos 70 como The Doors e Led, com várias influências de rock nacional dos 80 como Legião Urbana, Hojerizah e Plebe Rude. O seus integrantes são: Eduardo Lamark (voz), Stuart Bueno (bateria), Jony(guitarra), Renato Moreira (baixo), Guilherme (teclado).

A banda é uma das boas surpresas da cooperativa de bandas independentes matogrossenses OCT (Operação Cavalo de Tróia) deste ano, não só pelo talento dos rapazes, mas pela personalidade definida e força contínua de trabalho, e por acreditarem realmente nos conceitos da cooperativa. Desde que chegaram à cooperativa OCT mudanças radicais aconteceram para a banda, e pra melhor, desde cortes de cabelo, até cores e roupas, postura e comportamento em palco, repertório e a decisão de gravar suas músicas.

O EP(versão com menos músicas que um CD) chama-se 'A BRISA NÃO É NADA'. Entre os destaques do repertório uma versão deles da música 'Light My Fire', do The Doors, devidamente adaptada ao idioma nacional, além de novas músicas próprias, como 'A que vamos brindar ', 'Labirintos', ´Escrava Rainha', 'Armadilhas do Tempo' e outras.

Quem fecha a noite é a convidada Herói de Brinquedo, composta por Marden (voz), Chains (baixo), Andex (guitarra), e Vagner (bateria). Eles ensaiaram e prometem um novo show para ser apresentado em primeira mão no GREGO 2. No repertório muita energia e clássicos do rock cuiabano como 'Mulher de Brinde', 'Esperança', e 'Carnaval', isso sem contar os costumeiros covers de sucessos de todos os tempos (da última semana). Eles estão há bastante tempo na luta. A banda é 100 % várzea-grandense, e todos os seus integrantes moram no Cristo Rei.

SERVIÇO:

O QUE: Show Presente de Grego 2
QUANDO: Hoje, 22 horas
ONDE: Casa Cuiabana,Avenida General Valle, 181 perto do Pronto Socorro municipal
QUANTO: R$ 5
INFORMAÇÕES: http://operacaocavalodetroia.blogspot.com/


http://diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=327636

Sem comentarios em "OCT NO DIÁRIO DE CUIABÁ DE HOJE"

Materias

Comentarios

Sponsors