Posted by Roberto A Categories: Marcadores:

Grupo baseou-se nos estudos simbólicos da sabedoria sufi, cabala, hinduísmo e candomblé para refletir sobre como poderia o ser humano se religar a natureza; Adriana trabalhou durante vários anos com o artista Ivaldo Bertazzo como assistente de ensaio.

O espetáculo “A Curandeira”, da Cia. Confraria das Três Águas, reestréia dia 6 de setembro, no Teatro Denoy de Oliveira, Rua Rui Barbosa, 323, Bela Vista. A peça tem dramaturgia de Reinaldo Maia, direção de Melani Halpern e atuação de Adriana Fortes.

Em “A Curandeira”, Reinaldo Maia conduziu o processo de dramaturgização do texto que foi criado por Adriana Fortes, dentro e fora da sala de ensaio. A narrativa inclui duas histórias tradicionais e faz breve citação do texto dos upanishades e do Mahabarata, um dos maiores clássicos épicos da Índia. Na pesquisa feita, o grupo baseou-se nos estudos simbólicos da sabedoria sufi, cabala, hinduísmo e candomblé para refletir sobre como poderia o ser humano se religar à natureza.

Sinopse – A Curandeira

Uma curandeira busca, entre histórias e poemas, extinguir os males da alma, do pensamento, dos sentimentos que não imaginamos que possam ser curados. Um caminho de recordações, compartilhado e vivenciado com o público.


Confraria das Três Águas

Composta por Adriana Fortes e Melani Halpern, o grupo possui uma poética calcada na valorização do ator em cena e desenvolve uma linguagem teatral que surge do encontro do popular com o erudito; do sagrado com o profano; de fontes da tradição oral e da literatura; do ator e do contador de histórias; da utilização do gestual livre, espontâneo com o gesto lapidado coreograficamente.

Melani Halpern
Formada em direção Teatral pela ECA/USP (93/97) e em Interpretação pelo Teatro- Escola Macunaíma (89/93). Master Class em Teatro Físico pela Universidade de New York (2004). Dirigiu Fiz Água para lavar teu rosto, de Eduardo Ruiz, Centro Cultural SP (2001); As Mãos de Eurídice, de Pedro Bloch, ECA/USP (1997). Ganhou Menção Honrosa no Prêmio Nascente por sua direção em O Amante, Harold Piter (1996). Participou do Workshop de Direção do Royal Court Theatre (novembro 2003).

Adriana Fortes
Formada em interpretação pela ECA/USP (91/95). Trabalhos recentes: Ao largo da memória com a Cia. do Miolo, projeto contemplado pela lei Municipal de Fomento ao Teatro; Ouvir o verso – Recital – Curadoria de Ecanaã Ferraz (espaço cultural CPFL, 2006). Com a Cia. ManiCômicos participou dos espetáculos Perfeição – quando a tempestade nasce das luzes, Muita Sede e Aprendiz de Poesia. Intérprete de dança em Ciranda dos homens, carnaval dos animais e Tupi tu és, de Ivaldo Bertazzo; foi intérprete e ensaidora de dança nos espetáculos Além da linha d’água, Mãe gentil e Dança das marés, de Ivaldo Bertazzo. Outros Trabalhos: Fiz água para lavar teu rosto, de Eduardo Ruiz, dir. Melani Halpern; Penélope, coordenação Selma Egrei; Píramo e Tisbe, dir. Vladimir Capella.


Ficha Técnica

ADRIANA FORTES - Texto e atuação
MELANI HALPERN - Direção
REINALDO MAIA - Dramaturgia
BUM DESIGN - Cenografia e figurinos
GUSTAVO FINKLER - Trilha sonora original
MILÓ MARTINS - Iluminação
CINTIA VIANA - Arte gráfica
MURILO - Ilustrações
ROSA CALDAS - Edição de apresentação multimídia
MÔNICA NASSIF - Tratamento e adereços do figurino
MARIA SEM VERGONHA - (Ligia e Karla Passos) - Criação da peruca, confecção dos cartazes e programas
ALEXANDRE DINIZ - Fotos
JUDITH - Costura
ÉSIO MAGALHÃES - Consultoria em máscara e gestual
JULIANA FORTES - Receitas aromáticas
GILIANE INGRATTA - Pesquisa de histórias tradicionais
LEO LAMA - Estudos Simbólicos
CONFRARIA DAS TRÊS ÁGUAS - Idealização, realização e produção



A Curandeira no Teatro Denoy de Oliveira

Reestréia 6 de setembro, até 26 de outubro de 2008.

Temporada: sábados, 21h, domingos, 20h.

Ingressos: R$ 20,00

Duração: 70min

Endereço: Rua Rui Barbosa, 323, Bela Vista

Recomendação: 14 anos

Tel: 011 3289-7475

Sem comentarios em "OCT BRASIL: “A Curandeira”, Cia. Confraria das Três Águas reestréia, com texto de Reinaldo Maia"

Materias

Comentarios

Sponsors