Posted by cavalodetroia.blogspot.com Categories: Marcadores: ,

(Desaster_tour 2005)

O metal cuiabano está unido! Tivemos a noticia há poucas semanas, mas como ainda não estava confirmado o local, preferimos aguardar um pouco para noticiar por aqui. Embora alguns não se identifiquem com a denominação genérica (“Metal”) do circuito, motivo pelo qual já pedimos desculpa, caso o termo não seja apropriado, em Cuiabá, parece que sempre houve uma divisão tácita, entre “metaleiros” e “indies”. Essa é uma característica daqui de Cuiabá, pois em outras cidades,como São Paulo, as divisões são muito maiores e explícitas, como o caso dos Góticos e Punks, ou Punks ou “carecas”, etc. Assim como em lugares em que o rock está nascendo, analogamente a uma urbanização crescente, não há divisão nenhuma, sendo que todos que usam camisa preta e calça jeans, são rockeiros (para quem já morou em cidades do interior, sabe muito bem o que é isso!). Particularmente, detesto rotulações, pois só reduzem a complexidade da realidade, mas por outro lado, são necessárias para que um debate se inicie, pois caso contrário, nunca sairíamos de um vazio relativista...No caso específico de Cuiabá, além dos elementos musicais que determinam essa diferenciação, vários elementos estão em jogo, e dentre eles os econômicos, sociais, culturais, políticos, psicológicos, estéticos, etc. É um assunto que dá muito pano pra manga mesmo! E aonde a OCT entra nessa história? Do lado daqueles que querem fazer seu trabalho honestamente e que respeitam que outros continuem fazendo o seu...Nesse sentido, trazemos aqui, a primeira nota de cobertura do evento, com a sincera expectativa do sucesso do mesmo!

A iniciativa é fruto da união de cerca de vinte pessoas da capital mato-grossense e interior, que também inclui colaboradores de Campo Grande. Dentre os produtores, estão membros do “Art Underground”, “Circus Of Death”, “ASCUM”, “Loccus Horrendus”, “War Hammer” , “Metal Comando”, “Vendetta”, “Blood Stell Tatoo”, “Klauss Tatoo”, etc... Já tem data e local marcados: 17 de Outubro no Clube Feminino (Barão de Melgaço) a partir das 21h.



Desaster é uma banda Alemã, conhecida em todos os cantos do mundo, e fará o primeiro show de sua tour pelo Brasil aqui em Cuiabá! A banda já está no seu sexto Cd “666 Satans Soldiers Syndicate” e tem recebido excelentes críticas no mundo inteiro.

Além do Desaster, se apresentarão na noite as bandas Eighteenth Angel(MT), Total Desastre (MT) e Alcoholic Death (MS).

A meia sairá a R$ 30,00 e nas próximas semanas o ingressos antecipado já poderá ser adquirido no Bazar do Livro.

A produção do evento deixa seu contato: informações 6584040301

Até o evento, ainda publicaremos várias notas sobre as bandas convidadas, o Desaster, sua Tour pelo Brasil, e informações afins.

Por enquanto, deixamos alguns endereços para que os internautas confiram o que está por vir:

COMUNIDADE DO ART UNDERGROUND

SITE DA MUTILATION RECORDS


SITE DO DESASTER

*Texto de Bruno P. Rodriguês/Assessoria de Comunicação da OCT e Pleyades.

2 Comentario para O METAL CUIABANO UNIDO MAIS DO QUE NUNCA EM NOME DE “DESASTER” EM CUIABÁ NESSE PRÓXIMO 17/10!

Anônimo
9 de setembro de 2008 às 14:44

Foda pra caralho a iniciativa!
Parabéns a todos !

9 de setembro de 2008 às 23:40

Indie véado querer produzir show de metal extremo é foda né.

Os rockerzinhos de griffe de boutique MTV que se lasquem com seus enlatados made em Mongolia ou England, hahaha

Saudacoes OCT! Metal até a morte!

Materias

Comentarios

Sponsors