Posted by cavalodetroia.blogspot.com Categories:

(arte do primeiro evento do Cena)


E continuando a grande saga de relatar as peculiaridades da cena cuiabana, omitidas por uns, mas evidenciadas pela OCT, hoje apresentamos o mais novo projeto, que tem dado muito o que falar, como envolvido muita gente: o”Cena Morta” - projeto criado no intuito de suprir uma demanda do público gótico na cidade de Cuiabá, com informação e festas do mesmo, além de criar e formar um público novo, através de festas, zines, listas de discussão, comunidades no Orkut, mala direta, entre outros meios de comunicação.

Com o tempo e devidos recursos o projeto pretende trazer bandas e DJs de fora do município e estado, assim como começar uma criação cultural de zineiros dentro da “cena” do município.

O grande idealizador é Jonnathan Gaspar Barata Cruz (Vulgo Barata), mas também fazem parte do grupo Daniel Peloi, Myriam Rosetto, Jimmy Hendrix, Honório, André (b1), André (b2), Deborah, Julio Diniz, Allan e Lucélio.

Os idealizadores pretendem realizar no prazo de um ano, a partir do mês de Outubro, 12 festas, com 8 horas cada, todas no Cavernas Bar. A abrangência, nesse primeiro momento, é municipal, mas a intenção é tornar o projeto estadual. As áreas de conhecimento que envolvem o “Cena morta”, além da subcultura gótica ou cultura obscura, se estende para o Geek, Otaku, Contraculturas e outras tribos urbanas.

O Cena Morta será composto por diversas frentes:

- Música: Post Punk, Darkwave, Synthpop, Industrial, EBM, Doom, Dark Cabaret, Gothic rock, Death Rock, Horror Punk, Psyco'billy entre outros.

- Cinema: Com enfoque no expressionismo alemão, trash, terror, scfi entre outros.

- Arte em Geral: Com enfoque no decadentismo do séc XIX, Surrealismo, Dadaísmo, entre outras "escolas" que possam ser relacionadas.

- Literatura: Enfoque em ultra-romantismo, terror, ficção científica, entre outros.

Temas institucionais: Subculturas, Underground e Gótico.

Várias são as inspirações: Carcasse, Projeto R.I.P., Festa Control, Luxúria, Fetish 4fun, Torture Garden, entre outras festas temáticas.

A primeira festa já tem data marcada e tudo: dia 11 de Outubro, a partir das 23h com ingressos masculinos a R$ 5,00 e entrada gratuita a mulheres até as 23, e depois, R$ 5,00! O local, como já anunciamos acima, é o já conhecido “Cavernas Bar” (Barão de Melgaço), e ATENÇÃO, a discotecagem rolará a partir das 23 h ! Vai perder?

CONHEÇA DE PERTO O CENA MORTA:

COMUNIDADE NO ORKUT

BLOG

Flickr

FOTOLOG

6 Comentario para CONHEÇAM O “CENA MORTA”!

Anônimo
13 de setembro de 2008 às 20:05

Legal galera! A proposta está muito bem fundamentada e a arte do primeiro evento está fodástica!!!

14 de setembro de 2008 às 04:27

Isso é só o começo

Anônimo
14 de setembro de 2008 às 11:19

hoho
aii vamos nós... pra alegria dos morceguinhos cuiabanos!

14 de setembro de 2008 às 13:13

Agradeço ao pessoal do OCT pelo apoio! E vamos mexer o esqueleto!!! rsrsrsrsrs

16 de setembro de 2008 às 17:06

Vida longa à CENA MORTA !!!!

13 de outubro de 2008 às 00:25

Vida LongA ² !!!

Materias

Comentarios

Sponsors