Posted by cavalodetroia.blogspot.com Categories: Marcadores:



Mais uma novidade que a OCT trás aos seus leitores: "Página Extravagante". A mesma vem no sentido de expor as bizarrices do mundo da música. Estamos abertos a sugestões, e a primeira matéria da série é sobre a proibição de "emos" na Rússia. Confira e dê boas gargalhadas, de raiva ou alegria.

"Uma nova lei pode acabar com a onda emo na Rússia. A legislação que está sendo preparada deve tornar ilegal o uso de roupas e acessórios emo nas escolas e prédios públicos do país e pretende controlar os websites ligados ao estilo.

Na base da formulação da lei está o medo das autoridades russas de que a moda atue como incentivo a um comportamento anti-social, à depressão e ao suicídio entre adolescentes. "Este é o primeiro passo para o debate público", declarou Alexander Grishunin, um dos nomes envolvidos neste projeto.

O texto da lei descreve emos como adolescentes de 12 a 16 anos que vestem roupas pretas e pink, cintos com peças de metal, pintam as unhas, têm piercings nas orelhas e sobrancelhas e cabelos pretos com franjas que cobrem metade do rosto.

O combate à onda emo, iniciado no Reino Unido, ganhou força há dois meses quando o casal inglês Heather e Raymond Bond culpou o estilo pelo suícidio de sua filha. A garota de 13 anos era fã de My Chemical Romance e se enforcou em seu quarto."

FONTE: IGPOP

5 Comentario para PÁGINA EXTRAVAGANTE: "Rússia prepara lei para proibir emos no país"

Becca
7 de agosto de 2008 13:50

KKKKKK SE O CALANGO CONTASSE, PELO MENOS UNS 200 SAIRIAM PRESOS!KKK

Bruno Pleyades
7 de agosto de 2008 14:45

É cada uma que aparece...rs

7 de agosto de 2008 15:23

Adorei essa Lei!
Tomara que ela pegue, e melhor seria se o governo brasileiro siga o exemplo.
"Prisão Perpétua aos EMOS já.

7 de agosto de 2008 15:58

demorou!

10 de agosto de 2008 13:01

Que lei mais nazista essa !!!!

EMO é modinha e já-já passa!

O pior ainda está por vir ...

A propósito, esse cara da foto é o Chaves EMO ou é o EduKu do DeFalla?!

Materias

Comentarios

Sponsors