Posted by cavalodetroia.blogspot.com Categories: Marcadores:
Há cerca de um mês todos ficamos surpresos, claro que no bom sentido, com a noticia de que Self Help voltaria aos palcos. A decisão se deu depois de um bom hiato, estreiando a nova formação em uma das Prévias do Calango, que na ocasião ficaram em primeiro lugar. Em um jogo de perguntas e respostas com Juliano, Front da banda, tentamos extrair o máximo de informações dessa nova fase. Confiram abaixo:


(Névio, guitarra da banda)

1 – Bruno/OCT: Caramba gurizada, nem eu nem a cena cuiabana esperava a volta de Self Help! Uma ótima surpresa! O que motivou a banda a voltar?

Self Help:
Alem da saudade da música que gostávamos de fazer, foi mesmo o amadurecimento de cada um em enxergar que era o momento certo de voltar a fazer parte da cena de Cuiabá!

2 – Bruno/OCT: Nessa volta triunfante, quem compõe a banda e por onde cada um já passou?
Self Help:
Bom a única mudança foi o Aranha no baixo (ex- Atrito). No mais, somos os mesmos da formação original: Juliano (vocal), Névio(guitarra), Monkey (guitarra), Julio HC(bateria) e Leandro Aranha (baixo). Bom, Névio já passou por vários projetos muito bons, infelizmente alguns não foram pra frente e outros estão em fase de produção de músicas e ensaiao (Brado e Incondicional). Julio passou pela batera do The Melt e hoje esta também na Zen–fim. Eu, Juliano, estou no High School e Voltando Agora ao front da Self Help COM FORÇA TOTAL. Monkey passou pela Pleyades e tocou baixo no Quântica que chegou a gravar mais acabou antes de subir aos palcos. Leandro Aranha é o lendário vocalista da banda Atrito da qual também fazia parte Julio HC! Bom bastante bagagem da galera!

3 – Bruno/OCT: Só para contextualizar a galera nova da cena, por que o nome "Self Help" e o que a banda já fez no passado?
Self Help:
Cara o nome na verdade foi acidental, mas o sentido no final das contas se casou bem com a identidade da banda. Bom, a banda tocou muito mais aqui em Cuiabá, a primeira vez que saímos daqui foi na ultima prévia em Várzea Grande (risos). Já abrimos show pra Dance Of Days, Carbona, Magaivers, entre outros...


(Juliano e Aranha)

4 – Bruno/OCT: Em quais bandas Self Help se inspira?
Self Help:
Hoje em dia a cabeça de cada um da banda é mais contextualizada, já temos um tempo de rock e já ouvimos muitas coisas, não procuramos mais aquele estilo pra ouvir e sim aquela musica que agrade aos ouvidos, independente se é rock, clássico, alternativo etc...

Vamos colacar uma escala cronológica de bandas que nos identificamos desde os primórdios ate hoje: NOFX, Pennywise, Lagwagon, Bad Religion, Lifetime, All, Weezer, Placebo, Iron Maiden, RadioHead, Incubus, Foo fighters, Millencolin, Rufio, No Use For A Name, Descendents, All That Remains, Bullet For My Valentine, Killswitch Engage, Divine Heresy, Magnetico, Drag The River, Garage Fuzz, Hill Valleys… se continuar, não vamos mais parar...

5 – Bruno/OCT: Self Help veio para ficar? O que vocês pretendem fazer daqui pra frente?
Self Help:
FORÇA TOTAL já é o novo lema da banda! Viemos pra ficar sim, a banda está toda na mesma sintonia e queremos mais, o que faltava agora nos temos: a maturidade, que outrora fez a diferença para banda não continuar! Daqui pra frente, a banda vai voltar a produzir e já estamos com músicas novas e correndo atrás de gravação - bola pra frente!

6 – Bruno/OCT: Como Self Help se coloca na cena cuiabana hoje em relação aos grupos estabelecidos e os que surgiram recentemente? Em termos gerais, quais as perspectivas de trabalho da banda dentro desse novo contexto?
Self Help:
A SELF HELP sempre foi uma banda de interação mútua. Nascemos numa época onde pouca coisa se fazia em relação ao cenário musical em Cuiabá. Pensávamos muito em como nos inserir dentro de um cenário que se mostrava bastante limitado. Com o tempo as coisas foram caminhando pra um lado mais positivo. Hoje, o cenário já não se limita tanto como antes. Há vários coletivos em atividade, e todos produzindo eventos bastante diversificados, abrindo um leque maior de possibilidades para as bandas que começam a surgir nesse meio.

7 - My Space? FOtolog? Comunidade e profile no orkut? Contatos?

ORKUT

MYSPACE

FOTOLOG

4 Comentario para "FORÇA TOTAL JÁ É O NOVO LEMA DA BANDA", diz Juliano, Front do Self Help.

15 de agosto de 2008 às 18:06

pode cre força total gurizada!!!!!!

Anônimo
15 de agosto de 2008 às 19:06

Valeu gurizada! Sejam bem vindos novamente!

16 de agosto de 2008 às 00:52

Isso ae!
Juliano Guerreiro brother!

Força sempre e avante!

17 de agosto de 2008 às 19:17

Toca "Dormi na Praça" !!!!

Materias

Comentarios

Sponsors