Posted by cavalodetroia.blogspot.com Categories: Marcadores: , ,

"No último sábado, eu estava navegando na internet (o que é um hábito constante para divulgação da minha banda), tive a infelicidade de encontrar algumas comunidades sem dono. O perfil do dono havia sido excluído pela Google, não sei por qual motivo, mas o que sei, é que para um perfil ser excluído pelo Google, o perfil deve receber várias e várias denúncias de abuso feitas por pessoas diferentes.

Depois de pensar um pouco e avaliar o quanto fui prejudicado, inclusive financeiramente pelos donos das tais comunidades, tomei a decisão de me tornar dono delas, já que achado não é roubado e qualquer pessoa que já estivesse participando das comunidades há mais de 15 dias poderia se tornar dono delas.

Confesso que não iria criar nenhum problema e iria devolver todas as comunidades, caso eu fosse abordado de maneira racional. Mas como essa prática de agredir verbalmente e usar ferramentas da internet contra todo aquele que discorda ou se opõe às ordens do líder do grupo, fui duramente agredido, ameaçado por telefone e na porta da minha casa expondo as pessoas que moram junto comigo a uma situação constrangedora que só se findou com a chegada da polícia, tamanha a confusão criada em torno de uma comunidade de Orkut, que segundo eles mesmos, poderia ser feita em segundos, e em alguns minutos, todos os membros aderiam novamente.

Pois bem, eu fiz exatamente que estava nos meus planos, que era devolver as comunidades. Não pela ameaça de sofrer perseguições políticas feitas pelo líder do grupo várias vezes a diferentes pessoas do meu convívio.

Seguindo essa prática de sujar a imagem das pessoas, hoje se criou uma polêmica em torno do fato. Eu deixo um questionamento aos internautas: qual foi meu crime? Se eu já devolvi as comunidades, por que há uma polêmica em torno disso? Até quando isso vai continuar? Diante de tantas ações realizadas por esse grupo, era necessário criar toda essa polêmica para chamar atenção de um fato que já foi resolvido? É correto que um grupo que trabalha com cultura independente reproduza métodos como a coação e a perseguição política, utilizados pela ditadura para perseguir e calar as pessoas?

Como eu disse no começo deste texto, fui membro de uma das frentes de trabalho desse grupo e quando resolvi sair, fui impedido de participar de um festival que eu havia sido convidado, que eu já tinha feito o evento para levantar o recurso para participar e sem que eu pudesse me defender, eu aceitei calado.

Mas hoje é chegada a hora de dizer o real motivo da minha indignação diante de tudo isso. Eu não aceito ordens, eu não tenho tempo todo livre para me dedicar a uma causa que eu não acredito, a métodos que eu discordo, como por exemplo, quando fui obrigado a escrever um comentário no blog deles, condenando Danilo Bareiro. Eu e todos os outros membros do grupo, fomos todos obrigados. A partir daí, comecei a me questionar sobre o que eu estava fazendo ali.

Esses são os métodos que eu reprovo: obrigar, cercear direitos, perseguir politicamente, coagir, incitar a violência, explorar (porque todo tempo em que estive ali dentro, fui dedicado, trabalhei e nunca fui valorizado), até o direito de ir ao festival que a minha banda conquistou e estava pagando nos foi retirado.

Quem me conhece saberá avaliar o meu caráter, e é para aqueles que gostam da minha banda que eu estou dando a satisfação do meu ato.

Eu não quero ser herói, não estou advogando a causa de ninguém, não quero servir de exemplo e posso ser até criticado pela minha atitude, mas o meu caráter não pode ser avaliado por quem não tem caráter, e isso eu não vou aceitar calado. Essa é a última vez que toco nesse assunto. Não darei respostas, pois me fartei de perder tempo com quem tem tempo de sobra pra perder.

Fiquem todos com Deus.

Atenciosamente,

Welliton Moraes, Branco ou Tinto.

"

11 Comentario para "Ditadura cultural? Isso tem que acabar" por Welliton Moraes

Anônimo
21 de agosto de 2008 às 23:10

E a OCT segue revelando o outro lado da moeda...

21 de agosto de 2008 às 23:11

apoiado

21 de agosto de 2008 às 23:23

hahahah sei não, sei que foi engraçado. Mas foi uma graça meio violenta.

apoiado [2]

Práticas de violência, monopólio, e brigas poucas são bobagem. (Segundo eles... ou não)

Anônimo
21 de agosto de 2008 às 23:26

"Eu não aceito ordens, eu não tenho tempo todo livre para me dedicar a uma causa que eu não acredito, a métodos que eu discordo, como por exemplo, quando fui obrigado a escrever um comentário no blog deles, condenando Danilo Bareiro. Eu e todos os outros membros do grupo, fomos todos obrigados. A partir daí, comecei a me questionar sobre o que eu estava fazendo ali."


hummm e ainda querem falar de trabalho honesto...Tô vendo o tanto que vocês ralam e são limpos, como uma fossa...Pois é colegas, a tática do "ou está comigo ou contra" já não cola mais...Fizeram isso com o Espaço Atômico, com o Cavernas Bar, com a Nitro Rock (que abriu as pernas), com Mandala, e agora com a OCT, e todos estão vendo! Acumulam aliados e ocupam espaços, mas multiplicam seus inimigos dia após dia...E ainda vêm com o discursinho de "vitimas inocentes"...Estórias para boi dormir!

21 de agosto de 2008 às 23:27

Isso sim é que é demonstração de Caráter, Maturidade e Humildade.
Meus Parabéns Welliton.

Anônimo
21 de agosto de 2008 às 23:39

E PELO VISTO NEM A CRIANÇADA DA VOLUME ELES ESTÃO CONVENCENDO MAIS...ME DISSERAM QUE SONY E EDSON(SNORKS), CAIO (EX-LORD), THIAGO (VOLUME) FORAM OS QUE SAIRAM NO ÚLTIMO MÊS.QUEM SERÃO OS PRÓXIMOS A PULAREM FORA? QUAL SERÁ A PRÓXIMA BANDA QUE O CUBO VAI DESTRUIR LÁ DENTRO?

22 de agosto de 2008 às 07:54

As verdades vão aparecendo.
Pena quem tem tanto mané nessa 'espetacular' cena que ainda acredita nas víboras!

22 de agosto de 2008 às 08:36

LOGICO Q TA NA CARA QUE A MULEKADA Q OS ACOMPANHA NAO TEM NOÇAO E DISCERNIMENTO DE NADA. E PIOR, ELES USAM ESSA GURIZADA ANENCEFALOS (SEM CEREBROS) COMO ESCUDO, E COMO MASSA DE MANOBRA, E TB PARA FALAR MAL DOS OUTROS. REPAREM Q NAO SE VÊ POR AE OPINIOES DOS "CABEÇAS", E SIM, APENAS DA MULECADA. OU SEJA, AS COBRA NAO SAEM DE DENTRO DE SUAS TOCAS, APENAS ENVIAM SEUS SOLDADINHOS DE PAPEL NO FRONT PARA LANÇAR FALSAS VERDADES CONTRA OS OUTROS. FICO MAIS ADMIRADO AINDA É, COM PESSOAS E ALGUMAS BANDAS Q "SURTAM", OUTRORA METIAM A RIPA NESSA TURMA E HJ ESTAO LA PARTICIPANDO E COOPERANDO COM OS EVENTOS, EM BUSGA DE MIGALHAS, EM BUSCA DE MIDIA.

MINHA CARNE PODE TER PREÇO, MAS MINHA ALMA EU NAO VENDO AO DIABO.

A VERDADE SEMPRE TRIUNFARA.

22 de agosto de 2008 às 13:55

Oras bolas... com tanta coisa pra se preocupar acredito que não devemos dar credito aos "pedreiros" de plantão aliais, pedreiros e seus serventes, temos muitas atividades para nos preocuparmos, e quanto ao welligton, solta essa galera vc agora é músico, e não servente de pedreiro, não há motivos pra se preocupar com as ameaças dos imundos! vamos é trabalhar, por que sucesso é pagar as contas e isso eles não tem!

22 de agosto de 2008 às 18:22

Eu soube, por fontes seguras, que o Kayapy fez beicinho e chorou quando foi até a casa do Wellington!
Vai entender esse povo ...

Anônimo
23 de agosto de 2008 às 13:45

bom quem ta fazendo propaganda de que?
afinal de contas se eles não tivessem espalhado isso pela net niguém saberia do aconteceido, isso é um prova real do feitiço contra o feitiçeiro.
e outra quem tem tanto trabalho pra fazer não tem tempo para ficar dando tanto enfase ao assunto que ja foi resolvido e isso é caso encerrado.
esse é meu lema: enquanto os cães ladram a minha caravana passa...
BOT é conhecida e não por isso tudo e sim por suas músicas e isso é fato.
sucesso as bandas de cuiabá que não tem tempo pra briguinhas virtuais.

Materias

Comentarios

Sponsors