Posted by cavalodetroia.blogspot.com Categories: Marcadores:


Há cerca de duas semanas nós tivemos uma boa surpresa: o contato de bandas do Rio de janeiro com a OCT. De lá para cá, começamos a trocar figurinhas. Eles nos informam de suas experiências, e nós, também informamos nossas experiências e como atuamos em nossa realidade. Muitos são os pontos em comum e acreditamos que também muitos serão os frutos que saíram desses diálogos. A primeira conseqüência é quase que instantânea: uma entrevista com “New Effect” – uma banda carioca que tem buscado o diálogo com outras bandas dentro e fora do RJ.


1 – OCT – Fala aí gurizada, por que “New Effect”?
New Effect
- Bom, o nome foi porque a gente não tinha outro mesmo! Já tivemos os nomes “Du Quarto” (ensaiávamos no meu quarto), “Nitrox” , ná época bem hardcore da banda, “Red Fall” e “Red face”, até que uma dia, resolvemos achar um nome, botamos umas 50 idéias na mesa, e achamos “New effect”, porem, há um bom tempo que descobrimos que já existe umas duas bandas com esse nome: uma de trance e outra de rock - a propósito, por isso estamos para mudar o nome, até para melhorar nossa forma de divulgação e para achar algo que tenha haver conosco.

2 – OCT – Quem são os caras do “New Effect” ? Por onde eles já passaram?
New Effect
– Os caras são Marvin, André, Adriano, Gabriel e Frank.

Marvin: 18 anos - Bateria - Toca a quatro anos (não só ele, mas todos da banda apreenderam sozinhos!) Já tocou com “Trip wave”, “Leatheface”, “As de Espadas”, “Última forma”, “Bonancia”, “L.O.A.R.F”. “Stoporados”, “Barbara 13” e outras... hehe... Atualmente: “New Effect”, “Ultimo Recurso” e “Peixe morto”. (Obs. a banda iniciou com Marven e André e as primeiras músicas foram feitas em uma batera de lata e um violão quebrado...)

André: 18 anos - guitarra - Toca há uns 4 anos também. Já tocou na “L.O.A.R.F”, ”Sold Out” e fundou a banda com o Marvin. Atualmente pensa em fazer um cover de “Disturbed” e é Hiper-influenciado por Red Hot.

Adriano: 20 anos – baixista, irmão de André e segundo a entrar na banda. Já tocou no “L.O.A.R.F.” e sempre busca apreender com outros e passar o que sabe. Atualmente está no “Peixe morto” e “New effect”. (Obs. sempre quando chegamos no quarto dele, lá está ele, ensinando alguma passagem de música para alguem , rsrs...)


Gabriel: 17 anos - guitarra - Começou na banda como vocal , mas graças a deus saiu, e depois voltou para guitarra (risos). O mais novo , portanto, o mais zuado! É o cara que fez a logo da banda e já tocou com uma porrada de bandas, atualmente na “New Effect” e “Sold Out”.

Frank: 22 anos - vocal - é o mais instruído da banda. Canta há nove anos e foi o último a entrar na banda. Mora muito longe dos outros integrantes, mas vem sempre com a maior disposição. Já tocou com “HOMICIDAS S.A.”, “HSNWSTRK”, “TRIVIAL”, “DOWNLOAD”, “SANTARIA”, “ALTERED” e “RAPE”. Atualmente no “New Effect” e “Último Recurso”.


3 – OCT- Em quais banda “New Effect” se inspira?
New Effect
– Pow, tem de tudo! O vocal ouve de Pink floyd a Brujeria, mas as principais inspirações estão nas bandas de New Metal, Metal Core, Hardcore e até MPB.


("New Effect" e "Último Recurso")

4 – OCT – Atualmente, quais as ações do “New Effect” e como é a cena underground no Rio de Janeiro?
New Effect
- No Rio é difícil de achar um lugar certo pra se apresentar consecutivamente, porque infelizmente não dão o valor para as "cansadas" bandas underground , que buscam seu espaço. Ultimamente andamos tocando no Florença, uns dos espaços mais conhecidos por aqui , e Rock clube, um evento que tem tudo pra melhorar cada vez mais - os caras só precisam abaixar um pouco o som...(risos)

O underground no Rio anda extremamente desunido. Quando não é uma banda de estilo diferente querendo passar por cima da outra, são produtores de eventos querendo que se pague “150 paus” para tocar em evento, com um equipamento horrível, e negam até um copo de água!

Quando não é evento que a gente não precisa vender ingressos, eles te colocam para tocar cover. Nego tem que se tocar que a gente que é a " bufunfa deles " e no dia que começarmos a dizer não, “não vou tocar no seu evento”, a grana deles pára...Aí eles aprenderão a dar valor para banda...

Temos que aprender a nos respeitar, acima de tudo! Sendo hardcore, punk , emo, metal, soul , não importa... A partir do momento que você ofende um, você ofende a todos, porque além de sermos músicos, estamos no mesmo barco.

Quando isso acontecer, a gente pára de tomar tapa na cara de produtor! Será um divulgando o outro, uma banda dando apoio à outra.

Sempre tentamos atender todo mundo no final do show, pois é certo trocarmos uma idéia com o pessoal, perguntarmos como estava o som e o que precisamos melhorar - tem que haver isso, é fundamental para qualquer banda crescer no seu meio. As pessoas que te assistem, devem ter a liberdade de criticar e de elogiar, o contato sempre deve haver.

Quando atuamos conhecemos mais pessoas e ajudamos as bandas daqui. Sempre tentamos juntar o pessoal em busca de união. Divulgamos boca a boca ou por Orkut a banda do jeito que ela, seja com sorrisos, revolta ou liberdade...


5 – OCT - O que “New Effect” planeja para esse segundo semestre de 2008?
New Effect
- Bom, planejamos dar uma parada depois do próximo show. Primeiramente, mudar esse “maldito nome” (risos), e melhorar as músicas mais e mais, para podermos entrar em um estúdio, e gravarmos nossa humilde demo. Depois, voltaremos com tudo novo: arranjo, letras, nome, logo e camiseta. Divulgaremos em todos os lugares, no ônibus, nas ruas, nos eventos, aonde for, estaremos lá...

Também estamos a fim de fazer uma coletânea de bandas independentes daqui, para vendermos, e assim, teremos mais grana para gravar mais faixas (Tem que se ajudar gente!!!).

6 – OCT - Sites? Blogs? Orkut?
New Effect
– bom, quanto ao site, temos alguns amigos que estão planejando fazer um, só que pedimos um tempo até podermos aparecer com nome novo, e o nome que seja para ficar, pois não agüentamos mais esse troca troca...

O Fotolog, sim, foi criado a pouco tempo, mas tá lá, firme e forte:
www.fotolog.com/banda_new_effect

Também temos Profile no Orkut - é uma forma de a gente conhecer vocês e vocês conhecerem melhor a gente! Lá vocês falam e encontram todos da banda
NEW EFFECT

Por fim, temos nossa comunidade no orkut: gritem, peçam músicas, nos xinguem, mas apareçam! Meio desesperado, mas é assim mesmo (ehehehhe).
New Effect

Quer ver New Effect em ação?

all rock point - as i lay dying cover

amoro rock - 36 crazyfists cover


*Entrevista feita por Bruno P. Rodriguês/Assessoria de Comunicação da OCT e Pleyades

28 Comentario para “NEW EFFECT” E A CENA UNDERGROUND CARIOCA!

V
30 de julho de 2008 21:51

"Nego tem que se tocar que a gente que é a " bufunfa deles " e no dia que começarmos a dizer não, “não vou tocar no seu evento”, a grana deles pára...Aí eles aprenderão a dar valor para banda..."

rs parece que esses problemas não acontecem somente aqui em Hell City...

30 de julho de 2008 22:08

Po achei ate que falei bonito , huahaauhauhaa ,
mais a realidade que agente ta é essa ai não só aqui no rio , mais em todo o lugar, só que tem gente que nuam enxerga ou não quer enxergar

Drenna
30 de julho de 2008 22:39

É isso aí Galera.. New Effect detona!!!!
Muito bom o som!!!

31 de julho de 2008 07:15

up

31 de julho de 2008 08:17

Pois é, banda independente é banda independente em qualquer lugar caras, não importa a região ou a nacionalidade, mas vamos continuar na luta, se não fizermos, ninguém fará por nós!

Muito obrigado ao pessoal do Blog, é isso aí, fortalecendo e ajudando uns aos outros é que a gente chega lá!

Saúde, paz, sucesso, dinheiro no bolso e muito Rock n' Roll pra todos nós!

Bruno P.
31 de julho de 2008 10:14

New Effect é foda!Parabéns pelo trabalho gurizada!

Realmente, "nòs somos a maioria", portanto, não temos nada a temer!

Abraços!

31 de julho de 2008 13:37

Poxa, nem sei oque falar.

fico super feliz por essa banda que tem uma estrada de sucessos para trilhar!

quem conhece a banda sabe, os caras são super umildes, tratam tds de iqual para iqual, sem preconceitos, sem estrelismo.

os caras são fodas como musicos e como pessoas!!!

espero logo logo poder ligar minha tv e ver essa banda super foda em tds as emisoras!

NEW EFFECT>AMO V6!

Anônimo
31 de julho de 2008 15:36

É isso ae! Sejam Bem vindos a Cidade Cuiaba 47 Graus!

Breve estaremos por ai na Cidade Rio 40 Graus!!!

Boa Entrevista!

Abraços aos amigos New Effect.

Tenio Moura
PARTENZA.
www.myspace.com/partenzarock

31 de julho de 2008 16:31

u rapaz renilson ja disse td: esses caras sao foda d+!!!
naum tem mais nem u q dizer!!!!
ai mulecada cs tao de parabens e espero q vcs melhorem cada vez mais!!!
(belas palavras marvin!!!!!haauhauah)
NE4ever(q coisa gay!!!)
fui!!

31 de julho de 2008 16:42

Obrigado aew o pessoal do Blog pela força!

New Effect, puta som(iii eu sou da banda,minha opinião num vale rs)!

Muita sorte para as bandas novas que estão aparecendo aew e em breve estaremos na MTV galera! rsrs

Gabriel
31 de julho de 2008 18:58

Aew, valeuzao pelo apoio do pessoal acima!!! na boa, o q seria das bandas se nao tivesse esse pessoal q faz o show, q se esguela la na frente ?!

acho q nao so a New Effect tem q agradecer a todos, como todas as bandas!!!!

e a parada e essa mesmo, o meio underground e igual uma corrente: Quanto mais elos, mais forte ela fica!!!

vlw todo mundo !!

vlw pessoal do blog!!!

...e que venha o disco de platina!!!!rsrsrs


xau!

1 de agosto de 2008 10:13

Eu tenho mo orgulho de conhecer bem alguns integrantes da banda...
E a única coisa que tenho a lhes dizer é que desejo muita sorte, e bastante sucesso pra vcs!!

bianca
1 de agosto de 2008 11:56

pOha em fOda mesmO a entrevista
parabens ai gurizada...
e é issO qntu mais se unirmOs,
mais forças teremOs de fazer tudo q acreditamos ...
vlw...

nanda '
1 de agosto de 2008 13:00

Wow ! o/
Que legal meninos (:
Sucesso pra vc's ;)

Anônimo
1 de agosto de 2008 14:40

ta vendo, como eu sempre falei, vcs sao umas das bandas q tem grande chance de crescer ^^

1 de agosto de 2008 14:42

po como eu sempre falei, vcs sao uma das bandas q tem grande chance de crescer ^^

1 de agosto de 2008 15:33

pow mané.. maneiraaasso essa parada aew...
espero ke tenham muito sucesso pela frente pq essa banda aew é foda..e ke o marvin deixe de ser gay..heuheuhuehue te adoro muleke..bjs

1 de agosto de 2008 17:14

haaaa

jah tao aparecendo em blooog
uhaHUauhAUHahuA

isso aí, um passo de cada vez, e vamos assim até as entrevistas ao lado do slipknot, metallica, 36 crazyfists, etc... uhAHUauhHUhuHUa

mto feliz com o sucesso q vcs jah conquistaram, e desejo mto mais ainda pra vcs, q com certeza está por vir ainda..

SÓ FICOU FALTANDO VCS MENCIONAREM QUE VCS ENSAIAM NA CASA DE UM TAL DE CESAR NÉ!!

UHauhAUHauhAUHahuAUHahu

flw aí o/

Anônimo
1 de agosto de 2008 18:06

-

Putez véey,
New effect ÉER FODAA D + MEEO!!
soom bom e blabláblá;; o/
os caraa mandam bm msm!
desejo muito susseçúúú pra oc6
d verdade , possamos ganhar nosso lugar no under..carioca e etc..
e tenhu ctza q novas boas virão pra noiis !!! e q KARMAH daqi uns tempin irá qbrar tudo com a NEW'' hehe..!!
vaaleu gents!! beejão!!!

aaah.. ii LEMBRANDO: MARVIN'' TBM éer BATERA DA KARMAH O/ hehe..!!

=)

1 de agosto de 2008 18:52

po essa banda tem tudo pra fazer sucesso...conheço e amo todos os integrantes q sao garotos acima de tudo humildes e com um puta talento...boa sorte pra vcs...eu ainda vou ver vcs fazendu mto sucesso por ai

thayna
1 de agosto de 2008 18:54

po essa banda tem tudo pra fazer sucesso...conheço e amo todos os integrantes q sao garotos acima de tudo humildes e com um puta talento...boa sorte pra vcs...eu ainda vou ver vcs fazendu mto sucesso por ai

1 de agosto de 2008 22:04

Waw!
A galera do Underground Carioca marcando presença no nosso blog.

Obrigado a todos(as).

Dyh
2 de agosto de 2008 01:02

Aah! São os meus maninos.. q boniito!! Será q as fotos já valem mto?? oO"

Ameei gente.. nem preciso dizer q so fanzoca e torço pelo retorno ;)

Vida nova.. ^^

2 de agosto de 2008 08:29

Parabéns pelo trampo New Effect!
Tirando o nome, vcs tão com um puta lance ROCK N ROLL.
Quem sabe vcs nao possam ser um dos braços OCT aí no Rio?

Abraços...

2 de agosto de 2008 20:53

conheço a pouco tempo o pessoal da banda...mas pude ver q sao meninos mto legais e talentosos...acho q a banda tem tudo pra fazer sucesso...kouno^^

rodrigo
3 de agosto de 2008 16:40

Rodrigo

Sem duvidas, conheço todos os muleques da banda e os caras são fodas sempre com disposiçao pra te ajudar quando você precisa... quanto ao que vcs falaram, concordo plenamente, tudo seria mais facil se ao menos as banda se ajudassem ao invez de pisarem umas nas outras..... salvo algumas bandas que se ajundam.......... abraços...

3 de agosto de 2008 16:45

Po cara é isso ai. Marvim mostrando que alem de um grande amigo ( sem querer puchar saco ),tem conciencia da realidade da vida de quem vive por isso, mostrando que acima de tudo o importante é continuar e que musica tem que ser feita com o coraçao . Vlw meio veio tamo junto, sorte ai pra NetrosFallEfecct, que vcs alcansem um lugar cada veis mais alto. Sold oult Porra !!!! \o/
Ps: Guando agente vai pra Magé ???

J.G
7 de fevereiro de 2009 17:13

E aew pessoal do blog!!!
Aqui é o Gabriel Da New Effect que fez esse entrevista já faz um tempo.
Bom, durante este tempo passado, muitas coisa aconteceram:Além do estilo ter mudado(sempre em buca da perfeição), a Banda teve que mudar o nome porque já havian outras bandas com esse nome na estrada e tals, e a Gora o novo nome da banda é KAHLLAY.

Nome estranho?
Pode ser, mas tem um significado:

Quantas pessoas não foram ouvidas mas obrigadas a ouvir coisas desagradáveis?
Quantas bandas também não foram ouvidas por mera negligência?

Agora é a nossa vez, não só da banda, mas de todos que estão com a gente , indignados com isso tudo.

É a nossa vez de gritar e eles ouvirem!!!!!!


KAHLLAY- VOS TODOS E OUVI- NOS!!!!!!


Bom...essas é a minha atualização em nome da banda auqi nesse blog que a maior moral pra galera, VALEUZÃO!!!!!!




A gente se esbarra por aí!!!!

Materias

Comentarios

Sponsors