Posted by cavalodetroia.blogspot.com Categories: Marcadores: ,
VOCÊ CONHECE C.J. WARD ?!

Bem, para quem não está familiarizado com o nome, Christopher Joseph Ward é ninguém mais ninguém menos que o C.J. Ramone, ex-baixista dos lendários RAMONES.


(C.J. Ward)

Tudo começa em 1990 quando Dee Dee, o baixista fundador, resolve parar de tocar com a banda, já que a estrada era implacável com uma média de 360 shows por ano. Mas isso não significou o seu afastamento total, afinal, ele continuou compondo e cuidando bem de seu sucessor.

Decretada a saída de Dee Dee, os Ramones trataram de buscar logo um novo baixista e nisso fizeram vários testes com vários elementos, sendo que muitos nem sequer tocavam e só apareciam por lá apenas para contemplar a presença de Joey e Johnny. Algum tempo passou e vários tantos pretendentes também, até que alguém de fato chamou atenção por seu jeito despojado, sem querer parecer cópia de ninguém, apenas a fim de tocar mesmo: era o C.J. ! Não deu outra e no dia seguinte já ensaiavam para dentro de um mês caírem na estrada.

A história deu certo e C.J. permaneceu fiel à banda até os seus últimos dias, durante 6 anos. Contudo, C.J. continuou tocando, só que desta vez com uma banda chamada Los Guzanos.

Graças à sua vida de RAMONE, C.J. obteve tudo o que simples mortal podia almejar: fama, grana e mulheres ... ou melhor, uma bela mulher! Afinal, o malandrão se casou com a sobrinha de Marky Ramone, com quem tem 2 filhos, mas como nem tudo são flores, o divórcio tomou-lhe de surpresa, e assim sua esposa também conseguiu tomar-lhe uma Harley Davidson de US$ 2 milhões e o disco de ouro faturado com o álbum RAMONES MANIA volume 2.

Safo!!! C.J. perdeu a grana mas não a gana, pois tem se mantido na ativa, nos últimos anos, à frente da banda BAD CHOPPER, de Boston - rock'N'Roll enérgico, sem frescura e escalpelante!

E é justamente essa banda que vem tocar no Brasil, entre os dias 8 e 12 de Agosto, com shows em são Paulo-SP, Cascavel-PR, Curitiba-PR e Porto Alegre-RS.

Em Cuiabá podia pintar alguma coisa assim em vez desses indies...

****

Para se ter uma idéia do som, é só ir na modesta página de myspace deles e conferir o material: http://www.myspace.com/badchopper

ou melhor, eis os sons em qualidade audível:

BAD CHOPPER (CEDÊ, 2008)

REAL BAD TIME (EPÊ, 2007)



Texto de Maximiliano Merege (Editor do Blog Caminho das indias e colaborador da OCT)

9 Comentario para COLUNA ALTERNATIVA: CONHEÇA "BAD CHOPPER" POR MAXIMILIANO MEREGE!

Bruno P. Rodriguês
4 de julho de 2008 08:45

Texto muito show de bola!
Max é o tipo do cara que saca tanta banda, que todo dia que você encontra ele, vem com o nome de três ou quatro bandas que não conhecemos!

Forte abraço e sejja sempre bem vindo!

Julianne
4 de julho de 2008 10:39

Verdade seja dita Bruno, eu mesma sempre não reconheço os nomes! rs
Mas claro q sempre procuro, qdo o tempo permite, pesquisar sobre!!!
Ótimo texto realmente!!
Abraços a todos!!

4 de julho de 2008 12:46

Em Cuiabá podia pintar alguma coisa assim em vez desses indies...

tem precisão não! aqui tem muita coisa interessante.

4 de julho de 2008 16:05

Pode vir tudo qualé tipo tocar em cba menos PAGODE E EMO!!

4 de julho de 2008 16:17

FESTIVAL PANELANGO, VAI TER 42 BANDAS, E SOMENTE 10 BANDAS SAO DE MT!!

DEVERIA SE CHAMAR:
"FESTIVAL P/ OS OUTROS ESTADOS"


HUAHUAHUA, UM MONTE DE BANDAS DE FORA DO ESTADO DE MT, PAGO COM DINHEIRO DE IMPOSTOS DOS CONTRIBUINTES DE MT. (INCLUSIVE DOS MUSICOS Q RESIDEM EM MT)

PQ AS BANDAS DE MT SAO A MINORIA DO EVENTO??. PQ SERA ??

É MAIS UMA VEZ DINHEIRO PUBLICO DO ESTADO DE MT, FOMENTANDO E FAZENDO LAZER PARA AS BANDAS DOS OUTROS ESTADOS !!

SÓ NAO VÊ, QUEM É CEGO E BURRO.

Fã do Lléo
4 de julho de 2008 21:55

Não só é patético ter 10 bandas de Mt no Panelango, como é um ultrajante! Mais de 100 mil reais da cultura é investido com a prerrogativa de "fomento". É, fomento mesmo...não para as bandas, mas para o próprio Espaço Picuinha, que no final da história é o que mais é lembrado...nego vai no panelango e saí sem saber o nome nem de duas ou três bandas, e quando assim, é artísta de fora, que fez alguma coisa extraordinária no palco, como se rasgar com cacos de vidros...

FESTIVAL CALANGO = 100 MIL

BANDAS = O

Alguma coisa está errada não?

Me pergunto quantos mil está custando colocar FORGOTTEN BOYS tocando de graça e de onde tá vindo esse dinheiro...

7 de julho de 2008 10:04

ESQUECEU-SE DE INOCENTES BANDA PUNCK DE SP, TOCANDO DE GRAÇA DIA 12/7?? SERA Q OS CARAS VAO TOCAR DE GRAÇA MESMO? NOSSA QUE BOAS ALMAS PUNCK"S Q ELES SAO...

léo madeira
7 de julho de 2008 20:03

talvez os "inocentes" são inocentes mesmo e nem sabem na fria que estão se metendo...heheh

8 de julho de 2008 12:48

uhauhahua....VERDADE....mais uma banda q vai levar o famoso CALOTE-CARD-CUBO...huauhhua

Materias

Comentarios

Sponsors