Posted by cavalodetroia.blogspot.com Categories: Marcadores: , , ,
Nesse domingo Partenza, juntamente com Pleyades e High School, se apresentará no aniversário da Rádio "Eco Vale" na Chapada dos Guimarães. Como todas bandas da OCT, tá "correndo duro" atrás de seus objetivos. Nos últimos meses é uma das bandas mais divulgadas no meio, além de estar em processo de gravação e a cada dia aumentando sua legião de fãs. Além do "Eco Vale", Partenza estará no programa do "Pop" na SBT as 10h do dia 27 desse mês. Na intenção de evidenciar mais ainda o que os garotos estão fazendo, a Assessoria de Comunicação/OCT fez um rodada rápida de perguntas e Tenio Moura (Vocalista) deu as respostas. Confira mais abaixo:


(Partenza - Intervalo OCT/Colégio Master/2008)

1 - OCT - Quais as atuais ações do Partenza?
Partenza - E ai brother´s da OCT..então, Partenza tem realizado varias ações nestes últimos meses, como fazer novas musicas, arranjá-las, projetar novo Cd, entrar em estúdio gravá-las e fazer shows. Mas as atuais ações são mesmo finalizar as musicas do CD e preparar show de lançamento. Ahh, participar da OCT também, claro!


2 - OCT - Quem são os caras do Partenza(experiências, etc)?
Partenza - Os maninhos são: Roberto A: Guita/Violão, com experiências de muitos anos de rock, como músico e compositor; Jean Martins: Baixo/Violão, grande compositor e tem uma gama de bandas a qual já tocou também; Dinho Moura: Bateria - o barulho é com o garoto mesmo! Costumo chamá-lo de homem de lata, mas além de baterista é um grande compositor; Diego Brunet (Checão): Bom, não me pergunte porque "Checão", ele diz que é devido apelido de infância.Checão é um cara extremamente técnico, toca de berimbau à violino! Mas na partenza ele é faz a guitarra e também Saxofone, onde já estamos arranjando algumas músicas; Tenio Moura: falar de mim é meio suspeito, mas sou o vocal da Partenza e compositor, assim como os outros. Meu negocio é o cantar, pra mim não tem tempo ruim, chamou já fui!


(Partenza - Virada do ano em Chapada dos Guimarães - 2007/2008)

3 - OCT - Partenza tem quanto tempo de estrada e como foi o processo de formação da banda?
Partenza - Partenza, tem quase dois anos, sendo seis meses de planejamento, com um ano e meio de ações em conjunto.


4 - OCT - O que Partenza já fez e pretende fazer em 2008?
Partenza - 2008 começou com pé direito pra partenza! Este foi um dos melhores para mim (em especial) e acredito que para os outros da banda também, pois iniciamos o ano tocando (Virada em Chapada dos Guimarães para mais ou menos 20.0000 pessoas). Fizemos novas músicas e estamos finalizando as gravações. Pretendemos, após o lançamento do CD, fazer uma turnê dentro do Estado e fora também.


5 - OCT - Como que é o processo de composição da banda? Teriam alguma dica para as bandas que estão começando?
Partenza - Bom, o nosso CD vai ser realmente uma surpresa, pois já mostramos algumas das canções para alguns amigos: uns dizem "ah massa essa música heim". Outros "poh! Não gostei muito dessa não, mas essa outra é fina". Por essas e outras falamos que este CD vai ser legal, porque fizemos músicas não só pra um tipo de gosto musical, mas para pelo menos cinco tipos de gosto musical. Somos cinco integrantes, então são cinco tipos de letras, um pouco diferentes, mas a linha é única - Rock Nacional. Dica de composição? Bom, cada um tem uma forma de compor, vou tentar passar a minha forma. Eu, costumo ver um fato, e penso, "poh acho que da pra sair uma musica". Já faço a letra com o ritmo, gravo um rascunho em um software de som, depois chamo os brohter's do violão e colocamos as cifras, depois disso fazemos um ensaio, arranjamos e finalizamos a mesma. Bom essa é a minha forma.

6 - OCT - O que podemos esperar do show do Partenza no "ECO VALE" nesse próximo DOMINGO?
Partenza - Em festa de aniversário, costuma-se levar presente, vamos ser uns dos presentes de grego! Chapada pode esperar pelo bom e velho Rock'n Roll Nacional! Até lá! Abraços. (Tenio Moura).



Horário e ordem de apresentação de Partenza, Pleyades e High School:
PARTENZA - DAS 21:30 AS 22:00;
PLEYADES - DAS 22:30 AS 23:00;
HIGH SCHOOL - DAS 23:40 AS 00:10.

Cada banda terá o tempo de 30 minutos para mostrar o que sabe!

Sem comentarios em "PERGUNTAS E RESPOSTAS COM TENIO MOURA/VOCALISTA DO PARTENZA!"

Materias

Comentarios

Sponsors