Posted by cavalodetroia.blogspot.com Categories: Marcadores: , , , ,


A reunião da última quinta, mesmo em pleno feriado, começou pontualmente as 19hs e contou com representantes do The Havens Fall, Pleyades, Partenza, Angústia, Zortin, Menorah, Antiguidade Moderna, Malleus Maleficarum, voluntaristas e pela primeira vez Leandro Massu, e membros da ex “Espirite”. Inicialmente houve uma rodada de apresentação e posteriormente de informes:
1 – Vitrolas Polifônicas foi escalada para 10/5 na Casa Fora do Eixo – Malú Magalhães;

2 – Programação do Amostra grátis completamente fechada:
19:30 Arbertura com Cia. Arte Negus
20:00 Antiguidade Moderna
20:40 Grupo Flor do Campo
21:20 Batuque Nauá
22:00 Coreografia da Vôo Livre Cia. de Dança
22:10 Branco ou Tinto
22:50 Curandeiro
23:30 Big Trip
00:10 Zortim
01:00 Pleyades
01:40 Raiva em Paz


(Arte oficial do evento)

Domingo 11.05.08

Workshow a partir 16h

Shows

19:00 Abertura com Grupo Tibanáre
19:30 Jah Shamam
20:10 Tocandira/balé caroline
21:00 Angustia
21:40 Inimitáveis
22:20 Os Viralata
23:00 Herois de Brinquedo
23:40 Aoxim


3 – Equipe de distribuição já está encaminhando a articulação para a “1º COLETÂNEA OCT”;
4 – Bruno (Pleyades) está na busca para fechar “datas” para OCT na UFMT;
5 – Roberto Auad (Partenza) está atrás de outras “datas” em casas de shows.



Informes dados, seguimos para as pautas: Amostra Grátis e Lógica interna das EQUIPES.

O Amostra Grátis é realizado pelo Instituto Mandala. Na 2° Assembléia estatutária, o Instituto solicitou apoio da OCT no palco e com a escolha de cinco bandas. Primeiramente foram escolhidas Angústia e Antiguidade Moderna – Angústia tocou somente uma vez e Antiguidade ainda não tocou. Posteriormente foram sorteadas as outras três bandas: Zortin, Pleyades e Raiva em Paz. Tal pauta começou com um levantamento do som disponível para o evento e no que a OCT entrará: bateria, rodies, cobertura fotográfica e filmada e resenhas para o blog. A Equipe de EVENTOS/SONORIZAÇÃO se encarregará de pontuar todas as informações estruturais do evento. A equipe de ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO deverá fazer uma grande campanha nos veículos de comunicação da OCT com resenhas de TODAS as bandas que se apresentarão no evento, filmar, fotografar e publicar os detalhes dos shows, além de enviar diariamente newsletters. Roberto Auad/Assessoria se responsabilizou por enviar uma resenha do evento para algum jornal da cidade. Enfim, o Amostra Grátis dos dias 10 e 11/5 será um boa forma de fazermos as equipes funcionarem. Cada equipe deverá se reunir durante a semana para planejarem-se como atuarão durante o evento.

Na esteira da primeira pauta, Bruno (Pleyades) puxou a segunda pauta: “Lógica interna das equipes”. Conforme definido nas assembléias estatutárias, a OCT se dividi por equipes para tornar o trabalho mais dinâmico e profissionalizante. Entretanto, essas equipes devem se planejar para “além” das reuniões. As reuniões, em que estão presentes todas as equipes, devem ser espaços para discussões pontuais e não espaços para “começarem” a pensar. Bruno fala de uma “Inversão de lógica”: pensar antes da reunião, não a partir. Argumenta que se as equipes ficarem sempre a revelia das reuniões, deixarão de aproveitar centenas de possibilidades de ação. A partir da primeira fala acontecem várias outras dos presentes e dois pontos são afirmados: (1)as equipes devem adotar um mecanismo de comunicação interno – seja por reuniões no msn, grupo de discussão-yahoo, por telefone,etc; (2) até a próxima quinta, cada equipe deverá trazer o nome do seu respectivo coordenador para o grupo de articulação e planejamento. No fim da discussão geral, é sugerido que cada equipe fizesse sua reunião, por aquele espaço mesmo (UFMT). As equipes de assessoria, eventos/sonorização e distribuição/produção. Semana que vem cada equipe trará as discussões internas para a reunião. Desse modo a reunião terminou.

A partir de semana que a OCT trará novidades: criação de um blog exclusivo para estatuto, atas de reuniões, etc. Portanto, a próxima ata já estará no novo blog!

* Ata por Bruno P. Rodrigues/Equipe de Assessoria de comunicação da OCT e Pleyades

Conheça o Flickr da OCT aqui!

Sem comentarios em "ATA DA REUNIÃO 24/4/2008 – “Inversão de lógica”"

Materias

Comentarios

Sponsors