Posted by Roberto A Categories: Marcadores: , , ,

Isto aqui pode-se dizer que é uma das coberturas que teremos do evento, uma vez que quando cheguei já havia acontecido o show da ANTIGUIDADE MODERNA, um dos mais aguardados por mim, mas paciência, ficará pro dia 30 próximo, quando eles participarão do INTERVALO OCT.

Bem, logo na chegada a impressão que poderia ter no mínimo o dobro do público presente, baseado na extensa campanha viral que fizemos no blog, orkut, mails, além do trabalho de acessoria de imprensa OCT divulgando o AMOSTRA no Diário de Cuiabá, Correio Varzeagrandense, e Gazeta. Coisas de Cuiabá. Geograficas e culturais. Isso sem contar o fato de supostamente o AMOSTRA ser um evento bem tradicional e popular por estas bandas.

Mas...vamos ao que interessa: as impressões de ontem.


ZORTIN
O que dizer de um show deles? Os caras estão redondinhos, com repertório autoral afiadíssimo. Pra mim, são herdeiros legítimos do Zagaia. A popularidade da banda vem aumentando a olhos vistos, ontem havia muitas pessoas cantando as músicas junto à banda. As mais pedidas foram 'possessão', e 'porcos'. Agora só falta o guitarrista e baixista se soltarem mais no palco,a exemplo do performático vocal, e logo a banda passará a ter ainda mais adeptos. Parabéns!


PLEYADES
Banda que vem passando por processos de reformulações, tendo isso ocasionado os poucos shows que fizeram este ano. Esta foi a terceira apresentação dos garotos em 2008. Além de novas composições, a banda está com um novo integrante, guitarrista solo,e ontem foi a sua estréia. Pleyades ontem apresentou um bom show, porém não superou o anterior, do dia 29 de março, no lançamento oct, nem em performance e nem em resposta do público. O set foi curto, e baseado em canções já conhecidas deles como 'Sincréticos Ruídos', 'Pequenas Gotas' , e a mais ovacionada 'Pão&Circo'.

Slash? Page? Não: Cilésio...

Ontem foi a estréia de Cilésio Gunner na guitarra solo da Pleyades. Ainda não foi na veia. Apesar dele conhecer as músicas da banda 'na palma da mão' ficou nítido que ele ainda testa o que contribuir em cada música, não mostrando ainda crecimento nos arranjos da banda, em relação a formação anterior. Esteve meio deslocado no palco, parecendo não saber bem onde se posicionar. Mas é o primeiro show dele com os caras. Dêem mais alguns ensaios, melhores regulagens de timbres e cubos, algumas tequilas, e com certeza a coisa mudará. Agora, além do cabelo, não vi muita semelhança com Slash, mas em compensação o brother se parece muito com um dos mais bem sucedidos promotores culturais cuiabanos.
Quem quiser arriscar e opinar com quem ele parece, a OCT oferece gratuitamente ao sortudo que assista um ensaio dos Inimitáveis. imperdível né? Respondam aqui nos comentários deste post.


BIG TRIP

A banda mal iniciou seu show, e alguns do público começaram a implicar com o fato do guitarrista tocar de chinelo. E daí? cada um toca como quiser. Krist, no Nirvana, por exemplo, tocava descalço. E essas pessoas insistiram na ladainha por umas duas músicas. A banda, pelo menos nessas duas músicas teve recepção fria da platéia, e isso começou a mudar a partir da terceira música. Big Trip tem um bom show de rock, e possui evidentes influências de Led Zeppelin e AC/DC. Estão na batalha e merecem respeito.

Logo mais as coberturas de Bruno Rodrigues e Mr. Barney.
Ah! Daqui a pouquinho corram pro Silva Freire, que continua o AMOSTRA GRÁTIS.
Mais imagens de ontem:





Sem comentarios em "AMOSTRA GRÁTIS:10/05"

Materias

Comentarios

Sponsors