Posted by cavalodetroia.blogspot.com Categories: Marcadores: , , , , ,


Mais uma evidência da adesão de vários grupos artísticos e fortalecimento das idéias discutidas pela Cooperativa Operação Cavalo de Tróia foi dada nesse último domingo: construção e aprovação de quase todo o estatuto interno! O estatuto, como já foi anunciado em matérias anteriores, se faz necessário para uma dinâmica de trabalho mais objetiva e democrática. A proposta de texto foi elaborada por Bruno P. Rodrigues (Pleyades), mas cabe ressaltar que todo o conteúdo é resultado das constantes trocas de experiência nesses últimos meses entre todos que compõe a cooperativa, que atualmente são as bandas Partenza, Pleyades, Raiva em Paz, Vitrolas Polifônicas, Angustia, Zortin, High School, Pé-Rachado e os Porras Loukas, Mão-Dupla, Camilots (nova formação), Malleus Maleficarum, Menorah, além de voluntaristas (como Maximiliano Max – editor do Blog Caminho das Índias) e indicações diretas das bandas (Henrique Souza, Kelen Carvalho, Luciano Maelher, etc). A OCT hoje, portanto, não se resume a um ou dois homens, mas a um grupo que a cada dia que se passa, se fortalece.



A Assembléia também teve a participação de mais uma banda - Antiguidade Moderna – e seguramente pode ser considerada "o" encontro mais importante da OCT, que teve grande participação na hora da discussão e encaminhamentos de propostas.



A estrutura do estatuto foi dividida em seis capítulos: Disposições preliminares, Objetivos. Equipes, Instâncias deliberativas, Tesouraria e Patrimônio & Liquidação. Com exceção dos Capítulos “Equipes” e “Patrimônio & Liquidação”, todos os outros capítulos foram aprovados! Bom destacar que a aprovação de cada capítulo se deu na leitura cuidadosa de cada parágrafo, em que todos tiveram o pleno direito de se inscreverem e argumentarem contra ou a favor do texto. De fato, foi uma grande celebração!

No próximo fim de semana concluiremos. Somente, a partir daí, divulgaremos por completo o nosso estatuto!

Já acessou o My Space da OCT?

* Texto de Bruno P. Rodrigues/Equipe OCT e Pleyades

1 Comentario para ASSEMBLÉIA GERAL DA OCT – “Uma grande celebração!”

15 de abril de 2008 às 08:53

Uma observação Bruno! O segundo capítulo está longe ainda de estar pronto, quanto mais aprovado. Regularidade e calendário de eventos são pontos complexos que precisam ser incluídos e aprovados.

Materias

Comentarios

Sponsors