Posted by cavalodetroia.blogspot.com Categories: Marcadores: , , , ,
(Bibú e Rodrigo - Raiva em Paz)

O ROck na Caverna foi um evento de iniciativa da banda Zortin, apoiado pela OCT e aconteceu nesse último sabado (1/03) . Segundo a banda, o evento era para arrecadar dinheiro para o seu caixa pessoal(que antes do evento, estava no zero). Estava previsto para começar as 22hs, mas por conta de atrasos, começou as 22:40hs. Nessa altura, já estavam dentro e nas imediações do 'Cavernas Bar' umas 70 pessoas. Um detalhe interessante: muitas eram de Varzea Grande. Além do Zortin, estava previsto para tocar Raiva em Paz, Amork e Three Pockts. Acabaram se apresentando essas últimas, e Zortin, por conta do não comparecimento do vocalista, teve que cancelar seu show.

A primeira banda a subir no palco foi Amork. Banda composta por José Augusto (Zé Maldito), Diego, Flavio e Leonardo (o Bola), com dois anos e dois meses de estrada. Dentre algumas apresentações importantes, já participou de prévias do Festival Calango e outros eventos no Circuito Metal. Conversando com os integrantes, antes do show, estavão previstas a execução de quatro músicas. No entanto, o show foi mais curto que o anunciado: uma longa introdução e duas músicas. A banda parecia não estar se entendendo no palco e decidiram encerrar o show. Quando a banda iniciou, alguns fãs começaram a aglutinação em frente do palco. Destaque para o vocalista Leonardo, que com seu "gutural pesado" tremeu a Caverna! Para conhecer Amork, basta acessar - www.tramavirtual.com.br/amork

(Amork)

Após dez minutos, entra em palco 'Raiva em Paz' - banda da OCT com nove meses de estrada. A banda é composta por Carlos Benjoino (Bidú), Marcus Facchinni, Rodrigo e Renato Fey. Sem dúvidas, é uma das bandas mais profissionais e experientes da OCT. De forma extremamente objetiva, a banda se portou desde a montagem de som até a última música executada. O show começou violentamente com "Maria Teresa de Benguela". Ao fim da primeira música, muitos que estavam fora do Cavernas Bar, entraram. Foi, sem sombra de dúvidas, o ponto forte da noite. A banda levou o show quase que totalmente com músicas autorais: Manifesto, Fogo Cruzado (a já clássica), Não abaixe a cabeça, Nunca Mais,etc. Em homenagem aos que estavam presentes, mandou "Territory" do Sepultura. Banda com letras sérias e extremamente políticas. Durante o show o vocalista dizia "nunca mais aos militares!". Todos os integrantes demonstram experiência e segurança no que fazem. Meu destaque pessoal (Bruno/Pleyades) é para o baterista Marcus Facchini, que para mim já está pegando o irmão (alexandre/Strauss)! Em palavras do Luciano Maehler durante o show: "É genética de familia!" Parabéns Raiva em Paz!

(Marcus Facchini - Raiva em Paz)

Por volta das 11:50hs entra nos palcos o "Thee Pockts". Banda participante da 'Volume', produzida por Bruno Kayapy e composta por três integrantes: Guegué (baixo e vocal), Vi (guitarra) e Cú (bateria). Este último, estava mais do que em qualquer lugar, em casa! É sobrinho de nada mais ou nada menos que 'Cachorrão'! Segundo os integrantes, quando perguntei sobre a cena Cuiabana, estes diziam que "está crescendo, mas o povo não dá valor as músicas bem trabalhadas!Só querem saber de barulho, nunca procuram se interar sobre influências..." A banda, que se denomina autoral, pode ser considerada como "Pós-Punk". Executou um show redondo. Vocal firme e muito afinado, guitarrista bem seguro e mandando aqueles acordes que todos gostamos de ver e um baterista batendo duro (duro mesmo!). Durante o show, na entrada de umas três músicas, o vocalista falava ironicamente que eles iam mandar mais músicas de "menininhas". No fim das contas, mandaram mesmo foi "American Idiot" do Green Day! Em suma, "Three Pockts" é uma daquelas boas bandas novas que vêm surgindo em Cuiabá. Parabéns gurizada!

(Guegué - Three Pockts)

Durante o show, se viram muitas coisas: a banda Menorah em peso dando aquela força no palco (imaginem aqueles caras que chegam antes de tudo começar e ainda no fim carregam caixas - pois é, foram eles!), muita gente de Varzea Grande - com destaque a banda "Nuvem Negra" que se comprometeu a participar da próxima reunião da OCT a fim de discutir em VG organização de bandas -, Kelen (ex-assessora Pleyades) dando uma grande mão na portaria e a trabalheira da banda Zortin, junto ao desfecho: com a falta do vocalista no evento, a banda informou, bem por cima, que ja está a procura de outro integrante. Os interessados em participar da seleção devem ouvir o som da banda e entrar em contato pelo rodrigo-zortin@hotmail.com

*texto por Bruno P. Rodriguês/ Equipe OCT e Pleyades

2 Comentario para O ROCK NA CAVERNA - FOGO CRUZADO!

4 de março de 2008 15:56

Parabéns Bruno pela cobertura. Congratulações a todos os músicos que fizeram tudo e mais um pouco pela realização de mais uma noite ROCK N' ROLL na cidade verde. Saúde e sorte pra todos. HEY HEY MY MY ROCK N ROLL WILL NERVER DIE.

Digão-Raiva em Paz
4 de março de 2008 16:55

Valeu pelo comentario Bruno!!
rock n roll sempre!!!
abraço
valeuu

Materias

Comentarios

Sponsors