Posted by cavalodetroia.blogspot.com Categories: Marcadores: , , ,

NOVO GUITARRISTA SOLO DO PLEYADES E PROCURA DE NOVO NOME PARA BANDA!

A banda Pleyades já está nas vésperas de completar seus dois aninhos! Nesse trajeto, um cd-demo gravado com cinco faixas, participação em festivais (como o Calango), mais de dez músicas autorais e a consolidação de um público cuiabano. Nesses últimos seis meses, a banda tem se apresentado pouco. Motivo: com a saída de Paulo Robson da guitarra solo, a banda começou os trabalhos com Danilo Abreu. Este ficou pouco mais de três meses na banda. Sua saída se deu há cerca de umas três semanas atrás. De lá para cá, a banda fez testes com dois guitarristas e finalmente nesse último sábado, foi decidido que quem ocupará o posto de guitarra solo da banda será “Cilésio Gunner”. Cilésio fez parte da finada banda “Bucéfalo Alquimia”. Conhecido por seus longos cabelos enrolados, sua pluma enrolada no pescoço, seu estilo meio slash com Page e sua grande presença de palco. A banda está empolgada com seu novo integrante, que por sua vez já acompanhava o Pleyades desde os primeiros shows, conhece as músicas na palma da mão e entende mais do que ninguém, que banda independente não é só chegar e tocar, mas ‘ralar’. Sua estréia na banda está prevista para o lançamento da OCT. Até lá é só ensaio!

Para o dia 29, a banda também prepara a despedida do nome já consagrado e conhecido ‘Pleyades’. Há cerca de seis meses a banda já discutia tal feito. Em Minas Gerais existe uma banda chamada ‘Pleiades’. Apesar de o nome ter a diferença de uma letra e o próprio produtor de tal banda – Fabrício – ter comentado que não haveria nenhum problema, o ‘Pleyades’ (o daqui!) sentiu certas dificuldades na hora de fazer contatos interestaduais, tendo em vista que todos confundiam a banda com sua ‘chará mineira’. No México também há uma banda de Metal chamada “Pleyades”. Ambas, a ‘Pleiades mineira’ e a mexicana, não registraram seus nomes. Mesmo assim, a banda optará pela troca, para evitar qualquer confusão futura. Até o lançamento a banda se chama ‘Pleyades’. O novo nome já está sendo discutido internamente, mas a banda está aberta para sugestões. Para isso é só enviar um e-mail para o vocalista – brunojihaad@yahoo.com.br.

A banda prepara um show completo com as já conhecidas músicas “Senhor da Guerra”, “Pão & circo”, “A complexidade das pequenas gotas”, "Sincréticos Ruídos", e “Dragões & sinos”.



OCT NO CENTRO GEODÉSICO DA AMÉRICA DO SUL

Em maio acontecerá o evento de comemoração de um ano da rádio ECOVALE FM, de Chapada dos Guimarães, A Operação Cavalo de Tróia foi contactada e convidada a participar. Estão definidas as bandas que tocarão no dia 25/05 em Chapada: HIGH SCHOOL, PLEYADES e PARTENZA. A rádio já vem executando há algum tempo músicas dessas bandas como 'FLOR e ESPINHO' (Partenza), 'SEGREDOS' (High School), e 'Sincréticos Ruídos' (Pleyades). Em abril divulgaremos mais sobre este evento que promete muito ROCK, no palcão do festival.




QUARTO INTERVALO OCT

No próximo dia 28, a banda que se apresentará via INTERVALO OCT, no Colégio Master em Cuiabá, será PARTENZA. A banda encontra-se preparando seu novo site (imagem acima), que entrará on line ainda este mês, e está em meio a processo de gravação de novas faixas, processo esse interrompido devido à ausência do vocalista Tênio Moura, há semanas trabalhando em sampa. Na semana que vem eles retomam os trabalhos, com a gravação das baterias das novas faixas, sempre produzidos pelo seu parceiro IGOR CAVALIERI, e na sexta, dia 28, apresentam seu novo show aos alunos Master.


AGORA FALTAM APENAS 12 DIAS PRA REVOLUÇÃO!



Texto: Roberto A, equipe OCT

2 Comentario para INFORMES CONTA-GOTAS OCT! ATUALIZAÇÕES DA PLEYADES; OCT NO CENTRO GEODÉSICO DA AMÉRICA DO SUL; QUARTO INTERVALO OCT

17 de março de 2008 16:14

estamos apenas começando!
(Bruno/Pleyades)

kelen
18 de março de 2008 20:44

Realmente este é só o começo...
Espero que todos ja estejam com as mangas arregaçadas para ralar!!!
Até mesmo porque a OCT não é apenas um grupo de bandas que quer tocar em algum palco!!!
E sim um grupo que tem interesses em comum ,como o de participar da cena com orgulho de cabeça erguida e podendo dizer eu faço parte!!!
Que Cilesio seja muito bem vindo,ao grupo e à banda ainda Chamada de ***PLEYADES***!!!!

Materias

Comentarios

Sponsors