Posted by cavalodetroia.blogspot.com Categories: Marcadores:
"Eu não me conformo com a proporção do espaço que vem ganhando a música sertaneja no estado de Mato Grosso, principalmente Cuiabá, que já foi um dos melhores pólos para grandes músicos e seus ritmos das noites a nível Brasil.
O que aconteceu? Onde estamos errando? O que fizemos para acabar com toda a magia que as casas noturnas nos propiciavam?
O Entretanto Nosso Bar, por exemplo... Vi muita gente boa passar por ali: Straus, Papo Amarelo, Mano Joe, Kayamaré, Hatores e muitos outros. Um local que deu nome pra muita gente boa que existe até hoje. Mas infelizmente teve seu fim, com a cultura desorganizada de alguns programas de rádio e televisão, um pouco pela desunião da própria classe prejudicada. O poder que a mídia tem em tentam implantar na mente da população uma forma de diversão mais barata e sem nenhum teor produtivo, é indiscutivelmente forte.
Certa vez em um programa de televisão local aqui na cidade de Cuiabá, se apresentou uma banda de rock de grande qualidade, formada por músicos de grande habilidade. E o apresentador que por um acaso tbm apresenta um programa de rádio diariamente, assinou a sentença dos músicos ali presente com uma pergunta num tanto racista ao meu ver. Em um tom muito irônico desrespeitando os músicos presentres, assim foram suas palavras: “...Como vcs fazem para viver da música na cidade de Cuiabá, já que a cidade de Cuiabá é a capital da música sertaneja?...” Bem com a ridícula pergunta do apresentador, desliguei imediatamente a minha televisão.
É muito difícil saber que, pessoas que apresentam um tipo assim de programa, seja tão imbecil em sua pergunta, constrangendo assim os músicos que por convite da equipe do apresentador se apresentaram e mostraram a sua arte. Se houver um direito de resposta, gostaria de responder a essa pergunta com uma outra pergunta: “...Quem disse pra vc que Cuiabá é a Capital da Música sertaneja??????...” Pensar que na nossa capital só pode haver um único estilo de música, isso sim é imbecilidade."

Participem da discussão, ou como se sugere em certo ponto do post: "digo convicto ao meus irmão músicos que não pertence ao mundo sertanejo que, arrumem suas malas e vão para outro lugar"...

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=110155&tid=2588862999481907070&start=1

1 Comentario para EU PROTESTO!! FINALMENTE POST QUE VALE A PENA DEBATER NA COMUNIDADE MÚSICOS CUIABANOS

17 de março de 2008 17:28

Pessoal!
É preciso debater e participar pra que as coisa mudem.

coragem!

Materias

Comentarios

Sponsors